Respondendo aos Críticos

43 respostas para Respondendo aos Críticos

  1. Cassia Vargas disse:

    Senhor daniel,
    Gostaria de conversar com o senhor sobre o meu projeto”Voce tem um amigo”
    tratasse de um programa de TV que fara a uniao de muitos paises ao mesmo tempo, e interagir com a internet, e atraves dele a igreja fara evangelizaçao.
    Ja tenho o apoio oficial da igreja. so nao fiz ainda o piloto, para isso gostaria que o senhor entrasse em contato comigo o mais rapido comigo.
    Att,
    cassia

  2. Seventh Day disse:

    Olá Cassia,

    Você quer entrar em contato com o Sr. Daniel Spencer? O E-mail dele para contato é danielspencer@planoriginal.org
    Ou o da esposa dele sarahpessoa@planoriginal.org

    Atenciosamente.

    PS: Este Blog não é um site oficial da igreja. Apenas uma iniciativa particular de 3 amigos que se uniram para reunir material de estudo com a doutrina adventista e disponibilizar este conteúdo na internet para todos.

  3. Manoel disse:

    Gostaria de saber o que vcs pensam da Doutrina espirita … agora com o lançamento do segundo filme o primeirofoi do Xico Xavier e o sengundo será lançado em setembro baeado em um de seus livros Nosso Lar ?

  4. guilherme vasconcelos disse:

    gostaria de saber a verdade o mais completa possivel sobre os dinossauros

  5. Seventh Day disse:

    Olá Guilherme,
    Utilize o sistema de busca do blog, digite a palavra dinossauro e você verá alguns artigos sobre este assunto.

  6. Daniel Baista de Lima disse:

    Olá Senhores, eu sou um fã do trabalho que VocÊs exercem nesse blog, gostaria de saber como posso contribuir com o blog e gostaria que vocês me ajudassem com um questão difícil que estou passando na minha igreja local. O anti trinitarianismo está tomando de conta dessa região e por mais que eu tenha a boa intenção ainda não tenho conhecimento o bastante para argumentar contra a forma anti trindade que se instala por aqui. Só para informar esse movimento anti trindade aqui é o mesmo que prega O Ricardo Nicotra, autor do livro “EU e o PAI somos um” por favor me enviem o que vocês puderem sobre o assunto para me ajudar a combater as heresias que surgem por aqui.
    obg.

  7. Seventh Day disse:

    Olá Daniel,

    Em breve traduziremos um excelente artigo do Dr. Samule Bacchiocchi sobre o tema trindade. Este estudo servirá de base para aqueles que querem defender a verdade com bons e lógicos argumento pautados unicamente na Bíblia. Essa sessão de respostas aos críticos ainda está inacabada, pois como não tenho o exemplar em português do Livro Resposta a Objeções do francis Nichol, venho traduzindo na medida do possível, os capítulos do mesmo livro que tenho em inglês, então como o trabalho é manual, acaba demorando um pouquinho, mas em breve com a graça de Deus, esta sessão estará completinha para que nossos irmãos de fé, possam saber como responder aos nossos ferrenhos críticos. Com relação ao movimento antitrinitariano, não se preocupe, pois o mesmo não tem forças para suplantar a verdade. Estes saem da igreja e formam grupos autônomos que acabam não indo para frente. Portanto, Dont worry !

    God Bless You !

  8. Jorge Pereira Chaves disse:

    Comentário deletado!

  9. Seria bom que algumas pessoas imbuídas com espírito não cristão e desejosas de darem suas respectivas opiniões através de seus comentários lessem as regras do blog quanto a comentários antes de quererem participar por aqui, assim não perderiam tempo escrevendo linhas e linhas com coisas que sequer serão lidas, mas devidamente direcionadas ao seu lugar de direito, a LIXEIRA! Nosso tempo é precioso!

    https://setimodia.wordpress.com/sobre-o-blog/

  10. mais uma vez para a pessoa que está a perder seu tempo com chavões desrespeitosos do tipo, tomem vergonha, estão com medo e etc…

    Não perca seu tempo, seus comentários desrespeitosos só tem um lugar para serem direcionados: O LIXO! Nosso tempo é muito precioso para gastá-lo respondendo a pessoas que em palavras demonstram falta de cordialidade, mansidão e espírito cristão.

    Que Deus possa purificar seu coração destas coisas!

  11. pedro antonio costa disse:

    sou simpatizante da doutrina adventidta, já frequentei por 3 anos a igreja mas não fui batizado, espero q deus m conduza com seu poder, pq pra mi é a igreja verdadeira de Deus.

  12. marines da silva lima disse:

    estou fazendo um trabalho,e não estou conseguindo dar a resposta.gostaria que me enviasse a pergunta é;relacione as setença com os tipos de conhecimento:jesus cristo liberta o homem do pecado:preciso de uma resposta teologica.obrigado

  13. Ronne disse:

    Oi, uma boa tarde a todos.
    Recentemente fui questionado sobre o batismo, pra ser mais preciso, batismo em nome de Jesus ou em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Não tenho muito conhecimento sobre o assunto, procurei no livro Nisto Cremos mas não encontrei respostas. Então procurei na Bíblia, confesso que fiquei um pouco confuso.
    Vocês poderiam me esclarecer sobre este assunto?

  14. Olá Ronne,

    Segue link para download (word) de uma tese de mestrado sobre a fórmula batismal de Matheus 28, do SALT (Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia).

    Download: Clique AQUI!

  15. Ronne disse:

    Ok, li todo o texto.
    Deixa eu ver se entendi direito, quer dizer que não existe problema se batizar em nome de Jesus, e em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (as duas formas de batismo estão corretas) ?

  16. Ronne,

    Só uma pergunta básica que acho que tem a ver com sua suposta dúvida. Vc crê ou não na trindade? Somente quem não crê é que vê problemas com a fórmula batismal em questão. Vc é adventista?

  17. Ronne disse:

    Oi, creio sim na trindade. Sou Adventista do Sétimo Dia e tenho algumas dúvidas e curiosidades. Como já disse, fiquei um pouco confuso sobre o assunto da forma batismal, já que encontro passagens dos apóstolos batizando em nome de Jesus e não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
    Desde já, agradeço… Há! Ore por mim irmão, preciso obter maior conhecimento da Palavra.

  18. Judete Soares de Andrade disse:

    Parabéns por dedicarem o tempo de vocês ao trabalho de DEUS. Somos ovelhas que precisa de um pastor, somos pó, somos ao mesmo tempo a luz do mundo e o sal da terra.Estabelecer a diferença entre uma coisa e outra e ser consciente da responsabilidade que pesa sobre nós determina em parte nossa vitória na caminhada cristã. É o Pastor quem fará toda a diferença. Só brilharemos através de Sua luz e sem o amor dEle que sabor teremos ou daremos ao mundo?

  19. Élida Belo disse:

    Olá, boa tarde a todos.
    Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo belíssimo trabalho. Através dos meios de comunicação que vocês estão trabalhando, tem atingido muitas pessoas, e cumprindo a ordem do Mestre de pregar o evangelho a toda criatura, tirando muitas dúvidas e contribuindo para o crescimento espiritual de todos os leitores.
    Bem, por estar estudando na faculdade o seguinte tema – “História da produção dos registros do conhecimento” – pergunto; Nós Adventistas do sétimo dia, cremos que a origem do ser humano provem de DEUS que nos criou a sua imagem e semelhança. Sendo assim como poderíamos explicar as Escritas rupestres /cuneiformes, que segundo a ciência foram produzidas por uma espécie evoluída (o homem), a partir da necessidade que se tinha de registrar o seu conhecimento?
    Desde já agradeço…

  20. Olá Élida,

    Não sou a pessoa certa para te dar auxílio nesta questão. O ideal seria você contactar o Dr. Rodrigo Silva, que ele com certeza te elucidará isto de maneira mais abrangente.
    Eu pesquisei na internet e encontrei no site da Sociedade Criacionista Brasileira, o powerpoint de um seminário chamado A Filosofia das origens, a partir do slide 29, creio que existe material para te responder a questão em parte. Clique Aqui para acessar o powerpoint.

    Deus a abençoe :)

  21. Élida Belo disse:

    A paz do Nosso Senhor Deus a todos responsáveis pelo do Blog Sétimo Dia. Desde já agradeço pelos slides que apesar de sucinto, me proporcionou uma outra visão daquilo que eu achava uma questão difícil de ser respondida. Vai ai mas uma dúvida “histórica”.rs;
    – Eu gostaria de saber o autor ou os autores do Pentateuco. E se o patriarca Moisés chegou a escrever algum livro. (pois penso que ele seja o autor do Pentateuco bíblico, inspirado por DEUS obviamente, e em alguns casos ordens expressas do Próprio para a conduta do ser humano). O que foi discutido em sala de aula – com muita seriedade e respeito às crenças e credos de cada um – a não confiabilidade dos registros bíblicos, por terem sido compiladas por Esdras e alterados por ele.

    Em abraço a todos e um Feliz Sábado na Companhia do Senhor Jesus.

  22. Olá Élida,

    Leia este artigo na íntegra (Mas o que te interessa está a partir do subtítulo “Origem do Alfabeto – Onde trata da questão da escrita do pentateuco tbém).

    Acho que Vai te ajudar bastante na discussão da questão.

    Segue o link:

    http://www.iasdemfoco.net/mat/mundo/abrejanela.asp?Id=49

    Feliz sábado:)

  23. Carlos Eduardo disse:

    nunca fui um fiel seguidor de Deus, pois nunca tive o interesse em conhecer a palavra de nosso senhor. Porém, a 8 meses conheci uma pessoa que aceitou namorar comigo mesmo sem eu ser um adventista. Estou me empenhando muito em seguir os mandamentos, principalmente para guardar o sétimo dia, que esta sendo o mais difícil por motivos profissionais e pela faculdade. Minha namorada também se empenha muito em me ensinar e até aprendeu algumas coisas comigo, pois tenho o costume de ser muito empenhado no que faço. Mas minha dúvida é se ela esta pecando em me namorar antes do meu batismo, pois não quero ser instrumento de tropeço para ela.

  24. quero ser adventista disse:

    queria saber porque devemos guarda o sábado ?
    Pois ja me dicerao que o sabado é para o homem e nao o homem pro sabado.
    Me explica!
    Desde ja agradeço

  25. Abraao disse:

    Deus seja louvado por tua sabedoria leandro,um abraco Abraao.

  26. Zaida Cabral disse:

    OLÁ MEUS QUERIDOS IRMAOS! GOSTARIA QUE PESQUIZASSEM SOBRE A ”NOVA ORDEM MUNDIAL” QUE VIRA EM BREVE E QUE ALERTASSEM OS LIDERES EVANGELICO MAIS PROXIMO DE VOCES ASSIM COMO PROCURO FAZER TB.ELES PRECISAM SABER O MAIS RAPIDO POSSIVEL PARA DESPERTAR SUAS FIÉIS OVELHAS. PRECISAM DE AJUDA. MUITOS DESSES LIDERES AINDA NAO SABEM DESSAS VERDADES. VAMOS ACHAR UMA FORMA DE AJUDA-LOS. ISSO É AMOR AO PROXIMO E A DEUS.MANDEM ELES PESQUISAREM TB.SOBRE O SINAL DE DEUS, SINAL DA BESTA, DECRETO DOMINICAL ETC. ABRAÇO

  27. paulo disse:

    Meu nome é paulo qual o primeiro ato missionário na biblia
    qual o método qua mais ganha almas hoje em dia
    qual os métodoss mais positivos com referencias biblicas
    me danda por mail, faço teologia e estou com duvidas

  28. ronaldo ramos disse:

    bom dia Srs e Sras, estou com uma duvida e gostaria de um apoio a essa pergunta pois é meio delicado; esse ano se 2012 faz 12 anos que conheci minha namorada que hj e minha noiva e se
    Deus autorizar será minha mulher daqui 2 meses. Mas ouve um erro nosso, pois essa semana
    esta fazendo 3 meses de gestação ou seja esta gravida. Tudo esta sendo preparado as preças todos planos foram mudados e antecipados, estamos querendo casar em uma chacara, Civil e Cerimonia todos no msm local, gostaria que um pastor da Adventista do setimo dia para direciona-se a palavra de nosso senhor Deus com uma benção. Mas é possivel !? E como se procedi nesta situação.
    Grato !!!

    Fiquem todos com Deus !

  29. Ronaldo,

    Sugiro que você converse com o pastor do seu distrito, para verem a melhor alternativa a ser seguida na situação.

  30. mery disse:

    Amei o escreveram sobre o tempo de v c,s serem precioso,. as pessoas pensam q nos adventos temos o nosso tempo igual ao deles! disponivel apenas pr futilidades prbens pelo o blog.

  31. Moisés disse:

    Gostei muito deste site ,visitem nosso site também

  32. Moisés disse:

    Públiquem no meu site seus estudos também .Segue-se o link :www.ministerioequilibrio.webnode.com

  33. Wilson disse:

    Quero comentar sobre Samuel Ramos, conheço a palavra a uns 27 anos, nunca ouvi um pastor tão qualificado e instruido acerca de assuntos gerais ( iluminati, nova ordem mundial, jesuitas, etc…) que nem este pastor, e nunca ouvi sermões tão profundos, tocantes e consoladores como os deste pastor, DEUS te abençoe meu amigo, se vc ler este comentario, faça uma (01) oração por mim, pois sei que és um homem abençoado, meu nome é: Wilson Rogério Rocha, preciso da ajuda de DEUS para poder ficar de pé, e arrumar uma companheira, pois a vida de um homem solteiro, neste mundo de tanta sensualidade e pecado é quase insuportavel quando se está “sozinho”. Obrigado !!!

  34. elton castro disse:

    Ola! gostaria de saber se maisa tem alguma escala de pregacao aq pelo ceara, se tiver quando e onde sera? Obrigado. Aguardo resposta!

  35. AMANDA SANTOS! disse:

    aonde eu moro tem uma igreja adventista e eeu faço parte dela mas criticam muito sobre o sabado o que eu devo fazer??

  36. AMANDA SANTOS! disse:

    eu sei mas qero uma resposta da qui

  37. jeferson disse:

    ola estou pesquizando sobre os illuminati e maçonaria e oque eles estão fazendo por traz dos poderosos e toda a minha pesquisa indica que o anti-cristo surgira na união sovietica.
    de acordo com a biblia ele surgira na europa.
    vcs pode me ajudar sobre isto.

  38. jeferson disse:

    oi eu estou pesquisando sobre a nova ordem mudial mas tudo em que pesquiso só da uma coisa que o anti cristo se levantara na união soviética ao contraria do que eu aprendi na igreja e estou cabulado porque tudo a minha pesquisa só da na alemanha a origem de tudo o que não presta então eu pesso que me ajude a entender isto ok um abraço e fiquem com DEUS

  39. FRANCISCO RAFAEL DA SILVA disse:

    O decreto Dominical ele não e uma nova ONRDEM,ele existio no Ano 325,no concilho de NICEIA por constantino chamado o grande,Então todos que se reuni no dia de DOMINGO que e o dia do Deus SOL ou dia de (ZEUS) estão debaxo do PODER papado,Eu sóu judeus ou melho um gentio convertido ao JUDAISMO,nois não temos nem um vinculo com esses sestemas mundial subistantivo doutrinario,crêmos so mente na SANTA TORAH,e nos excritos dos NAVYNS, que fiqui ben claro nois não somos de forma alguma CRISTÃO,um abraço SHALOM!!!!!!!!

  40. leilson disse:

    oi galéra estou conhecendo o trabalho de vocês recentimente, e posso afirmar que está otimo, que DEUS nuns abençoi. forte abraço a todos.

  41. Rayssa cardoso disse:

    Olá, eu gostaria de receber uma explicação sobre alguns versículos bíblicos.
    Então, é que eu tenho alguns amigos não adventistas que questionam o fato de nós, adventistas, guardarmos o sábado.
    E tentando encontrar algo na bíblia que me mostre que não é necessário mais guardar o sábado eles pediram para eu ler os seguintes versos : Colossenses 2: 14-17.
    Através desses versos eles afirmaram que é desnecessária a guarda do quarto mandamento.

    Enfim, eu gostaria de saber a que se refere esses versos, principalmente o versículo “17”, que até menciona o sábado.

    Obrigada,
    abraço !

  42. Daniel V disse:

    Não sei ao certo se este é o canal mais indicado para fazer perguntas, mas como não vi nos demais links espaço para perguntas…
    Gostaria que alguém me explicasse de forma clara o que, ou quem, são os seres viventes e quem são os anciãos falados em Apocalipse.
    Desde já agradeço a atenção e o fato de que por meio deste blog conheci o trabalho de Pedro Apolinário, do qual já encontrei e estou lendo o livro.

  43. walberon araujo disse:

    Sabemos que a Biblia é uma só em todo o mundo, entao como entender a diversidade cultural dentro da IASD ???? Uma vez que os indianos adventistas usam joias,os africanos adventistas dançam, entre outros casos…quero muito uma explicação…

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s