A Posição da Igreja Adventista Sobre o Porte de Armas

As armas automáticas ou semi-automáticas de estilo militar estão se tornando cada vez mais disponíveis aos civis. Em algumas regiões do mundo é relativamente fácil a aquisição de tais armas.

Elas aparecem não apenas nas ruas, mas também nas mãos de jovens nas escolas. Muitos crimes são cometidos por meio do uso dessas armas. São feitas para matar e não têm nenhuma utilidade recreativa legítima.

Os ensinos e o exemplo de Cristo constituem a norma e o guia para o cristão de hoje. Cristo veio ao mundo para salvar vidas, não para destruí-las (Lucas 9:56). Quando Pedro sacou de sua arma, Jesus lhe disse: “Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada, à espada perecerão” (Mateus 26:52). Jesus não Se envolvia em violência.

Alguns argumentam que a interdição das armas de fogo limita os direitos das pessoas e que as armas não cometem crimes, mas sim as pessoas. Embora seja verdade que a violência e as inclinações criminosas conduzem às armas, também é verdade que a disponibilidade das armas leva à violência.

A oportunidade de civis comprarem ou adquirirem de outro modo as armas automáticas ou semi-automáticas apenas aumenta o número de mortes resultantes dos crimes humanos. A posse de armas de fogo por civis nos Estados Unidos aumentou a uma estimativa de 300 por cento nos últimos quatro anos. Durante o mesmo período, houve um assombroso aumento de ataques armados e, conseqüentemente, mortes.

Na maior parte do mundo, as armas não podem ser adquiridas por nenhum meio legal. A igreja vê com alarme a relativa facilidade com que elas podem ser adquiridas em algumas regiões. Sua acessibilidade só pode abrir a possibilidade de mais tragédias.

A busca da paz e a preservação da vida devem ser os objetivos do cristão. O mal não pode ser combatido eficazmente com o mal, mas deve ser vencido com o bem. Os adventistas, como outras pessoas de boa vontade, desejam cooperar na utilização de todos os meios legítimos para reduzir e eliminar, onde possível, as causas fundamentais do crime.

Além disso, tendo-se em mente a segurança pública e o valor da vida humana, a venda de armas de fogo automáticas ou semi-automáticas deveria ser estritamente controlada. Isso reduziria o uso de armas por pessoas mentalmente perturbadas e por criminosos, principalmente aqueles envolvidos com drogas e atividades de quadrilhas.

Esta declaração foi liberada peio então presidente da Associação Geral, Neal C. Wilson, após consulta com os 16 vice-presidentes da Igreja Adventista, em 5 de julho de 1990, durante a assembléia da Associação Geral realizada em Indianápolis, Indiana.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em A Posição da Igreja Adventista e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para A Posição da Igreja Adventista Sobre o Porte de Armas

  1. GILVANLDO disse:

    O QUE DIZE ENTÃO DE UMA PESSOA EQUILIBRADA QUE PRETENDE TER UMA POSSE DE ARMA PARA EM CASO DE NECESSIDADE DE DEFENDER SUA FAMILIA EM CASA POR LEGITIMA DEFESA NÃO QUE ESTE UTILIZE A ARMA PARA MATAR MAS SIM PARA SE DEFENDER SERÁ QUE É PECADO ISTO?

  2. Rauly disse:

    Pessoas mentalmente perturbadas é a desculpa esfarrapada! Então não ameacem as pessoas de morte, senão elas ficam mentalmente perturbadas e compram uma arma de fogo!

  3. Raphael Miranda disse:

    Com relação as armas de fogo (ou qualquer outro tipo), podemos entender que o sol nasce sobre justos e injustos e que Deus sempre protegera seus filhos sinceros e leais, porém, também não precisamos abusar da proteção Divina. Preciso me “policiar” para não ter uma conduta desleixada e abusada; no andar, falar ou mesmo no viver. Precisamos vigiar sobre todas as formas de mal, para que consigamos impossibilitar o mal que somos capazes de impedir.

  4. Esdras Salén disse:

    Sou adventista do sétimo dia hà 6 anos e trabalho na segurança pública. Neste tempo aprendi por experiência própria que a arma de fogo não é uma garantia de segurança. voce pode estar com pistolas, revolveres, metralhadoras, quantas puder carregar, se alguem aponta para sua cabeça um 32(arma leve) de nada adianta. no meu trabalho optei por não usar arma de fogo, e no meu setor utilizo o bom senso, em sintonia com meus parceiros de serviço. ande atento, nunca reaja a assalto, e acima de tudo confie em Deus, pois Ele é fiel.
    Salmos 121
    Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
    O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
    Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
    sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!
    O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.
    De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.
    O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
    O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.

  5. Pablo Raylan disse:

    Bom, eu concordo que Deus proteje os seus e os livra do mal! mas nesse mundo estamos sim sujeitos a todo tipo de situação ruim, o pecado e a maldade do mundo acaba nos atingindo uma hora ou outra. Eu sempre tive muitas dúvidas sobre o assunto. A minha opiniao é que é errado, sim, um cristao andar armado pelas ruas sob qualquer pretexto. Entretanto, levando-se em conta certas situações, como uma que aconteceu com minha familia, onde no meio da noite acordamos com barulhos no quintal e ficou evidente que eram invasores, ladroes que há dias ficavam rondando a casa, nos encontravamos totalmente vulneraveis e desprotegidos, sendo que se tivessemos uma arma em casa, poderiamos pelo menos atirar pra cima, não sei. o fato é que graças a Deus nós conseguimos espantá-los com gritos e ameaças, e por sorte eu e meu pai estavamos em casa, pois se estivessem só minha mae e meus irmaos pequenos, poderia acontecer o pior. Entao nesse caso será que nao seria aceitável que um cristão tivesses uma arma (legalizada claro)pra ser somente usada em casos como esse?

  6. eduardo disse:

    sou Adventista sou militar e tenho que usar a arma para inibir a ação criminosa ,enquanto a paisagem bíblica de pedro desembainhado a espada e cortando o saldado ,ele fez certo e errado ao mesmo tempo se voce le algumas paisagem mais atraz voce vera Jesus mandando que levasse uma espada e pedro queria que todos levasse espada mas Jesus disse basta uma .mas o que tava no corasao de pedro e que se ouvese alguma situação de risco Jesus iria soluciona qualquer situação pois o pensamento de pedro era que Jesus tinha que ser proclamado rei ,e pedro sabia e queria um rei como jesus que curava multiplicava .quando ele rastou a espada ,contra saldados armados e ferio um era pra ele esta morto pesava ele que Jesus ia usar poder para se defender ,quando ele vio que Jesus nao fez nada,na verdade fez colocou a orelha amputada no lugar ai então pedro vio o seu rei sendo prezo fugiu ,resumindo ele errou porque reagiu 2 nao deveria ter fugido se ele realmente queria segui jesus ate a morte aquela era a ora 3 ele poderia esta sendo procurado por tentativa de homicídio ,no entanto Jesus conhecia a fraqueza dele e resolveu o problema dele curando o soldado da orelha cortada, se Jesus nao curase a orelha com certeza teríamos na bíblia mas um assassino , mas os planos de deus para pedro eram outros .Pedro se arrependeu e creu em cristo ate a morte e nao o negou ,e agora a unica arma que ele usava era a espada da palavra de Deus

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s