Forças para hoje

O ferro e o metal será o teu calçado; e a tua força será como os teus dias. Deuteronômio 33:25.

Dou graças ao Senhor pela certeza de sua graça, que é para Seu povo agora, hoje. … A promessa não é de que havemos de ter força hoje para uma emergência futura, de que a antecipada tribulação futura receberá de antemão a providência, antes que nos chegue. Podemos, se andarmos pela fé, esperar força e providência em nosso favor assim que nossas circunstâncias o exijam. Vivemos pela fé, não pela vista. As providências do Senhor têm a intenção de que Lhe peçamos justo as coisas de que necessitamos. A graça para amanhã, não nos será dada hoje. A necessidade dos homens é a oportunidade de Deus. … A graça de Deus nunca é dada para ser esbanjada, mal aplicada ou pervertida, ou para ficar enferrujando pela falta de uso.

Enquanto vos estais desempenhando diariamente de responsabilidades no amor e temor de Deus, como filhos obedientes andando em toda humildade de espírito, força e sabedoria de Deus serão providas para enfrentardes toda circunstância difícil.

Não seremos capazes de fazer face às provas deste tempo sem Deus. Não havemos de ter a coragem e a fortaleza dos mártires de outrora enquanto não chegarmos à posição em que eles se acharam. … Temos de receber diariamente provisões de graça para cada emergência diária. Assim crescemos em graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, e se nos sobrevier perseguição, se devermos ser encerrados nas paredes de uma prisão pela fé de Jesus e a observância da santa lei de Deus, “a tua força será como os teus dias”. Deuteronômio 33:25. Caso deva haver uma volta da perseguição, será dada graça para despertar toda energia da alma para mostrar verdadeiro heroísmo.

Cumpre-nos manter-nos achegados dia a dia a Fonte de nossa força, e ao vir o inimigo como uma inundação, o Espírito do Senhor erguerá contra ele sua bandeira em nossa defesa. É certa a promessa de Deus, de que a força será proporcional aos nossos dias. Só podemos está confiantes quanto ao futuro na força que nos é dada para as necessidades presentes. A experiência em Deus está cada dia se tornando mais preciosa. … Não tomeis emprestadas ansiedades para o futuro. É hoje que nos encontramos em necessidade. … O Senhor é nosso ajudador, nosso Deus e nossa força em todo tempo de necessidade.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 120.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.