Declaração dos bispos da COMECE defende o domingo

Em sua declaração sobre a economia social de mercado, publicada em 12 de janeiro, os bispos da COMECE clamam pela proteção dos domingos sem trabalho na União Européia:

“Hoje, nossa tarefa é proteger-nos de um cenário onde o mercado e sua lógica interna conseguem invadir todas as áreas da vida e as mantêm cativas. Existem necessidades comuns e qualitativas que não podem ser satisfeitas pelo mercado, particularmente em relação à a família. É por isso que é a tarefa do governo fornecer a garantia de tempo livre de comércio e espaços de convivência onde as pessoas podem buscar formas para atender a essas necessidades. É necessário que a atividade do mercado seja restrita em feriados oficiais e domingos, porque nesses dias, por razões nacionais, culturais ou religiosas, paz, tranquilidade e tempo para recolher os pensamentos têm precedência sobre as atividades econômicas.”

Fonte – European Sunday Alliance

Nota DDP: A igreja de roma iniciou o ano focada nas prioridades de BXVI anunciadas no início de seu pontificado, quais sejam, o domingo e o ecumenismo. Movimentações na Europa e nos EUA neste sentido demonstram que o ano promete ser recheado de novidades nestes temas.

Diário da Profecia

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Decreto Domical e Temas Relacionados e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Declaração dos bispos da COMECE defende o domingo

  1. Mary disse:

    A biblia nao mente … !!!

  2. antonio miguel disse:

    O quadro profetico se fecha, e mais cedo do que pensamos pedirão a razão da fè que a em nós, MARANATA!!!

  3. Olhemos para cima nossa redencao esta mais perto do que pensamos! A palavra do Senhor e fiel! Preparem-se para responder a razao da sua fe! De que lado voce vai estar? … Sabado ou Domingo? So voce com a ajuda do Espirito Santo podera tomar a decisao!
    Desejo que sua decisao esteja ao lado de Jesus! Porque Ele disse “Se me amares, guardareis os meus mandamentos”!
    Deus te abencoe!
    Celia Assuncao
    Massachusetts, E.U.A.

  4. juarez andré costa disse:

    O cerco está fechando; e muitos de nós como adventistas apenas conhecemos as profecias mas não as vivemos,por favor não imitemos os judeus na época do nascimento de Jesus,pois os unicos que irão para o céu saõ aqueles que estão atentos, pregam e vivem as profecias. O tempo do fim já está acabando e nós ja estamos chegando no fim do tempo… que Deus os abeçoe

  5. Gisely disse:

    Vejam abaixo trechos do Livro Eventos Finais, Cap. Leis Dominicais, Pags 123 a 128 – EGW
    “Muitos há, mesmo entre os que se empenham neste movimento em favor da imposição do domingo, que se acham cegos aos resultados que seguirão a essa ação. Não vêem que golpeiam diretamente a liberdade religiosa. Muitos existem que jamais compreenderam as reivindicações do sábado bíblico e o falso fundamento sobre o qual repousa a instituição do domingo”. …
    “Os que se empenham em conseguir uma emenda à Constituição, para obter uma lei que imponha a observância do domingo, mal compreendem qual vai ser o resultado. Uma crise está iminente”. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 318 e 352.
    Não Ficar Parado, Sem Fazer Nada
    “É nosso dever fazer tudo que estiver ao nosso alcance para evitar o perigo que se aproxima. …Sobre homens e mulheres de oração, em todas as partes do país, recai a grande responsabilidade de pedir que Deus afaste essa nuvem do mal, e conceda mais alguns anos de graça para trabalharmos para o Mestre”. Review and Herald Extra, 11 de dezembro de 1888.
    “Os que estão agora guardando os mandamentos de Deus precisam pôr-se em atividade para obter a ajuda especial que só Deus pode dar-lhes. Devem trabalhar mais diligentemente para adiar até quando for possível a calamidade que se aproxima. Review and Herald, 18 de dezembro de 1888.
    “O povo de Deus, que guarda os mandamentos, não deve permanecer calado neste tempo, como se aceitássemos a situação de bom grado.” The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 975.
    Não estamos cumprindo a vontade de Deus se nos deixarmos ficar em quietude, nada fazendo para preservar a liberdade de consciência. Fervente e eficaz oração deve ascender ao Céu para que essa calamidade seja deferida até que possamos realizar a obra por tanto tempo negligenciada. Haja as mais fervorosas orações, e então trabalhemos em harmonia com as nossas orações. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 320 e 321.
    Como fiéis atalaias, deveis dar o aviso ao ver que vem a espada, para que homens e mulheres, pela ignorância, não sigam um rumo que evitariam se conhecessem a verdade. Review and Herald Extra, 24 de dezembro de 1889.
    Combater as Leis Dominicais Pela Pena e Pela Voz
    “Não podemos trabalhar para agradar a homens que irão empregar sua influência para reprimir a liberdade religiosa, e pôr em execução medidas opressivas para levar ou compelir seus semelhantes a observar o domingo como sábado. O primeiro dia da semana não é um dia para ser reverenciado. É um sábado espúrio, e os membros da família do Senhor não podem ter parte com os homens que o exaltam, e violam a lei de Deus, pisando Seu sábado. O povo de Deus não deve votar para colocar tais homens em cargos oficiais; pois assim fazendo, são participantes nos pecados que eles cometem enquanto investidos desses cargos.” Fundamentos da Educação Cristã, pág. 475.

    Precisamos orar fervorosamente!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s