A Justificação Católica para Mudar o Sábado para o Domingo

Vejam a justificação católica para a mudança do sábado para o domingo… O pior é que os evangélicos aceitam as ordens do papa e guardam o domingo que é um sinal da autoridade papal. O sinal entre Deus e o Seu povo está escrito em Ezequiel 20:20; 12:20.

Este material IMPRIMATUR… É genuinamente católico.

Nesta página vemos e comprovamos a origem das doutrinas católicas: Doutrinas de homens.

Que argumento interessante… A Igreja Católica “achou conveniente”… E como fica a vontade de Deus? E como fica o que Deus escreveu em tábuas de pedra? Que coisa… Como podem ter a “coragem” de reescrever a Palavra de Deus.

Fica uma pergunta: O fato dos protestantes dizerem que seguem as Escrituras e seguirem na realidade o que o papa ensina… Acham eles que estão desvinculados da Igreja Católica, mas, no fundo estão todos unidos na adoração ao poder papal.

NosCaminhosAntigos

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em A Lei de Deus e Temas Relacionados, Catolicismo e marcado , . Guardar link permanente.

20 respostas para A Justificação Católica para Mudar o Sábado para o Domingo

  1. Angelica Junior disse:

    Falta leitura da Bíblia para essas pessoas que infelizmente seguem os homens, muitas vezes sem saber…

  2. DEUS, dispôe, o homem muda. Um dia terão que prestar contas de seus actos.

  3. JO disse:

    A biblia diz : para que ouvindo não ouça,nem vendo entenda…As revelaçoes do nosso deus é para os sinceros de coração. Muitos professos filhos de deus irão perder a salvação,pois não dão ouvidos à voz de Deus. OUÇAM IGREJA. Todos os mandamentos são importantes,mas o unico que a biblia diz claramente que servirá de sinal ,que separará o povo de Deus é o SÁBADO,portanto, se queres ser selado ,separado para Deus obedeça a Deus, guarde o santo sábado,pois Deus não o terá como inocentes…. CUIDADO!!!

  4. Maria Neusa Franco Andrade disse:

    olha! o que mais pode nos chocar , com tantos absurdos que a gente ve e ouve? neste momento não consigo conter as lágrimas, pois como podem ter mudado as escrituras? o que Deus determinou desde o princípio e escreveu com seus próprios dedos, em tábuas de pedra? se eu sofro, imagine ELE. Deus não muda! o homem muda! de que lado vc está?

  5. Rosângela P. Faria disse:

    Em Gênesis 2:3 – Entendemos que Deus Criou o Sábado, abençoou, santificou e descansou de toda obra que, como Criador, fizera.

  6. joao batista disse:

    Que pena, estes padres estudam pra nada. Pois fazem da palavra de Deus mentiras… eles são os principais culpados pelo mundo estar em trevas quanto ao conhecimento a respeito da verdade pois só ensinam mentiras pras pessoas .tito .1.14.

  7. joao batista disse:

    é infelizmente eles tem que estudar a biblia e muito.

  8. joao batista disse:

    babilonia é isto o que a biblia diz …

  9. Impressionante, claro como o meio dia!!!
    O sábado é o verdadeiro dia do Senhor!

  10. Floriano disse:

    É bom que cada um de nós ,que lemos este documento, possamos imprimi-lo e andarmos com ele para mostrar aos nossos irmãos, sejam eles católicos ou protestantes esta mudança feita por homens e não por nosso SENHOR.

  11. Ma_so disse:

    Essa semana que passou foi uma semana e tanto para mim!! O estudo da escola sabatina falando sobre “Senhor do sábado”, meu estudo bíblico sobre as Leis e especialmente um gigante que tenho em casa…meu pai que é de outra denominação!! Tenho orado muito para que o Santo Espírito permita que meu pai conheça a verdade para então ser livre na Palavra de Deus e isso está acontecendo. Ele me pediu passagens que falem sobre o sábado. É muito bom encontrar materiais como os contidos, não só nesse post, mas em todo o blog que certamente irão ajudar e esclarecer muitos outros que precisam saber a verdade e a vontade de Deus para nossa vida e enfim cumprir o plano de salvação que graças ao sacrifício perfeito de Jesus se tornou possível.
    Parabéns pelo trabalho e que Deus os abençoe. Cumpramos com a nossa parte de levar o evangelho eterno à toda nação e tribo e aguardemos o grande dia da volta do nosso Senhor!!

  12. karina alves disse:

    A estas pessoa a Bíblia não tem importância pois mudar uma lei deixada pelo nosso grandioso pai celestial mostra falta de respeito e rebeldia.

  13. Galhardo disse:

    Se Deus é imutável:””…O Pai da luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”(Tiago 1.17); “Eu, o Senhor, não mudo.”(Malaquias 3.6). Deus não muda sua Palavra, Ele não gosta quando acrescenta algo:”NÃO ACRESCENTAREIS à PALAVRA que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.”(Deuteronômio 4:2); Tbm cumpre sua Palavra:”Não é por causa da tua justiça, nem pela retidão do teu coração que entras a possuir a sua terra, mas pela iniqüidade destas nações o Senhor teu Deus as lança fora de diante de ti, e para CONFIRMAR A PALAVRA que o Senhor teu Deus jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.u Deus jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó. ”
    (Deuteronômio 9:5); Deus não é igual a homem que não cumpre a Palavra:”E o Senhor CUMPRIU A PALAVRA que falou; porque me levantei em lugar de Davi, meu pai, e me assentei no trono de Israel, como falou o Senhor, e edifiquei uma casa, ao nome do Senhor, Deus de Israel.
    (1 Reis 8:20); e todos aqueles q não ouvem a Palavra de Deus, muda, anula, inventam,são rebeldes e falsificam serão aniquilados(destruídos):”Quando o profeta que o fizera voltar do caminho ouviu isto, disse: É o homem de Deus, que foi REBELDE À PALAVRA do Senhor; por isso o Senhor o entregou ao leão, que o despedaçou e matou, segundo a palavra que o Senhor lhe dissera.” (1 Reis 13:26). Deus pede para nós, obedecermos e não mudá-la. “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.”(Êxodo 20.8-11). Disse Jesus:”Errais não conhecendo as Escrituras[Palavra] nem o poder de Deus.”(Mateus 22.29). Conhecer para não ser enganado, com falsas doutrinas de homens. Até mais.

  14. MARCOS DE DELMIRO disse:

    O que ligares na terra será ligado no céu…
    Muitas frases escritas são alegóricas e o calendário que seguimos hoje, foi inventado pelos homens. O amor, que Jesus Cristo instituiu como o maior mandamento,quase ninguém se preocupa em obedecer ficam discutindo o feriado de sábado ou domingo.Se amar ao próximo, obedecerá os demais mandamentos.

  15. Luis Chacon disse:

    É complicado tentar convencer um Católico, tem alguns que não conhecem a Bíblia tem outros que conhecem um pouquinho, mas dizem que não é a única fonte. No livro Ciência e Religião Vol 2 pag 14 o Monsenhor Dr. Emilio José Salim, ex- reitor da PUC diz que a ICAR mudou o Sábado para o domingo, e que as demais igrejas que seguem a guarda do domingo devem abraçar a ICAR pois foi ela que mudou, e quem não quer guardar o domingo deve ser Adventista do Sétimo Dia. Ele diz isso claramete, pelo menos ele é sincero. O Texto que você publicou diz que os apóstolos quiseram que se chamasse domingo? Como meu NoteBook (sem sal nem tempero) se a pessoa que escreveu encontrar a palavra domingo na Bíblia. A Bíblia diz que Paulo ia à Sinagoga aos Sábados como era seu costume. Agora te digo, vai debater isso com Católico, não querem entender, eu sinceramente, tenho pena, me dá certa angústia, mas desisto, já fui muito ofendido por eles, cada um cuide da sua salvação, tenho muito que cuidar da minha e da minha família. Parabéns seu blog é 10.

  16. Olá Luís,

    É complicado tentar mostrar o óbvio (que o dia de guarda abençoado e santificado por Deus é o sábado) para a maioria dos cristãos. Os católicos por não terem como regra de fé somente a Bíblia, mas também a tradição patrística e os evangélicos protestantes pelo orgulho denominacional, que os leva erroneamente a nos julgar como judaizantes e seita. Enfim, somente Deus através do Espírito Santo é quem pode abrir os olhos destas ovelhas conduzidas por guias cegos. O homem se atreve a mudar as leis que o próprio Deus escreveu…isso foi profetizado e se cumpriu à risca. Milhares enganados e sendo ensinados a pisarem na lei de Deus. Não que guardar a lei necessariamente implica em salvação, os farizeus guardavam, mas o faziam para serem vistos, mas quem está em Cristo tem prazer em obedecer e o faz por amor, ou seja obedecemos a Lei porque amamos a Deus e como consequência natural deste amor, o fruto é a obediência.

    Deus abençoe!

  17. Justiça Divina disse:

    Luis se você já foi muito ofendido pelos católicos, sofra calado!

  18. Justiça Divina disse:

    Pelo menos tentei contar aqui que fui muito ofendido por não católicos e de nada adiantou!

  19. Luis Chacon disse:

    Olá Justiça Divina, eu confesso que cheguei a perder a cabeça, e disse isso nos meus comentários à eles, mas depois pedi desculpas, não sei se aceitaram, eu não gosto de encrencas. Foi em um blog de política e a coisa degrigolou para outro lado. Fui obrigad a postar dezenas de fotos da ICAR com os Nazis, com os Facisctas da Croácia, com satanísmo, profecia de Daniel, mas de quê adianta, eu sinto muita pena, de verdade, gostaria que todos tivessem a mesma visão, mesmo norte, senso de direção que tenemos, não é nem o conhecimento, pois o conhecimento você adquiri, você aprende, mas querer aprender, perceber que a verdade é uma, única e imutável. A lógica é básica, simples demais, se Deus mudasse como mudamos, com opoderiamos seguí-lo? Como saber que caminho caminhar, então é simples, nã ohá dificuldade, a dificuldade está no perceber que é simples, não é necessário encíclicas, concílios, e outras doutrinas além do que temos na Bíblia, mas tem gente que quer complicar, e é ai que eu desisto, a menos que teha boa vontade, ai então terei o MAIOR PRAZER e ajudar no que eu puder!!! Comprei até um disco novo para baxar do youtube os 20 dias de palestras do Pastor Roberto Motta – Profecias para o Tempo do Fim, para estudar sempre, e para o caso de alguma ovelha perdida passar pela minha frente hehehe. Abraço a todos.

  20. joao batista disse:

    nossa estes caras são muito enteligente pra não dizer de tras pra frente aiai .ler a biblia é bom.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s