A Posição da Igreja Adventista Sobre a Homossexualidade

A Igreja Adventista reconhece que cada ser humano é precioso à vista de Deus. Por isso, buscamos ministrar a todos os homens e mulheres no espírito de Jesus. Cremos também que, pela graça de Deus e com o apoio da comunidade da fé, uma pessoa pode viver em harmonia com os princípios da Palavra de Deus.

Os adventistas crêem que a intimidade sexual é apropriada unicamente no relacionamento conjugal entre homem e mulher. Esse foi o desígnio estabelecido por Deus na criação. As Escrituras declaram: “Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gên. 2:24). Esse padrão heterossexual é confirmado em todas as Escrituras.

A Bíblia não faz ajustes para incluir atividades ou relacionamentos homossexuais. Os atos sexuais praticados fora do círculo do casamento heterossexual estão proibidos (Lev. 20:7-21; Rom. 1:24- 27; 1 Cor. 6:9-11).

Jesus Cristo reafirmou o propósito da criação divina quando disse: “Não tendes lido que o Criador desde o princípio os fez homem e mulher, e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, tornando-se uma só carne? Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mat. 19:4-6). Por esse motivo, os adventistas opõem-se às práticas e relacionamentos homossexuais.

Os adventistas empenham-se por seguir a instrução e o exemplo de Jesus. Ele afirmou a dignidade de todos os seres humanos e estendeu a mão compassivamente a todas as pessoas e famílias que sofriam a conseqüência do pecado. Desenvolveu um ministério solícito e proferiu palavras de conforto às pessoas que enfrentavam dificuldades. Mas fez distinção entre Seu amor pelos pecadores e Seus claros ensinos sobre as práticas pecaminosas.

Esta declaração foi votada em 3 de outubro de 1999, durante o Concílio Anual da Comissão Executiva da Associação Geral realizado em Silver Spring, Maryland.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em A Posição da Igreja Adventista, Homossexualismo e marcado , , . Guardar link permanente.

24 respostas para A Posição da Igreja Adventista Sobre a Homossexualidade

  1. juliano disse:

    isso é uma coisa dificil pq parece que Deus faz com q as pessoas nascam com essas tendencias, embora eu nao creia nisso que eu acabei de dizer, mas…, é dificil.

  2. E. X. P. 19 anos disse:

    Legal! Sou Adventista e homossexual. Creio no que a igreja Adventista diz. Mas quero contar um pouco de mim e da minha história. Descobri que eu era diferente dos outros meninos bem cedo, era muito inocente e não sabia de nada, sofri muito na rua, na escola e em casa. Era zombado, humilhado e isso me doía. Mas acreditei que Deus poderia me mudar então busquei a Deus (sendo ainda criança). Deus era meu refúgio, busquei felicidade e salvação nas igrejas. Na Igreja Metodista Wesleyana as pessoas que deveriam ajudar riam e faziam piadas da minha dor. Sempre me senti muito infeliz, quando eu era criança eu vivia chorando escondido, meu pai bebia e minha família passava por dificuldades e havia brigas. Por todo tempo eu carreguei a responsabilidades por aquilo tudo, quando cortava a água ou a luz eu pensava é minha culpa eu tenho que ir à igreja. Eu deixei a igreja.
    Tempo depois conheci a IASD era adolescente, mas ainda inocente. Era muito bom, eu fui muito bem tratado e ainda sou. Eu estudei a bíblia, profecias de Daniel, Apocalipse. Mesmo sendo Homossexual eu me destacava na igreja, era exemplo para os jovens, pregava, tinha conhecimento da bíblia, etc. Ter salvação e esperança em Jesus era um sonho. Foram tempos de paz os primeiros anos. Na igreja não se falava muito nesse assunto, mas eu mesmo procurei na bíblia o que dizia sobre homossexualidade.
    Os anos se passaram Jesus não voltou, nem me tirou daqui atrvés da morte e o pior ainda era homossexual. Ainda era humilhado e ridicularizado e o peso da culpa me esmagava. Os irmãos me tratavam diferente, uns com muito afeto outros compaixão demais. Comecei a ter tristezas de uma hora para outra, me sentia indigno, sujo, diminuído, envergonha do por ser desse jeito. Essas tristezas estavam ficando mais frequentes e intensas. Não conseguia me envolver nas brincadeiras dos jovens, às vezes preferia ficar com os adultos. Cada encontro de jovens o Jotão eu voltava para casa como um derrotado de cabeça baixa deitava na cama nem comia nada. E fui cada vez mais comendo menos e tendo pensamentos de suicídio constantes e pensava em mil e uma maneiras de morrer. Eu estava entrando em depressão, saía de casa só para ir à escola, buscar meus primos na escola e ir à igreja. Concluí o ensino médio, desanimado não fiz faculdade, comecei faltar aos cultos, tinha crises depressivas em todos os lugares, bastava ouvir falar de gay ou eu ver um rapaz bonito eu tinha crise. Faltei um sábado, depois dois sábados ai eu tive uma crise muito grave na casa de um irmão. Eu decidi evitar sair de casa. Só buscava meus primos na escola, então irmãos foram à minha casa para saber o que estava acontecendo comigo, disse que alguem tinha me magoado.
    Numa outra vez que eles vieram à minha casa e eu estava mal vestido, rasgado, sem comer, estava claramente alterado, como que possuído. Um irmão dizia “eu estou falando é com o Everton(fictício)”. Ai uma irmã disse “tem alguma coisa nos pertences dele”, abriram minha gaveta tiraram uma faca, uma colher e um objeto perfurante. O inimigo manifestou através de mim disendo: “Não tira isso de mim, isso é meu! É meu!”. Me seguraram e começaram a orar, eu estava consciênte mas não controlava o que falava, eu tremia muito. E disse mais: “Ele é meu!” várias vezes, bem alto.Minha mãe me levou a uma psicóloga que me mandou para uma psiquiatra e comecei a fazer um tratamento médico.
    O pastor foi à minha casa, mas eu não falei que sou homossexual, pois eu confio somente em Deus. Depois de um mês mais ou menos contei para minha mãe, foi um drama, com muito choro, depois fui contando para meus irmãos e meu pai, com muito choro. Eles meio que não acreditaram, pois eu ficava mais em meio aos adultos da igreja e as lutas e conflitos internos me tornaram uma pessoa muito séria de poucas palavras, sem brincadeiras, sem graça e às vezes seco. Eu sou pouco expressivo, tenho dificuldade até de abraçar alguém, evito as pessoas ao máximo, para me proteger e não ser ferido ou humilhado.
    Nunca namorei com ninguém, nem homem, nem mulher, nunca beijei. Em minha opinião, um homossexual namorar e ou casar com uma pessoa do seu sexo oposto é burrice. Primeiro ele vai estar se enganando, enganando outra pessoa que poderá ficar magoada depois ou alimentar um amor de outra pessoa que poderá fracassar. Além de ter que evitar o pecado que, sobre si, já carrega terá também que evitar a traição, o adultério ( lembrando que só de olhar, já adulterou), ter que mentir sobre o que sente para não magoar o outro e se acontecer o divórcio o que vai acontecer com a outra pessoa? Se tiver filhos, principalmente pequenos, como eles vão ficar? Eles não tem culpa da situação e talvez não entendam o que está acontecendo. Ficará infeliz, pois mesmo amando a outra pessoa não sentirá por ela atração, imagine como será terrível para o homossexual ter relações sexuais com alguém por quem não é atraído sexualmente. Imagine você heterossexual tendo uma relação homossexual, seria de igual terrível. E além da culpa de ser homossexual, carregar sobre si a culpa de estar enganando outra pessoa. É burrice! E obrigar um homossexual a se casar com uma pessoa pela qual não se sente atraído sexualmente, sinceramente, é maldade e não passa de uma solução enganosa e até egoísta para agradar às vontades de quem obriga.
    Hoje eu estou infrequente aos cultos na igreja,mas não abandonei Jesus, oro todos os dias e lei e estudo à bíblia. Por causa de minhas faltas, amavelmente, irmãos fazem cultos semanais na minha casa e oro a Deus que me conceda a graça de ser salvo, pois sei que existe um lugar para mim na nova terra onde não há dor, nem choro, nem lutas, nem morte e as flores não murcham, nem as folhas caem de seus galhos e quando lá estiver não quero nem lembrar de pecado ou do meu sofrimento aqui. Estou fazendo tratamento com psicóloga, psiquiatra e uma nutricionista. Minha família me trata bem, mas não sei se concordariam ou aceitariam se eu decidir ter um relacionamento homoafetivo. A igreja não sabe e uma coisa tão difícil, complicada, polêmica e muito pessoal, não precisa ser espalhada para que os irmãos fiquem assustados ou a igreja fique mal-falada.
    Eu tenho estudado sobre a homossexualidade mais a fundo, a fim de saber o que realmente Deus pensa de nós, se Ele nos ama e nos aceita sim como somos ou se somos vítimas do preconceito e de leis dos homens, pois quem estuda a bíblia sabe que estudiosos religiosos ao traduzirem a bíblia incluíram nas traduções dogmas e tradições humanas que não estão em acordo com Deus e as vezes substituíam palavras por outras para ensinar seus dogmas ou opiniões pessoais. Por isso todo homossexual que acredita em Deus e todo cristão verdadeiro, mesmo heterossexual, deveria estudar também. Não para defender ou ir contra a homossexualidade mas a fim de conhecer a vontade do Pai, quebrar julgamentos precipitados (que a bíblia condena), preconceitos para que todas as pessoas possam ser remidas e incluídas nos átrios de amor de Cristo.

    Um apelo: Cristãos verdadeiros de todo o mundo, Cristo veio salvar aquele que se perdeu e não condenar quem já está condenado. A missão da igreja é levar as Boas Novas da salvação de Cristo e não condenar. Lembre se do seu tempo em que você estava perdido e que era escravo do pecado, lembre se da dor que sentia quando se via perdido.
    Nós homossexuais muito mais do que safadeza, queremos ser respeitados pois somos humanos também. Além dos preconceitos que sofremos e da humilhação, nós também amamos e somos amados, temos dificuldades no emprego, temos fome, temos sede, alguns de nós somos expulsos de casa, o lugar que deveria ser o nosso refúgio nos nega ajuda, alguns de nós não suportando a dor e humilhação e buscando páz e sossego e sem ter para onde ir se matam, podemos adoecer, também choramos pelos nossos queridos que morreram, o sangue que corre em nossos vasos sanguíneos também é vermelho. Ser homossexual não significa ser bicho ou, como alguns, de mal gosto nos chamam, bicha. Poxa vida também temos sentimentos e claro queremos ser felizes.
    Muitos de nós queremos servir a Deus nas igrejas não nos expulse não nos negue ajuda, não nos negue salvação não guardem Esse Deus maravilhoso só para vocês. Também temos sede e fome da palavra, não nos deixe morrer de fome sem salvação assim como Deus dá a vocês nova chance, dê a nós a chance de al menos tentar alcançar Jesus.
    Lembrem se do cego Bartimeu, da cidade de Jericó, ele clamava por socorro, mas os seguidores de Cristo em multidão tentavam o impedir de chegar ao Mestre. Como esse cego, queremos alcançar o Mestre e receber dele, não uma cura, mas liberdade do mal que nos oprime, salvação e felicidade.
    Por favor, não nos deixe cegos, não nos deixe famintos divida conosco o pão e o vinho que do Mestre receberam.
    Agradecido!

  3. MBC disse:

    Opa cara,
    Li emocionado seu depoimento e confesso a vc que não esta sozinho nessa, tenho a mesma dificuldade q vc. Vive um relacionamento de 09 anos, diferente de vc q não teve nenhum tipo de experiencia desse tipo. Fui batizado na igreja por muitos anos, mais ainda vivendo o “romance” e depois de um certo tempo resolve sair. Nunca sofri tanto por essa escolha, por achar que a felicidade estava ali e nao onde mora o Pai do céu. Sofri longos e dolorosos 07 anos, fora da igreja e do lado de uma pessoa que so me fazia infeliz!!! Pra resumir hoje voltei pra igreja e me rebatizei mais ainda vivo com a consciencia pesada e achando que nao sou digno de nada. Mais peço a Deus por mudança! Mato um leão a cada dia, as vontades, as tentações são intensas, sem contar as decepções que veem de todos os lados, ate dentro da igreja, apesar de ninguém saber. Nao acho que devo contar isso a alguem, nem minha familia sabe e nao tenho intenção que saibam. As pessoas e o pastor da igreja por uma opção propria decidi nao contar e nao vou contar mesmo.
    Vivo um conflito diario e peço a Deus que mesmo assim que Ele me mantenha debaixo de Suas asas.
    Um forte abraço e força, estarei orando por vc!
    Se quiser falar mais me escreva no e-mail: cavan33@hotmail.com

    Fica com Deus

    MBC

  4. marlene ramos disse:

    ao ouvir o depoimento destes irmãos me sinto impelida a dizer que não creio que estes desejo foi coisa deixada por Deus, pois então teriamos um Deus injustos que poem certo tipo de desejos pecaminosos nas pessoas e depois exige que elas sejam santas. Queridos quero dizer-lhes que Deus aceita a vocês, mas vocês só precisam de uma coisa para serem libertos: João 8:32 diz; conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, durante muito tempo perguntava a Deus por que na igreja adventista que se diz a igreja verdadeira tem inúmeras pessoas que vive da mesma forma como entrou, e nunca foram libertas, só agora tive real compreensão disso; é que a mais de 30 anos a igreja não vive mais a verdade desde que deixou o verdadeiro Deus e passou a adorar um deus trino, que é o mesmo católico veja catecismo de hoje página 11 então vocês verão esse deus mistério que é o mesmo da mulher prostituta de apocalipse 17:5. é por isso que as pessoas que se batizam neste nome não são libertas. Pois o verdadeiro batismo deve ser em nome de Jesus, só então há remissão de pecados e Jesus a batiza com o espirito santo e com fogo, e o fogo do espirito santo queima todo desejo maligno do pecador e concede poder para a ser humano vencer. leiam atos 2:38. entrem em contato com http://www.adventista-histórico, nós vamos ajudar-los através de nossas orações. conheçam toda a verdade então vocês verão que só a verdade pode libertar-los.
    Jesus ama vocês. apartir de hoje estarei orando pr sua libertação, saiba que Deus não gosta desta prática assim como não se agrada de nenhum tipo de pecado, mas uma coisa é certa ele nos dar poder para vencer.
    se desejarem entre em contato comigo pelo email marleneramoscavalcante@hotmail.com

  5. Mary disse:

    Pra vc que é homossexual e luta contra.
    A homossexualidade não é aprovado por Deus, mas, Ele está olhando para vc com um olhar de amor, e te dará forças para vencer a cada dia, pois essa é uma luta diária. Nunca deixe de estar em comunhão com o Pai celeste, pois, esse é o segredo para vencer.
    No céu o seu lugar tambem está reservado, continue lutando contra esse laço do inimigo, e com certeza vc vencerá. Assim como não temos culpas de nascermos pecadores, assim tambem o homossexual não tem culpa de nascer homossexual, mas, é preciso lutar contra a prática.
    Com certeza se vc perseverá até o fim, nos veremos lá no céu, e me dirá como Paulo:
    “Combati o bom combate,completei a carreira e guardei a fé”.
    Estarei orando por vc!!Que Deus te dê a foça que vc precisa, através do Espírito Santo!!!Bjs!!!!!

  6. marcia disse:

    Queridos irmãos na fé:
    Sabemos plenamente da vontade de Deus, quanto ao relacionamento homo, mas infelizmente isto é verdadeiro, determinados membros tratam-nos com frieza e isso é a maioria, nasci mulher mas tenho porte fisico masculinizado o abraço é frívolo e pior as vezes forá do ambiente da igreja por ex. na rua as vezes passam por nós como não nos conhecessee. Amo a Deus é o único caminho que me tras a paz. Depóis de 25 anos afastada da igreja cheguei a conclusão que sem Deus homossexual ou não o ser humano não sobrevive.

  7. marcia disse:

    Concordo que a Bíblia é palavrade Deus , mas que existe ato frívolo para conosco dentro da Igreja existe. Acaba-se por desanimar, mas Deus nos conforta pois eu o amo, ele sabe da minhas dificuldades. Fiquei afastada durante 25 anos mas sempre mantive meu pensamneto com a verdade. Quão é meditar dentro do livro sagrado. Luto a cada dia.

  8. marcia disse:

    Só de pensar pecamos por isso a melhor opção é ocupar o tempo com as coisas de Deus. Estou sendo tentada peço a oração dos irmãos para que sempre em minha vida Deus esteja ocupando todo o meu coração!!!!!!

  9. bem, eu nao tenho nada que me confessar para os Irmão aqui maiso que eu tenho a diz é..
    eu era Drag Queen, Vivi no mundo das drogas, tinha meus relacionamentos homo, minha familia aceitava, era violento, e nao acreditava em Ex-gay.
    Nada me impedia de fazer o que eu queria, mais um dia eu sentia metade do meu coração vazio e nao sabia o que era, depois eu fui vendo o mundo ao meu redor. tudo ia me dando nojo, eu fica “ouvindo” uma voz dentro de mim:
    – é isso que tu quer ?
    depois disso me entreguei pra Deus nos primeiros dias foi muito complicado mais depois pelo temor e amor do Jesus e Deus eu fou redescobrindo o que é viver de verdade

    e hoje eu digo que minha luta e menor por que Deus faz eu passar pelas aprovações !
    e vivo feliz, apesar de todos saberem o que eu fui e ainda comentam mais eu nao ligo

  10. Mary disse:

    QUERIDOS! NOSSO ALVO TEM QUE SER SEMPRE JESUS.
    NÃO DEVEMOS JULGAR AS PESSOAS PELO QUE SÃO, E SIM, SEMPRE APRESENTA-LO COMO A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA!!
    TEMOS QUE EXAMINAR AS NOSSA VIDAS, POIS TALVEZ Ñ SOMOS HOMO,
    MAS TEMOS ALGUM PECADINHO ENCOBERTO, POIS, PARA DEUS Ñ HÁ NADA ENCOBERTO QUE Ñ SERÁ REVELADO.

  11. FRJornalismo disse:

    Olá queridos, é interessante quando sem querermos nos deparamos com situações das quais nos magoamos ou somos magoados, é fato. Eu só quero dizer uma coisa, mesmo sendo assim, Deus o maior e melhor Pai do universo está olhando pra voce com o mesmo olhar de sinceridade e amor que elha pra qualquer outra pessoa, só que com uma diferança, Ele dar toda a atenção e o amor do mundo pra você, não que Ele nao tenha dado, muito pelo contrário, apenas o cuidado será dobrado! Ele nos ama incondionalmente. Lute! creia mais em Deus, somente Ele o libertará, para isso terás que fazer por onde. Deus ama vocês! Um forte abraço.

  12. Andréa Carvalho disse:

    Olá, E. X. P.! Você disse que um demônio se manifestou dizendo que você pertencia a ele, não é? Então, entenda que o inimigo jamais desistirá de você! Ele gosta da homossexualidade porque é uma maneira de afrontar a Deus. De dizer ao SENHOR: olha o que posso fazer com a Sua criação! Com aquele que é a Sua imagem e semelhança! Homossexualismo não é normal, nem natural. É algo que não nasceu do coração de Deus. O SENHOR ama o pecador, mas abomina o pecado! Seja forte e busque no Senhor Jesus a sua libertação. Saia do domínio das trevas para a maravilhosa luz de Jesus. Não é fácil, mas o Senhor morreu por você para te dar condições de se levantar e dizer não ao pecado e à morte, assim como Ele mesmo, como homem, fez! “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33. Shalom, querido! Orarei para que você vença e ponha o inimigo debaixo dos seus pés, em nome de Jesus! Com amor em Cristo Jesus,
    Andréa Carvalho.

  13. Xavier disse:

    presado irmao saiba que Deus conhece as tuas lutas e dor Ele vai libertar_te

  14. leonardo disse:

    lutor, todos os dias as vezes da vontade de descistir mais sei q deus e maior tenho o desejo na coraçao por homem, mas quando lenbro q sou salvo em cristo jesus, perso no ceu na quele lugar muito especial q deus estar me prepara, e en breve eu ele vira e vol com ele com centeza, fico muito feliz, a luta e grande mais jesus e maior do q o pecardo, tive um namorado e fui muito feliz mais deus me resgatou para o meior do seu povo os adventista, hoje nao quero mas namora vou vive para cristo, para o ministerio salva vidas e prega q sou liberto en cristo para meus amigos!/ [gay] 1corintios6,9-11,! quando me da vortade eu perso no ceu en cristo, tudo de bom q cristo me da e canto muito para me destrai oro a cristo e ele me responde!!!deus e feil!!!

  15. Leonardo,

    Deus está vendo suas lutas meu querido. Pode ter certeza que você com seu testemunho será benção na vida de muitos. Deus te abençoe, e que te fortaleça diante das muitas tentações que surgirem diante de tua vida. Nunca desista de andar nos caminhos do Senhor. Ele te ama e te dará vitórias contínuas até o dia de Sua volta.

    Deus o abençoe!

  16. lucysaraiva disse:

    gostaria muito de conversar com essa pessoa que deu seu testemunho, é complicada essa situação, mas eu sei de uma coisa, quando pedimos algo de todo nosso coração de todo nosso amor por Jesus, Deus nos dá. Eu sempre peço Senhor não quero pecar contra ti, então Senhor tira de mim tudo que não te agrada. Tenha certeza querido, se pedires todos os dias e buscar isso em sua vida terá uma bela resposta do Senhor. O sangue de Cristo nos transforma, pense nisso. Te digo mais uma coisa: Jamais pense novamente em cometer suicidio, porque pra tudo tem solução, e ao cometer suicidio, tudo acaba, sua vida na terra e o pior sua vida ao lado do Senhor.

  17. julia disse:

    oii sei bem oq o E.X.P passa estou afasta ha uns 2 anos da igreja…gostoo de mulheres nao queria ser assim, queria ter um marido filhos!
    Mas pra vc que diz que tem como mudar me diz como muda?me diz como faço pra nao olhar uma mulher e nao deseja-la?acho que da pra nao praticaa mais tirar isso do seu coraçao da sua cabeça nao temm como, seria a mesma coisa de dizer pra uma mulher hetero, desejar cobiçar outra mulher ela nao iria gostar a mesma coisa acontece com nós!uma coisa eu penso todos os dias, meu Deus pq eu tive que ser assim?! pq? se é errado se é pecadoo pq tenho que ser assim.pq quando tinha 8…9…anos gostava das coleguinhas da sala de aula?ja tenteii me matar varias vezes só n fiz isso pq nao tenho uma arma de fogo…nao sei se vou pro ceu se vou pro infernoo…pois só Deus julga e ninguem sabe a formaa que ele ira nos julgar…só espero que um dia ele me de uma resposta pq as pessoas so assim e se relamente é pecadoo!abçs

  18. Dor disse:

    Bom
    Vou dizer por mim, eu sou homossexual, sou Adventista batizada, me afastei da igreja a uns 10 anos, tive varios relacionamentos com mulher, terminei o ultimo agora, durou um ano, mas no final sentia uma vontade imensa de fazer o certo, de voltar para Deus.
    Mas agora que fiz, não consigo me imaginar sem essa pessoa, no começo realmente parecia que seria facil, foi lindo passei a ir na igreja e tudo, agora faz 3 sábados que não vou na igreja, mas mesmo não indo fico vendo a novo tempo.
    Tenho muito fe de que Cristo pode mudar isso, e digo mais, nos nascemos assim, alguns pode ser safadeza mesmo, mas a grande maioria nasce com essa triste tendencia pecaminosa.
    Ja namorei rapazes e realmente do nada, tive a queda, mas desde jovem ja olhava diferente para as meninas, so não sabia o que era, ai fui para um colegio Adventista interno, tive o contato com a minha primeira namorada digamos assim, e digo que o inimigo sabia exatamente o que estava fazendo, desde então so sofri e tive problemas e foram muitos e graves, Sei que Deus me ama e conhece cada parte do meu coração, mas Ele também sabe o quanto é duro para nos, mas nos sabemos que para Ele foi pior quando virou humano para morrer por nos.
    Então para meus amigos Gay acima, eu digo, Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fara, porque digo isso, porque não ha pecado apresentado a vc que não possa ser ressistido, Deus não da um fardo maior do que vc possa carregar, Ele não da.. ponto.
    Se vc não esta suportando, clame mais, peça sabedoria para orar e pedir a Ele. Pra mim não é nada facil, mesmo, nada, nada, sempre que falo com essa pessoa eu caiu, o que faço desligo o cel pronto, deixo meu dia livre e falo começe tirando pelo menos meia hora com Deus logo cedo. eu acordo 5 da manha pra ter meu contato com Deus e ir trabalhar, e saiba que quanto mais vc procurar mais Ele tera compaixão de vc. Sei que a igreja não fala muito nesse assunto é um tabu mesmo, na verdade nunca vi um congresso, um sermão que falasse apenas sobre ser homossexual, pode ser que vc nunca deixe de ser, mas vc pode evitar ser um, se é que me entende. Devemos evitar a aparencia do mal, como? não saia, va ler, jogar bola com amigos, sair com amigos da igreja que façam vc naõ pensar tanto no fato de ser gay, e se quiser olhar um cara ou menina bonita, tenho certeza que o Espirito Santo na hora, assopra e fala olha pro outro lado, porque assim acontece comigo. Na minha familia e igreja ninguem sabe e tbm naõ quero que saibam.
    Tem uma musica do Tom de Vida que fala, cheguei a pensar que meu pecado era grande demais para ser perdoado, mas por uma carencia de fe, clamei teu nome e ouvi seu doce amor, mais ouh menos assim, então clame ao Senhor.
    SOfro como vcs, sinto como vcs, mas sei tbm a importancia que temos pra Ele, e sua misericordia diz, não ha pecado que não posso ser perdoado se vc pedir perdão e abandonar o pecado. Recomendo o livro Caminho a Cristo, que fala que temos que sentir desprezo do pecado, que temos que irritar ao inimigo não pecando monstando que somos de Deus.
    AH mais uma coisa, fumei maconha por anos, hoje tenho nojo disso, e digo foi Cristo que fez ter, pedi por muito tempo clamei e Ele me livrou, hoje aborreço o pecado e tento fazer isso sempre.
    Então se vc é homossexual com eu, tente aborrecer essa tendencia em vc, e assim ira aborrecer o pecado e Deus te trara chuva de bençoes.
    Obrigada

    meu email é minhadormaior@gmail.com

  19. Romário disse:

    nossa fiquei impactado com esses testemunhos , tbm sou um homosexual e sofro muito tem dias que dar vontade de pular da ponte ou seila cometer um suicidio tem dias parece que nao existe Deus parece que nao vai ter mais solução mais uma coisa eu sempre tenho em minha mente que um dia Deus vai me mudar e me transformar basta uma decisão partida de mim , nao fiqeum assim nao amados de Deus ele é quem tem todo o poder e pode nos libertar disso . Deus abençoe a todos !!

  20. lucysaraiva disse:

    Meu querido amigo e irmão fico tão feliz por vc estar lutando contra o seu eu. Sabe, eu tb ja pense em suicídio, mas no mesmo momento Deus me pegou pela mão e me deu conforto. Saiba q todos nós lutamos todos os dias contra nosso eu, com certeza é questão de tomar uma decisão e o resto Deus faz, é só termos perseverança.Omeu caso é diferente, ñ sou homosexual+tenho grandes conflitos, Deus está do nosso lado Ele jamais irá abondonar aqueles q esperam nEle, amém!

  21. lucysaraiva disse:

    Resposta para vc amiga Julia… minha querida Deus te ama do mesmo jeito que Ele me ama. Sabe, todos nós lutamos todos os dia contra o nosso eu, todos os dias pecamos, falamos e pensamos “besteira”, mas oq Deus espera de mim e de vc é q peçamos socorro, perdão todos os dias, imploremos por misericórdia, o fato de vc sentir atração pelo mesmo sexo ñ a torna mais pecadora, pra Deus ñ existe pecado grande ou pecado pequeno. Entregue sua vida nas mãos dEle e por mais q seja difícil lute contra o seu eu. Quando ñ conseguir pensar, falar, apenas chore e peça pra ser transformada e ser nova criatura. Bjs… escrevo como todo meu amor.

  22. lucysaraiva disse:

    Cada testemunho q leio sinto um enorme amor por todos vcs, queria abraçá-los e dizer q ñ desistam das promessas de Deus, pq os sonhos dEle são maiores q os nossos. Eu sei o quanto é difícil lutar contra o nosso eu, temos vontade de se afastar da igreja por vergonha, medo ou por sentirmos q ñ somos dignos, mas saibam q Deus espera q o procuremos, q confiemos no Seu poder, lembre-se todos nós somos pecadores e Jesus morreu por todos. Ñ sou homossexual, mas me identifico pq tb luto todos os dias contra o meu “eu”
    Gostaria q eu pudesse ter contato com todos vcs…e-mail: m.luciana20@yahoo.com

  23. Oliveira disse:

    Venho um dia contar sobre minhas experiências! Que Deus nos abençoe.

  24. Fabio Machado disse:

    Infelizmente a bíblia é bem clara sobre esse assunto,não há meio termo,não da pra conciliar uma coisa com a outra! Todos nos temos de fazer escolhas, vencer ou perde?, ser salvo ou ser condenado? lutar ou fugir? o que você escolhe? não tem uma terceira opção, ou você destrói o mau ou ele destrói você. Cada pessoa tem um ponto fraco diferente, cada um de nós sabe o pecado que mais nos afeta e fascina, aquele que acariciamos, para alguns pode ser: a cobiça, a inveja, o orgulho, a mentira, o adultério, a prostituição, e o homosexualismo; mais sabemos que com um estilo de vida errado JAMAIS PODEREMOS VER A DEUS. Tudo que vai contra sua lei e seus princípios nós afastam dEle, pois não é Deus que tem de se adaptar as nossas vontades, mais nós as suas, tanto o “Homo como o Bi” sexualismo não são praticas aceitas por Ele, pois estão em desarmonia com sua lei moral, física, e biológica. Abraço !

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.