Nada de sociedade com o mundo

Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4.

Cristo e o mundo não constituem sociedade. Diz o apóstolo: “Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? …” A conformidade com o mundo jamais será o meio de convertê-lo a Cristo. Os cristãos têm de estar inteiramente consagrados a Deus, se é que a igreja deva ser eficiente em sua influência para o bem, sobre os descrentes. O menor desvio de Cristo é outro tanto de influência, poder e capacidade concedidos ao inimigo.

Cristão, conforme a descrição das Escrituras, é uma pessoa separada do mundo em seus alvos e práticas, e unida a Cristo — possuidora da paz que só Cristo pode conceder, sentindo que a alegria do Senhor é sua força, e que essa alegria é plena. Os cristãos não deixarão o mundo a perecer sem advertência, sem que se esforcem para reaver os perdidos. … Os que na verdade amam a Cristo, … aproveitam cada oportunidade de empregar os recursos de que dispõem, para fazer o bem e seguir o modelo das obras de Cristo. Não cederão às tentações de fazer aliança com o mundo. Não se unirão a ordens secretas nem se ligarão por intimidades com os descrentes. Mas os que não estão inteiramente do lado de Cristo são em grande medida controlados pelos princípios e costumes do mundo.

Satanás é rico nos bens deste mundo, e é de grande astúcia para enganar, e seus agentes mais eficientes são aqueles que ele pode levar a adotar uma forma de piedade, enquanto negam o poder de Deus, por seu caráter não-cristão.

Devem os filhos de Deus permanecer firmes ao lado do direito, sob quaisquer circunstâncias. Não devem ser enganados pelos que têm a mente e o espírito do mundo, nem unir-se a eles em seu espírito ou práticas.

Deus tem Suas fiéis testemunhas, que não tentam fazer aquilo que Cristo declarou impossível, isto é, buscar servir a Deus e a Mamom ao mesmo tempo. São luzes ardentes e brilhantes em meio às trevas morais do mundo, e à densa escuridão que, qual mortalha, cobre o povo.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 170.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.