O Caminho

Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor. Sal. 119:1.

Extraviar-se é uma experiência traumática. Mais ainda se você não sabe que está extraviado e só descobre quando já é tarde e está longe do seu destino. Conhecer o caminho é indispensável. Esse é o motivo por que se atualizam os mapas e se vende uma enorme quantidade de bússolas.

Hoje o salmista menciona o “caminho”. Ele diz que as pessoas bem-aventuradas – felizes, em hebraico – são aquelas que encontraram o caminho e permanecem “irrepreensíveis” nele.

Existe um caminho que conduz à felicidade. Se você o encontrou, chegará ao porto desejado. Quem não quer ser feliz? Por que nem todos alcançam a tão almejada felicidade? O texto de hoje afirma que não basta querer. É preciso encontrar o caminho.

Vivemos num mundo de muitos caminhos. De uma maneira ou outra, todos prometem levá-lo à felicidade. São caminhos mentirosos, falsos e ilusórios. Talvez o levem ao encontro do prazer, do poder, da fama e da riqueza. Mas isso não é necessariamente felicidade.

Um dia, os discípulos de Jesus Lhe pediram: “Senhor, mostra-nos o caminho.” A resposta do Mestre foi: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” Jesus é o único caminho que conduz a uma vida plena. Essa é a verdade mais contundente do Universo. Quando você abre o coração a Jesus, abriu o coração à felicidade.

Abrir o coração a Jesus significa andar no seu caminho. Andando nele, você aprenderá a abrir o coração à vida e a lutar, vencer e viver sem temor das adversidades deste mundo.

Existem pessoas que chegam ao fim da vida e descobrem, com tristeza, que seguiram muitos caminhos, mas não o Caminho.

“Já não tenho mais tempo para retornar”, disse-me outro dia um homem de idade avançada. A boa notícia de hoje é que nunca é tarde para dar meia-volta. Jesus só precisa de um segundo para fazer tudo de novo.

Está você cansado de lutar? Nada parece dar certo até aqui? Lembre-se do conselho de hoje: “Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor.”

por Alejandro Bullón

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Jesus Cristo, Meditações Diárias, Pr. Alejandro Bullón, Sermões e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O Caminho

  1. Jesus. é o caminho a verdade e a vida. eu que o diga…. mas quero falar de um amigo descrente. um camarada gente boa, mas que não queria nem saber de religião, deus, oração nada. porque tem muita gente boa responsável e fiel como amigo, mas crente só em si e no seu suor que não quer conversa. e gente inteligente. sempre que tinha uma oportunidade tocava no assunto com ele. mas não dava certo, até que um dia em um aniversário de um outro amigo. ele chegou pra mim e disse! marcão voce não vai ficar com o papo de jesus prá lá pra não né? olhei bem nos olhos dele, e perguntei? voce gosta de mim? ele falou muito. e de picanha? opa claro respondeu ele. dai perguntei porque voce gosta de mim e de picanha? e ele que pergunta boba! dai eu conclui: voce gosta de mim e de picanha, porque experimentou sabidão. como voce pode gostar de cristo.? voce nem si propõe a provar! faz uma coisa por mim e pelo teus. experimenta! si voce não gostar faço o que voce mi pedir. resumo; o tadeu até chora quando lembra que carregava o fardo do mundo nas costa. deus é tudo. as vezes temos que usar uma picanha pra acordar um irmão. e por falar em irmão, abraço irmãos adventistas.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.