Deus Criou o Diabo?

A maioria das pessoas no mundo estão sendo enganadas por um gênio do mal inclinado a destruir suas vidas – um mestre brilhante chamado o diabo, ou Satanás. Mas este príncipe das trevas é muito mais do que você poderia pensar … Muitos dizem que ele é apenas uma figura mítica desonesta, mas a Bíblia diz que ele é muito real, e está enganando famílias, igrejas e até mesmo nações para aumentar a tristeza e a dor. Aqui estão fatos surpreendentes da Bíblia sobre o príncipe das trevas e como você pode vencê-lo!

1. Com quem se originou o pecado?

“O diabo peca desde o princípio” (1 João 3:8). “a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás” (Apocalipse 12:9).

R: Satanás, também chamado o diabo, é o originador do pecado. Sem as Escrituras, a origem do mal permaneceria sem explicação.

2. Qual era o nome de Satanás antes de pecar? Onde ele estava vivendo naquele momento?

“Como caíste do céu, ó Lucifer, filho da alva!” (Isaías 14:12). Jesus disse: “Eu via Satanás, como raio, cair do céu” (Lucas 10:18). “no monte santo de Deus estavas” (Ezequiel 28:14).

R: Seu nome era Lúcifer, e ele estava morando no céu. Lúcifer é simbolizado pelo rei da Babilônia em Isaías 14 e como o rei de Tiro em Ezequiel 28.

3. Qual foi a origem de Lúcifer? Qual era a posição que ele ocupava? Como a Bíblia o descreve?

“Foste criado” (Ezequiel 28:13, 15). “Tu eras o querubim, ungido para cobrir” (Ezequiel 28:14). “Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura…cobrias-te de toda pedra preciosa…Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado…Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade” (Ezequeil 28:12-15).

R: Lúcifer foi criado por Deus, como todos os outros anjos (Efésios 3:9). Lúcifer era um querubim “cobridor”, ou anjo. Um grande anjo fica no lado esquerdo do trono de Deus e outro à direita (Salmos 99:1). Lúcifer era um daqueles líderes dos anjos altamente exaltado. A beleza de Lúcifer era impecável e deslumbrante. Sua sabedoria era perfeita. Seu brilho era inspirador. Ezequiel 28:13 parece indicar que sua garganta foi especialmente preparada para fazer dele um músico excepcional. Alguns pensam que ele conduzia o coro angelical.

4. O que aconteceu na vida de Lúcifer, que o levou ao pecado? Que pecado de blasfêmia ele, em seguida, cometeu?

“O teu coração se exaltou por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor” (Ezequiel 28:17). “E tu dizias no teu coração, … eu exaltarei o meu trono acima das estrelas de Deus: … serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:13, 14).

R: O orgulho, a inveja, o descontentamento, e a auto-exaltação surgiu em sua vida. Lúcifer decidiu tentar destituir a Deus e depois exigir que todos o adorassem. Esta foi uma traição da pior espécie.

Nota: Por que adorar é uma coisa tão grandiosa? A adoração é o fator-chave na guerra em curso entre Deus e Satanás. As pessoas foram criadas para serem felizes e realizadas apenas quando adoram a Deus unicamente. Nem mesmo os anjos caídos do céu devem ser adorados (Apocalipse 22:8, 9). Satanás buscou adoração no princípio. Séculos mais tarde, quando ele tentou Jesus no deserto, a adoração ainda era a questão central (Mateus 4:8-11). Nestes últimos dias, Deus está convidando todas as pessoas para adorá-Lo (Apocalipse 14:6-7). Isto enfurece Satanás de tal modo que ele tentará forçar as pessoas a adorá-lo, ou então serem mortas (Apocalipse 13:15).

Todo mundo adora alguém ou algo como: poder, prestígio, alimento, prazer, possessões, a opinião própria, etc, Deus diz: “Não terás outros deuses diante de mim.” (Êxodo 20:3). E a menos que adoremos a Ele somente, Ele nos conta contra ele (Mateus 12:30). Esta notícia é chocante, mas verdadeira. Se há alguma coisa ou qualquer outra pessoa além de Deus recebendo o primeiro lugar na minha vida, Eu estou – talvez inocentemente – adorando e apoiando a Satanás. Será que Deus tem o primeiro lugar na minha vida, ou estou inconscientemente elevando a Satanás? Esta é uma questão séria, não é?

5. O que aconteceu no céu como uma conseqüência da rebelião de Lúcifer?

“Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele” (Apocalipse 12:7-9).

R: Lúcifer ganhou o apoio de um terço dos anjos (Apocalipse 12:3, 4) e provocou uma insurreição nos céus. Deus não tinha escolha senão expulsar Lúcifer e seus anjos. Esta foi a maior batalha, que já houve. O objetivo de Lúcifer era usurpar o trono de Deus, mesmo que pudesse morrer (João 8:44). Depois de sua expulsão do céu, Lúcifer foi chamado de Satanás (adversário) e diabo (caluniador), e os seus anjos foram chamados de demônios.

6. Onde está a atual sede de Satanás? Como ele se sente em relação às pessoas?

“Então o Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? Respondeu Satanás ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela” (Jó 2:2). “Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Apocalipse 12:12). “O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar” (1 Pedro 5:8).

R: Contrariamente à opinião popular, a sede de Satanás é a terra, não o inferno. Deus deu a Adão e Eva o domínio sobre a terra (Gênesis 1:26). Quando eles pecaram, eles o perderam para Satanás (Romanos 6:16), que depois se tornou governador, ou príncipe da terra (João 12:31). Satanás odeia amargamente os seres humanos, que foram criados à imagem de Deus. Ele não pode tocar em Deus. Assim, em vez disso, seu veneno é dirigido contra os filhos de Deus. Ele é um odioso e cruel assassino cujo objetivo é destruí-lo e, assim, ferir a Deus.

7. Quando Deus criou Adão e Eva, o que Ele os proibiu de fazerem? Qual seria a pena para a desobediência?

“mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:17).

R: Eles não poderiam comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. A pena por comer da árvore seria a morte.

8. Que meio usou Satanás para enganar Eva? Que mentiras Satanás disse a ela?

“a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal” (Gênesis 3:1-5).

R: Satanás usou uma serpente – o mais sábio e atraente animal que Deus fizera – para enganar Eva. Alguns pensam que a serpente originalmente tinha asas e voava (Isaías 14:29, 30:6). Lembre-se: ela não rastejava até Deus amaldiçoá-la (Gênesis 3:14). As mentiras de Satanás foram: (1) você não morrerá, e (2) comer o fruto vai fazer-te sábio. Satanás, quem inventou a mentira (João 8:44), misturou a verdade com as mentiras que ele disse a Eva.Mentiras que incluem um pouco de verdade são as mais eficazes de todas. Era verdade que eles “conheceriam o mal”, depois de pecar. Em amor, Deus havia retido deles o conhecimento da mágoa, tristeza, sofrimento, dor e morte. Satanás, como ele faz hoje, fez o conhecimento do mal parecer atraente. Satanás mentiu para deturpar o caráter de Deus, porque ele sabia que ninguém jamais se desviaria de um Deus amoroso, a menos que incompreendesse Seu caráter.

9. Comer um pedaço de fruta seria uma coisa tão má? Por que Adão e Eva foram retirados do jardim?

“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tiago 4:17). “Pecado é a transgressão da lei” (1 João 3:4). “Aquele que comete pecado é do diabo” (1 João 3:8). “Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente. O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida” (Gênesis 3:22-24).

R: Sim, comer do fruto era um pecado, porque foi uma rejeição direta de uma das poucas exigências de Deus. Foi uma rebelião aberta contra a lei de Deus e Sua autoridade. Ao rejeitar um dos mandamentos de Deus, Adão e Eva aliaram-se com Satanás, o inimigo de Deus e, portanto, trouxeram a separação entre eles e Deus (Isaías 59:2). Satanás esperava que o casal pecasse e depois comesse da árvore da vida, e assim se tornassem pecadores imortais. Mas Deus os tirou do jardim para evitar tal tragédia.

10. Que fatos surpreendentes a Bíblia revela a respeito dos métodos de Satanás para ferir, enganar, desencorajar e destruir as pessoas?

R: Satanás usa todas as abordagens concebíveis para enganar e destruir as pessoas. Seus demônios podem aparecer e posar como pessoas justas, mesmo clérigos. E Satanás aparecerá como um anjo glorioso de luz com o poder de fazer descer fogo do céu. Ele vai personificar Jesus. Mas você foi avisado, portanto, não caia nessa. Quando Jesus vier, todo olho O verá (Apocalipse 1:7). Ele permanecerá nas nuvens e nem mesmo tocará a terra (1 Tessalonicenses 4:17).

A Bíblia Diz que Satanás:

Engana / persegue
(Apocalipse 12:9, 13)
Cita / distorce a Bíblia
(Mateus 4:5 e 6)
Acusa falsamente / homicida
(Apocalipse 12:10, João 8:44)
Aprisiona / enreda
(2 Timóteo 2:26, 1 Pedro 5:8)
Faz guerra contra o povo de Deus (Apocalipse 12:17) Prende
/ Incita traição
(Lucas 13:16, João 13:02, 21)
Aprisiona
(Apocalipse 2:10)
Possui / dificulta
(Lucas 22:3-5; 1 Tessalonicenses 2:18)
Opera milagres / mentiroso
(Apocalipse 16:13, 14; João 8:44)
Aparece como anjo de luz (2 Coríntios 11:13-15)
Traz doenças /aflige
Jó 2:7
Seus demônios personificam pastores
(2 Coríntios 11:13-15)
Profere calúnias
“Diabo” significa “caluniador”
Faz descer fogo do céu
(Apocalipse 13:13)

11. Quão poderosas e eficazes são as tentações e estratégias de Satanás?

Ele convenceu: um terço dos anjos (Apocalipse 12:3-9); Adão e Eva (Gênesis 3), todos menos oito pessoas nos dias de Noé (1 Pedro 3:20). Ele fará o perdido se sentir salvo (Mateus 7:21-23). Quase todo o mundo irá segui-lo (Apocalipse 13:3). Poucos serão salvos (Mateus 7:14, 22:14).

R: O indíce de sucesso de Satanás é tão incrivelmente elevado que parece quase inacreditável. Ele enganou um terço dos anjos. Nos dias de Noé, todos com exceção de oito pessoas foram enganados. Antes de Jesus voltar pela segunda vez, Satanás aparece como um ser angelical, posando como Cristo. Seu poder enganador será tão grande que nossa única segurança consistirá em se recusar a ir vê-lo (Mateus 24:23-26). Se você realmente se recusar a olhar e escutar, Jesus irá protegê-lo do engano (João 10:29).

12. Quando e onde o diabo receberá a sua punição? Qual será a pena?

“assim será no fim do mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo” (Mateus 13:40-42). “E o diabo que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre” (Apocalipse 20:10). “Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos” (Mateus 25:41). “fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. … e nunca mais subsistirá” (Ezequiel 28:18,19).

R: O diabo será lançado no lago de fogo sobre a terra no fim do mundo. O fogo vai devorar Satanás, transformá-lo em cinzas, terminando a sua existência para a eternidade. Este fogo também destruirá todos os pecadores. Neste confronto final, quem não estiver do lado de Deus morrerá e quem não estiver do lado de Satanás sobreviverá.

Nota: Não é possível descrever adequadamente a tristeza e a angústia que o Pai e o Filho sentirão com a destruição de Satanás. Ele esteve mais perto deles do que qualquer outro ser – um amigo pessoal e caloroso. Destruir a Ele e aos milhões que o seguiram causará mais dor no Pai e no Filho, do que a queima machucará alguém no fogo.

13. O que resolverá para sempre o horrível problema do pecado? Será que o pecado poderá se levantar novamente?

“Como eu vivo, diz o Senhor, todo joelho se dobrará a mim, e toda língua louvará a Deus” (Romanos 14:11). (Ver também Filipenses 2:10,11; Isaías 45:23). “A aflição não se levantará pela segunda vez” (Naum 1:9).

R: Dois acontecimentos cruciais resolverão o problema do pecado:

Primeiro, todos os seres do céu e da terra, incluindo o diabo e seus anjos, irão de sua livre escolha ajoelhar e confessar publicamente que Deus é verdadeiro, justo e íntegro. Nenhuma pergunta ficará sem resposta. Todos os pecadores irão admitir abertamente que estão perdidos devido à sua determinada recusa em aceitar o amor de Deus e Sua salvação. Eles admitem que a justiça exige que eles devem morrer. Todos confessarão que merecem a morte eterna. Em segundo lugar, o pecado será eliminado do universo com a destruição total e final do pecado, dos pecadores, do diabo e dos seus anjos. Deus é categórico quanto a este ponto: O pecado nunca mais surgirá para contaminar o universo de Deus.

14. Quem faz a final e completa erradicação do pecado do universo uma certeza?

“Para isto o Filho de Deus se manifestou, para que pudesse destruir as obras do diabo” (1 João 3:8). “visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo” (Hebreus 2:14).

R: Através da Sua vida, morte e ressurreição, Jesus fez a erradicação do pecado uma certeza.

15. O que é que Deus o Pai sente em relação às pessoas?

“O próprio Pai vos ama” João 16:27. (Veja também João 3:16; 17:22, 23).

R: O Pai ama as pessoas tanto quanto o filho as ama. O objetivo fundamental de Jesus na vida foi demonstrar o caráter do Pai em Sua própria vida para que as pessoas soubessem o quão amoroso, caloroso e carinhoso o Pai realmente é (João 5:19).

Satanás deturpa o Pai, como insensível, distante, exigente, inflexível e inacessível (características próprias do diabo). Ele mesmo rotula seus feios e próprios atos calamitosos como “atos de Deus”. Jesus veio para limpar esta calúnia do nome de Seu Pai e demonstrar que o nosso Pai celestial nos ama mais do que uma mãe ama seu filho (Isaías 49:15). O tema favorito de Jesus era a paciência, ternura e misericórdia abundante de Deus.

A fim de tornar as pessoas extremamente felizes, nosso Pai Celestial tem preparado um fabuloso e eterno lar para eles. Nossos sonhos aqui não são páreo para os que Ele nos têm preparado. Ele mal pode esperar para receber o Seu povo no dia do feliz regresso ao lar, que se aproxima. Vamos nos preparar, pois a contagem regressiva já começou !

Você não está contente em saber que Deus, o Pai o ama tanto quanto Jesus o ama?

Guia de estudos extraído do site Amazing Facts. Crédito da Tradução: Blog Sétimo Dia https://setimodia.wordpress.com/

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Artigos traduzidos - Amazing Facts, Origem do Mal e Temas Relacionados e marcado , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Deus Criou o Diabo?

  1. Pingback: BlogAdventista.com.br » Blog Archive » Deus Criou o Diabo?

  2. Vânia Aguiar disse:

    Feliz sim,pq fui feita a imagem do meu Deus!

  3. Luzia Fernandes Lopes disse:

    NO CÉU SATANÁS VIVIA COM OS ANJOS VIVIA NO MEIO DE PEDRAS ENSORBEBESSEDORAS E MESMO ASIM QUERIA O LUGAR QUE ERA DE JESUS CRISTO E COLOCANDO MENTIRAS DAS CABEÇAS DOS ANJOS. QUE ELE QUERI SE COMO DEUS, QUERIA QUE CURVASSEM PERANTE A ELE E NÃO A DEUS. ELE ESPEROU PELO LUCIFER QUE ELE SE ARREPENDESSE MAS FOI IMPOSSIVEL DE SUPORTÁ-LO ERA UMA CONFUSÃO, QUANDO ELE NÃO FALAVA OS OUTROS ANJOS DE DEUS O NOSSO CRIADOR, E LUCFER USOU O ANIMAL MAI INTELIGENTE A SERPENTE PAR INDUZI EVA A FAZER O QUE ERA ERRADO PARA AQUILO QUE DEUS DISSERA A EVA, ELE FAOU AADÃO E EVA QUE SE ELES COMESSEM DO FRUTO DAS ÁRVORES DO MEIO DO JARDIM , NÃO TOCAREIS E NÃO COMER SENÃO MORREREIS, EASEPENTE FALOU A ELE QUE NÃO MORRERIAM SE COMESSEM, INVENTOU MAIS QUE DEUS SABE QUE NO DIA QUE COMERDES QUE O OLHOS SE ABRIRÃO QUE ELES IRÃO SABER O BEM E O MAL. E APÓR ISSO MANDOU A LÚCIFER JUNTAMENTE COM UM TERÇO DOS ANJOS QUE FICARAM DO LADO DELE PARA A TERRA .

  4. Dou graças ao Bondoso DEUS Nosso DEUS!Pois deixou-nos escrito td que precisamos saber sobre à Verdade deste arquiinimigo nosso e de Nosso DEUS.Louvado seja O Senhor por nos agraciar com Sua Palavra Luz de Toda à Escritura inspirada por ELE mesmo II Tímoteo 3:15-16.E se tão somente as pessoas fizerem dela seu manual do bom Viver ,encontraram Paz e Salvação e não terão como errar e tbm não serão enganadas por astuto inimigo.DEUS abençõe à tds que nela crêem para Salvação que há em JESUS CRISTO .Amém! Abraços da amiga e vossa semelhnte: Lucimar M.DAvila.

  5. Pingback: Deus Criou o Diabo? (via SÉTIMO DIA) | Adventismo em Foco

  6. lilian disse:

    eu tenho uma duvida, que mesmo com esta leitura eu nao consegui retirar, antes de Lucifer cair do céu, ele era anjo. Mesmo sendo um anjo ele tinha o livre arbitrio para escolher que lado seguir, até ai tudo bem. Porem o quenao entendendo é que para ele ter escolhido o lado do mal, ja existia algo mal no mundo de onde vem entao estes sentimentos? Porque a partir de Adao e Eva e sua queda eu entendo de onde veio o mal, mas de onde veio o mal que habitava em lucifer?
    por favor me tira esta duvida
    obrigada

  7. Seventh Day disse:

    Olá Lilian,

    Esse ainda é um mistério, como que Deus criou Lúcifer, um anjo de luz, vivendo na presença de Deus, e que fazendo uso de sua liberdade preferiu escolher o caminho da rebelião. A Bíblia chama isso de mistério da iniquidade. Por Deus ter criado seres livres e não robôs, então foi Ele que colocou no éden a possibilidade do homem pecar. Se tivessem passado no teste não teriam conhecido o mal e suas consequências. Com o poder, esse tremendo poder de escolha podemos aceitar ou rejeitar o plano da salvação. Podemos dizer sim para o convite de Jesus: Vinde a Mim; ou podemos dizer não. Deus nunca passará por cima de nossa decisão. Com esse poder nas mãos podemos dizer sim a todas as reivindicações Divinas ou podemos ignorá-las. O que não podemos na nossa esfera é fugir das consequências.

    A única linguagem que Deus usa para arrancar de nós uma decisão é a linguagem do amor. O apóstolo Paulo diz que somos constrangidos pelas cordas do amor. Se todo espetáculo da cruz não nos mover para uma decisão, nada mais nos moverá na direção do céu.

    God Bless You !

  8. Solange Vanderléia da Silva disse:

    Com relação a pergunta da Lilian, eu sempre soube que a inveja entrou em Satanás quando Deus (Pai) se reuniu ao Deus (Filho) e Deus (Espirito Santo) para elaborarem o Plano da Salvação. Nesta reunião o diabo não foi convidado, ele queria saber o motivo e porque Jesus (Deus Filho) fora chamado para esta reunião e não o chamaram. Eis o motivo pelo qual uma ira constante em cima de nosso Salvador. Bom Lilian espero poder ter ajudado um pouco.

  9. Daniel Baista de Lima disse:

    Lilian veja bem, não existia mal algum que service de exemplo ou escolha para que Lúcifer empreedesse neste caminho de trevas, porém não sei se você já ouviu falar da lei antagonica ou do contra que reza que ao se criar algo automicamente o objeto antagonico vem a existir mesmo que não seja praticado.
    Como explicar, obedecer a Deus era o bem que existia e existia só ele mas também existia a possibilidade de não obece-lo e isso geraria o mal. Por Lúcifer sentir inveja de Cristo na cena da criação, gerou pensamentos arbitrário a vontade de Deus e se não os executasse em seu íntimo ou exposse permaneceria tudo igual, mas ao expor ele gerou o mal que tinha sido criado em seu íntimo.
    Em resumo Deus não criou o mal ele deu a fórmula, ao escolher não obedecer Lúcifer estava misturando os ingredientes que criaria em si mesmo o mal, poderia acabar por aí os rogos e os apelos de Jesus para que ele abandonasse esses sentimentos de rebelião deveriam resolver o problema, mas ele além de criar (se utlizando da fórmula) ele gerou e expôs para a terça parte dos anjos que trilharam no mesmo caminho.

  10. Pingback: BlogAdventista.com.br » Arquivo do Blog » Mil Anos de Paz

  11. irmão leitor disse:

    Sendo Deus o Criador Santo e Puro, o que é criado por Suas mãos também é santo e puro. Assim, a “liberdade de escolha” é santa e pura, e dada aos anjos dentro do santo e puro ambiente celestial criado por Ele. (Perdoe-me as repetições).
    Se nos fosse permitido imaginar o céu como um lugar em que tudo era branquíssimo, por ser santo e puro não havia uma única mancha de outra cor. Nem um pinguinho sequer.
    Ora, se um pai coloca à mesa apenas alimentos bons para seus filhos, esses usam a “liberdade de escolha” escolhendo só entre alimentos bons. O pai jamais colocaria um veneno para testar o livre arbítrio.
    Lúcifer só tinha o “branco” para escolher, só alimentos bons para escolher. O mal não foi colocado como opção. O mal não existia para ser escolhido. O mal não faz parte da criação de Deus. Daí a expressão “mistério”. É inexplicável o surgimento do pecado no coração do então santo e puro anjo Lúcifer. Não há como explicar. Porém é possível afirmar: o pecado foi originado por Lúcifer. Ele, que passou a ser chamado Satanás, é o pecado. Note: não se trata simplesmente de nele estar o pecado – ele é o pecado – ele é o mal. Não lhe veio de fora – surgiu nele.
    Dizer que ele não gostou por ser deixado de lado em relação aos planos da Criação da Terra lhe dá motivo para rebelar-se. Deus jamais daria motivo para alguém pecar.
    Ele, o anjo, sabia que não lhe competia ser criador.
    Bom seria dizermos que as manifestações contraditórias dele já eram frutos do mal que ele criara. Inveja ou seja lá o que for já era expressão do pecado.
    Nós pecadores corremos o risco de colocar palavras incorretas e numa cronologia incorreta.

  12. josiane disse:

    Será que lucifer tentou sucitar o pecado em outros mundos tambem? Se o Eden é aqui na terra, onde ele está localizado? Ouvi dizer que é um terceiro mundo dentro do planeta Terra…onde está o Eden? Sei que está lacrado com 2 anjos na porta… mas onde está??? Por favor gostaria que alguem que soubesse a resposta publicasse aqui!! Obrigada

  13. irmão leitor disse:

    Josiane, só após a rebelião no Céu é que Deus criou a Terra. E há algo lindo para ser extraído nisso. O pecado não alterou o plano de Deus. O pecado não afetou Deus. Seus planos continuaram. Ele é Eterno e faz coisas com propósitos eternos. E é isso que vai prevalecer.
    Não sei usar somente palavras corretas, mas entendo que Deus “blindou” os outros mundos. Ele não deixou que Satanás ficasse pulando de galho em galho. Ficou estabelecido que aqui seria o palco da grande controvérsia. Todas as condições favoráveis foram dadas a Adão para que vencesse. Se ele vencesse, então o derrotado inimigo não teria outras oportunidades para continuar a mentir. Porém, lamentavelmente sabemos e experimentamos os resultados da escolha errada que Adão fez. Mas Deus não nos abandonou. O Plano da Redenção, propósito oculto a qualquer criatura, se necessário entraria em ação, e foi necessário e entrou. Foi instituído no momento em que houve necessidade de um Salvador, e consumado na cruz do Calvário. O 1º Adão falhou, o 2º resgatou a condição desejada por Deus. E Satanás não pôde fugir para outro mundo. Aqui é que o mal será eliminado para todo o sempre, e nunca mais surgirá.
    O Jardim do Éden no entanto foi preservado. Por ocasião do dilúvio foi levado ao Céu. Está dentro da Cidade Santa. Na volta de Jesus, Adão e seus descendentes que aceitaram Cristo como Salvador, no Céu serão levados ao Éden. Adão reconhecerá seu primeiro lar.
    No final do milênio, a Cidade Santa descerá para a Terra, que estará sendo renovada. O Éden faz parte desse eterno propósito do Criador.
    A respeito de nossos inícios, sugiro a leitura dos primeiros capítulos de “Patriarcas e Profetas” e “História da Redenção”. Quanto aos finalmentes, os últimos de “O grande Conflito”.

  14. jhoaquim alves disse:

    achei muito bom este estudo isso só nos engrandece espiritualmente,que Deus continue abençoando estes estudos e todos que fizeram.

  15. Socorro Bruno disse:

    Cada dia eu me surpreendo mais com este pequeno grande povo: chamados adventistas do sétimo dia! Como é maravilhoso ler estes estudos e contemplar a sabedoria divina dada ao homem! Deus revelando seus mistérios, mostrando em cada detalhe as explicações da sua palavra. Palavra esta que nos vem para transbordar a nossa alma de esperança.

    Obrigado meu Deus por me fazer enxergar, quando há tantos que permanecem na escuridão.

    Obrigado sétimodia.wordpress.com

  16. FERNANDO DE BELÉM disse:

    É incrivel que o arqui-inimigo esteja usando a licenciosidade do sexo para atrair adeptos. A televisão hj incita para o sexo. Veja os programas da Rede Globo. O sexo livre aumentou entre as mulheres. São elas que “cantam” os homens. E não tem idade. Os motéis vivem cheio. É a idolatria sexual.

  17. Patricia disse:

    Conhecer as artimanhas de satanas é muito bom. Mas conhecer e aprender de Deus é muito melhor, pois sei que Deus Triuno me proteje. Queria que meus irmãos o conhecesse melhor

  18. Pingback: O QUE É O “MILÊNIO” da BÍBLIA? Vamos entender melhor? Muito simples! -

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s