Heróis da fé: Paulo

Quando, porém, … aprouve revelar Seu Filho em mim, para que eu O pregasse entre os gentios. Gál. 1:15 e 16.

Paulo nasceu em uma família judia ultraconservadora, na cidade grega de Társis, na parte sul da Ásia Menor. Como fariseu, se opunha aos cristãos, chegando a persegui-los ferrenhamente.

Por volta do ano 35 d.C., poucos anos após a crucifixão de Jesus, Paulo viajou para Damasco com cartas do sumo sacerdote, as quais declaravam que os cristãos eram criminosos que mereciam morrer. Deus escolheu aquele momento para mudar inteiramente o curso da vida de Paulo. O Senhor apareceu-lhe em visão, dizendo: “Saulo, Saulo, por que Me persegues?” Atos 9:4.

Cego pela gloriosa luz, prostrado no chão, Paulo apenas pôde perguntar: “Quem és Tu, Senhor?” Uma voz veio do Céu: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues.” Atos 9:5.

Paulo nunca mais foi o mesmo. O encontro com Jesus transformou sua vida. Ele dedicou a vida inteira para proclamar o Cristo que ele amava. O apóstolo Paulo foi compelido a falar de sua fé o mais amplamente possível. Ele concentrou seus esforços nas maiores cidades da Ásia Menor. Viajou pelo Mediterrâneo desde sua cidade natal, Társis, até a Síria, Arábia, Grécia e Turquia. Sua primeira viagem missionária, começando em Antioquia, levou-o por uma rota de quase 3.000 quilômetros, pregando a Palavra. Sua viagem seguinte levou-o ainda mais longe. Nessas freqüentes viagens, ele foi apedrejado, açoitado com varas, aprisionado, enfrentou naufrágios, foi perseguido por animais selvagens, roubado, e deixado como morto. Mas continuou testemunhando por seu Senhor (II Cor. 11:24-27).

A fé de Paulo fez diferença. Sua dedicação a Jesus transformou sua vida. Para Paulo, a fé era uma realidade ativa, dinâmica, viva, que o levava a falar do Cristo que ele amava para todos que encontrava.

Sua fé faz diferença em sua vida? Ela é o poder transformador que influencia tudo o que você faz? O Cristo vivo é o centro da sua vida, assim como foi o de Paulo? Hoje, deixe que o Cristo vivo, amoroso e transformador de vidas seja o centro da sua vida também.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Personagens Bíblicos, Sobre a Rocha e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s