Perigo a cada passo

Foge, também, dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2:22.

Os perigos morais, que tanto os adultos como os jovens estão expostos, aumentam dia a dia. A confusão moral, a que chamamos depravação, encontra amplo espaço para atuar, e homens, mulheres e jovens que professam ser cristãos exercem uma influência baixa, sensual, demoníaca. …

Os que conhecem a verdade mas não têm obras que correspondem a sua profissão de fé, são sujeitos às tentações de Satanás. Encontram perigo a cada passo que dão. São levados em contato com o mal, vêem cenas, ouvem sons, que despertam suas paixões insubmissas; são sujeitos a influências que os levam a escolher o mal de preferência ao bem, porque não são intimamente sãos. Justamente no instante em que deviam exercer o poder da vontade, quando deles se requer firmeza para resistir à primeira aproximação da tentação, vemo-los fáceis presas das ciladas de Satanás, vítimas do diabo. Todas as tentações atuam então, para levar os que professam guardar os mandamentos de Deus, a quebrá-los. …

Todos têm de aprender a lição do poder que existe num caráter bom. Não há preparo de que tanto necessitemos como o preparo dos jovens no sentido de possuírem retidão moral e purificarem o coração de toda mancha e nódoa de corrupção moral. A norma de moralidade e santidade rasteja no pó.

Estamos perto do fim do tempo de graça, quando cada caso deve passar em revista perante Deus. Agora, no tempo de graça, é a ocasião que Deus nos concedeu para a formação de um caráter puro e santo. Se este tempo não for aproveitado, se os pensamentos forem impuros, se o coração não for santificado, se se condescender com práticas profanas, estai certos de que a porção desses será com os profanos, os devassos, os abomináveis.

É agora, no tempo de graça, que todos têm de fazer sua escolha. Essa escolha se verá na família, ver-se-á na associação com a igreja. A virtude e os princípios verdadeiros e altruístas terão sua recompensa, pois serão reproduzidos em outros. … “Pelos seus frutos os conhecereis.”

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 199.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s