A Posição da IASD

Segue a Posição da Igreja Adventista em relação à:

Aborto
Aids
Cafeína
Cigarro
Controle de Natalidade
Cuidado de Pacientes Terminais
Dependência Química
Homossexualidade
Jogos de Azar
Mudanças Climáticas
Outras Igrejas Cristãs
Porte de Armas
Racismo
Seguro de Vida

19 respostas para A Posição da IASD

  1. Dump de Memória disse:

    Divorciadas. Gostaria de saber se, por exemplo, alguém que é divorciado, pode ser um ancião ou por exemplo um pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia ?

    Qual a posição da igreja quanto a isto ? Existem pastores ou anciãos descadados ?

    Grato

  2. Olá,

    No tocante ao divórcio, Jesus ensinou que a pessoa que se divorcia do cônjuge, a não ser por causa de relações sexuais ilícitas, e se casa com outra(o), comete adultério. Então o cônjuge que permaneceu fiel ao voto matrimonial em caso de adultério ou perversão sexual, está livre para se casar novamente e exercer atividades na igreja.

    O Capítulo 7 do Manual da igreja Trata sobre Os Oficiais da Igreja e os seus Deveres, bem como as qualificações (morais e religiosas) que devem possuir.

    Segue em anexo link para download do Manual para que você possa esclarescer melhor esta e outras dúvidas.

    http://www.4shared.com/document/ur5atFjP/manual_igreja2008.html

  3. Luiz henrik disse:

    Fazer sexo no sabado é pecado?

  4. silvanabreu disse:

    Na minha opinião é pecado, mas segundo na mira da verdade não.

  5. jrmao2010 disse:

    Não é pecado…

    Segue um pequeno resumo:

    O que é o sexo?
    Algo instituido por Deus no Éden (Gen.1:28).

    Para quem Deus estabeleceu o sexo?
    Para o casal edênico, representantes da raça humana (Gen.2:24). Ou seja, é estendido a todos os seus filhos…biblicamente falando, é algo especial para a união homem x mulher (casamento)

    O que é o sábado?
    Dia instituido por Deus no Éden (Gên.2:1-3)

    Para quem Deus estabeleceu o sábado?
    Para o casal edênico (seres humanos), (Mar.2:27)

    Perceba que o conceito de familia & sábado surgiu no Éden…são as instituições mais antigas da humanidade

    A prática do sexo em si não é pecado (em se tratando de marido x mulher), desde que sendo praticado de maneira natural, sem abominações (anal, swing, animais, etc..). Porém, o sexo demanda muita energia e pode ter um gasto igual a de um dia de trabalho…e no sábado, isso pode causar um desgaste desnecessário, pode afetar sua comunhão com Deus.

    Pode-se concluir que a prática sexual aos sábados não é pecado…Mas pelas circunstâncias, sua prática pode não ser recomendada aos sábados. Acredito que nesse blog deva conter artigos sobre esse tema. Dê uma lida para complementar. Quis colaborar, mas sei que o assunto não se esgota aqui.

    Um abraço

  6. jrmao2010 disse:

    Observei alguns artigos no blog sobre sexualidade. Não tive oportunidade de ler todos, mas talvez possa ajudar, quem sabe encontre alguma coisa sobre sexo x sábado https://setimodia.wordpress.com/category/sexualidade-estudos-biblicos/

    Abraços

  7. Luiz Henrik disse:

    Se uma pessoa se ajunta com a outra,mas não se casa no civil, ele pode ser um dia perdoado?

  8. ivan vicente da silva disse:

    gostaria de saber porque as igrejas estão acomodadas sem se interessar pelos seres humanos, uma vez que dentro das igrejas de 40 membros apenas um ou dois irmãos gostam de fazer trabalho missionário

  9. Luiz Henrik disse:

    Porque os Adventistas não usam o sinal da cruz como os catolicos?o que significa o sinal da cruz?podeos adorar uma imagem de Jesus?

  10. Olá Luiz Henrik,

    O sinal da cruz é uma tradição católica. Em nenhum lugar das escrituras é dito que os discípulos ou apóstolos de Cristo faziam este sinal.

    A história do sinal da cruz remonta a Tertuliano, o pai da igreja primitiva que viveu entre 160 e 220 d.C. o mesmo que por tradição inventou:

    a absolvição. (um perdão que vale para os pecados futuros)
    a penitência.
    a eucaristia.

    Uma cruz “desenhada” com o polegar ou dedo na própria testa, ou desde a testa até o tórax e ombro a ombro vai tornar alguém mais santo perante Deus? Vai purificar a pessoa de seus pecados?

    Os católicos encontram apoio para o sinal da cruz principalmente em seus muitos anos de tradição da igreja, e em segundo lugar, em Êxodo 17:9-14 e Apocalipse 7:3; 9:4; 14:1. Apesar das passagens falarem de um sinal na testa para proteção do julgamento de Deus, elas devem ser interpretadas à luz de seu contexto. Com base em seu contexto, não há razão para crer que qualquer um dos versos prescreva o ritual do sinal da cruz.

    No século XVI, uma das principais doutrinas da Reforma Protestante era a sola scriptura, através da qual qualquer prática que não se alinhasse às Escrituras seria descartada. Os reformadores ingleses acreditavam que o uso do sinal da cruz deveria ser algo a ser decidido por cada pessoa, como estava escrito no Livro de Orações do Rei Edward VI. “…ajoelhar-se, fazer o sinal da cruz, levantar as mãos ou qualquer devoção do homem, seja observado sem culpa.” Os protestantes geralmente viam o sinal como uma tradição que não tinha qualquer fundamento nas Escrituras, ou mesmo como algo ligado à idolatria, sendo por isto abandonado pela maioria.

    O sinal da cruz foi, em certas épocas, associado a poderes sobrenaturais tais como expulsão do mal, demônios, etc. Este aspecto místico do sinal da cruz é completamente falso e não pode, de forma alguma, ter sustentação bíblica.

    Uma análise final do sinal da cruz é que ele não é, de forma alguma, exigido dos cristãos, pois não é instruído pela Palavra de Deus. Então por que os adventistas seguiriam uma tradição católica sem apoio e sustentação bíblica?

    Quanto a adorar imagens de Jesus…estranho isso não? Por que não adorar a Cristo diretamente? O que impediria uma pessoa de adorar a Cristo sem usar este recurso de imagens? Os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade, ao orarmos não precisamos de uma imagem para nos lembrar à quem estamos orando, pois nosso redentor vive! Ele intercede por nós, Ele está sempre presente na vida do crente. Por que então adorar uma imagem estática quando podemos adorar a um Cristo vivo?

  11. Luiz henrik disse:

    Valeu pela explicação =D muito obrigado mesmo… Agora eu posso usar isso quando alguem me perguntar! Tem muitas mais coisas que eu gostaria de aprender, para poder passar pra outras pessoas! Vcs estão me ajudando muito, pelas explicações, pelos artigos postados… que Deus abençõe muito vcs!

  12. Luiz henrik disse:

    Mais uima coisinha… Me explica sobre o véu… a igreja congregação usa, tem alguma coisa a ver com a biblia ou é tradição deles? o véu é o cabelo da mulher?certo ou errado? poderia me explicar sobre o véu?

  13. Olá Luiz Henrik,

    Sobre o uso do Véu recomendo a leitura do seguinte artigo:

    https://setimodia.wordpress.com/2011/10/06/o-uso-do-veu-pelas-mulheres-1-cor-115/

    Deus o abençoe:)

  14. wilson2005 disse:

    Gostaria de saber a luz da biblia os adventistas dem celebrar o natal?

  15. Luiz Henrik disse:

    quando uma pessoa faz uma pergunta assim:
    Aonde ta escrito na biblia que não pode usar brinco e não pode pintar a unha de cor muito chamativo, vermelho, preto, etc.? como responder?

  16. Luiz Henrik disse:

    É pecado ouvir uma musica que fala de amor? Exemplo Zezé de camargo e Luciano “é o amor”, ou Paula Fernandes “Meu eu em vc”? Tem algum problema escutar? OU é depedendo da letra da musica?

  17. Gouveia disse:

    Se existe só um pastor que é ” Jesus Cristo”, por que a os Pastores! Essa foi uma pergunta que me fizeram… Respondi algumas coisas bem explicativas mas a pessoa não ficou realmente satisfeita! tem como me passar algumas resposta para essa pergunta?

  18. José disse:

    Olá, Gouveia. A palavra pastor quer dizer: aquele que guarda ou cuida de ovelhas. Jesus usou esta palavra para explicar para os discípulos que, assim como na vida material existe pastores que cuidam de suas ovelhas, na vida espiritual também existe um pastor que cuida das suas ovelhas. E existe Pastor é Único. No antigo testamento, as pessoas que cuidavam do povo de Deus, era chamado de sacerdote. No novo testamento esta palavra mudou para pastor. São as pessoas que cuidam do povo de Deus. Não espiritualmente, mas materialmente. Por que espiritualmente só existe um que é Jesus.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s