Arquivo do dia: 27/04/2012

A cruz e a teologia da prosperidade

A chamada “Teologia da Prosperidade”, propagada hoje no Brasil por alguns segmentos evangélicos (especialmente pela Igreja Universal do Reino de Deus e pela Igreja Internacional da Graça), e também pelo Movimento Carismático Católico, tem enfatizado que seguir a Jesus é … Continuar lendo

Publicado em Teologia da Prosperidade | Marcado com | 10 Comentários

Diet, ligth ou zero?

Diet, ligth ou zero? Esta é uma pergunta quase sempre ouvida todas as vezes que se pede ao garçom um refrigerante, por exemplo. A resposta é dada automaticamente pelo consumidor, que muitas vezes não sabe sequer o que está pedindo. … Continuar lendo

Publicado em Saúde em Pauta | Marcado com , | Deixe um comentário

Cérebro – simplicidade e organização

Estudo publicado recentemente pela revista Science mostra que o cérebro humano não tem “lados” nem realiza tarefas de forma isolada. Ele é todo interconectado e não existem áreas específicas responsáveis por funções específicas, como sempre nos foi ensinado. Segundo os … Continuar lendo

Publicado em Criacionismo | Marcado com , | 1 Comentário

Refutando a Igreja Cristã do Brasil

Heresias Sobre o Espírito Santo e a Bíblia “O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há de novo debaixo do sol” (Eclesiastes 1:9). … Continuar lendo

Publicado em Heresias | Marcado com | 1 Comentário

9 Mitos Sobre a Salvação

O homem põe vários obstáculos para conquistar aquilo que Cristo oferece de graça. MITO Número 1: Antes de ir a Jesus devo primeiro me arrepender. Não pense que você só pode ir a Cristo após o arrependimento, e que o … Continuar lendo

Publicado em Cristianismo Prático, Salvação e Temas Relacionados | Marcado com , | Deixe um comentário

A ética do universo

O que pode e o que não pode se fazer nesse nosso planeta Terra? Isso depende… Na prática, pode o que não é descoberto, e não pode o que foi descoberto, por alguma autoridade com poderes para fazer obedecer. Por … Continuar lendo

Publicado em Prof. Sikberto Renaldo Marks, Sermões | Marcado com , | Deixe um comentário

Cristo nosso grande sumo sacerdote

A compreensão correta do ministério do santuário celestial constitui o alicerce de nossa fé. — Evangelismo, 21. O santuário terrestre fora construído por Moisés, conforme o modelo a ele mostrado no monte. Era uma figura para o tempo então presente, … Continuar lendo

Publicado em Conselhos para a Igreja, Santuário e Temas Relacionados | Marcado com , | 1 Comentário

Sobrevivendo à Depressão – 1

Então, Ele me disse: A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. II Cor. 12:9. Charles Spurgeon, o … Continuar lendo

Publicado em Depressão, Sobre a Rocha | Marcado com , , | Deixe um comentário

Confiança depois de cometer erros

Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dEle vem a minha esperança. Só Ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Salmos 62:5, 6. A cada um de nós foi concedido … Continuar lendo

Publicado em Nos Lugares Celestiais | Marcado com , | Deixe um comentário

Firmados em Cristo

O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Salmos 92:12. O cristão é comparado ao cedro do Líbano. Li que esta árvore faz mais que enviar para baixo algumas pequenas raízes na fofa terra argilosa. Faz … Continuar lendo

Publicado em Jesus Cristo, O Cuidado de Deus | Marcado com , | Deixe um comentário

Não seja pretenso cristão

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço e as fará maiores do que estas, porque Eu vou para Meu Pai. João 14:12. Os cristãos têm de ser na … Continuar lendo

Publicado em Nossa Alta Vocação | Marcado com | Deixe um comentário