Onde começa a sabedoria

sabedoriaO temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência. Provérbios 9:10.

Vasta é a diferença entre o que Deus deu aos homens capacidade de se tornarem, e o grau de excelência a que eles em verdade atingem.

A Palavra de Deus apresenta o mais poderoso meio de educação, bem como a mais valiosa fonte de conhecimento ao alcance do homem. O entendimento adapta-se às dimensões dos assuntos com os quais lhe cumpre lidar. Caso se ocupe unicamente com questões triviais, comuns, sem nunca ser solicitado a diligente esforço para compreender grandes e eternas verdades, torna-se enfraquecido e atrofiado. Daí o valor das Escrituras como meio de cultura intelectual. … Elas conduzem diretamente à contemplação das mais exaltadas, mais enobrecedoras e mais estupendas verdades apresentadas ao espírito do homem. Dirigem-nos o pensamento ao infinito Autor de todas as coisas. Vemos revelado o caráter do Eterno, e ouvimos-Lhe a voz ao comunicar-Se Ele com patriarcas e profetas. Vemos explicados os mistérios de Sua providência, os grandes problemas que têm prendido a atenção de todo espírito pensante, mas que, sem o auxílio da revelação, em vão busca solver o intelecto humano. Elas nos abrem ao entendimento um simples e não obstante sublime sistema de teologia, apresentando verdades que uma criança pode apreender, mas que são no entanto de tão vasto alcance que confundem as faculdades do cérebro mais robusto.

Quanto mais profundamente é pesquisada a Palavra de Deus, e quanto mais bem compreendida, tanto mais vividamente compreenderá o aluno existir além infinita sabedoria, conhecimento e poder.

Se tão-somente os jovens aprenderem do Mestre celestial, como fez Daniel, saberão que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. … Podem-se erguer a qualquer altura em realizações intelectuais. Aqueles que se consagram a Deus, e que têm a proteção de Sua graça e a vivificante influência de Seu Espírito, manifestarão mais penetrante capacidade intelectual que os simples mundanos. Serão aptos a atingir ao mais alto, mais nobre exercício de toda faculdade.

Ellen G. White, Para Conhecê-lo, pág. 03.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Para Conhecê-lo e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Onde começa a sabedoria

  1. Benjamim Vula disse:

    A MINHA ALEGRIA E MAIOR, POR TER RECEBIDO ESTAS MENSAGENS SAGRADAS, ESTOU FELIZ QUE DEUS ABENCOE VOCES QUE ESTAO ENSINANDO A PALAVRA POR INTERMEDIO DA ENTERNET, AMEM

  2. deus abençoe pela relato biblico em que pude ler agora, senti me estimulado pois a vertude de deus nos tomas e cremo que deus e o inico salvador e senhor eentre todos os homens da terra deus e o unico que nos da entedimento e sabedoria nao a humana mas a divina pois ele esta conosco todo o tempo se estamos em afliçao ele permaneçe ao nosso lado encorajnado ns e fortalendo nos, bevemos pedir a deus com fe e a fe vem pela pregaçao e a pregaçao pela palvra de cristo,,, peços vos nao esqueçaes de me enviar sempre estes texto tao bonito que nos eleva nosso pensamento ao criador,,,, gostaria de fazer o curso biblico por vos ministrado atravez do sistema ensinado por vos na t.v, assito sempre mark filey com suas palestra e seu dublador em tempo real, fico muito contennte e so tenho que horar por todos e dizer obraigado e que vus abençoe e quarde que senhor sobre todos levante o seu rosto e tenha misericirdias de todos nos e nos de a paz ( isael rodrigues pereira) drogarodrigues@yahoo.com.br

  3. Ezequiel deSant disse:

    belo blog. excelente inicativa!!

  4. Sophia Letícia Garcia disse:

    Parabens oa site muito interesante esses assuntos que vcs postam curto muito
    :)

  5. “CONHECEIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” GLÓRIAS A DEUS

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s