Louve a Deus em Todas as Circunstâncias !

01. “A alma pode ascender para mais perto do Céu nas asas do louvor” (Caminho a Cristo, pág. 104).

02. “Na vida futura, os mistérios que aqui nos inquietaram e desapontaram serão esclarecidos. Veremos que as orações na aparência desatendidas e as esperanças frustradas tem lugar entre as nossas maiores bênçãos” (A Ciência do Bom Viver, pág 474).

03. “Podemos não conhecer a maneira como o Senhor ajuda; mas de uma coisa nós sabemos: Ele jamais falta aos que nEle põem a sua confiança” (Profetas e Reis, pág 576).

04. “Se os cristãos soubessem quantas vezes o Senhor tem ordenado o seu caminho, a fim de que o propósito do inimigo com respeito a eles não se realizasse, não andariam tropeçando e queixando-se. Sua fé estaria firme em Deus, e nenhuma provação teria poder para movê-los” (Profetas e Reis, pág. 576).

05. “O fato de sermos chamados a suportar a prova mostra que o Senhor Jesus vê em nós alguma coisa de precioso que deseja desenvolver. Se nada visse em nós que pudesse glorificar Seu nome, não desperdiçaria tempo a depurar-nos. Não lança pedras sem valor na Sua fornalha. É o minério precioso que Ele depura” (A Ciência do Bom Viver, pág. 471).

06. “Nosso Pai celeste tem mil maneiras de nos prover as necessidades, das quais nada sabemos. Os que aceitam como princípio dar lugar supremo ao serviço de Deus verão desvanecidas as perplexidades e terão caminho plano diante de si” (A Ciência do Bom Viver, pág 481).

07. “A todos quantos estão buscando sentir a mão guiadora de Deus, o momento do maior desânimo é justamente aquele em que mais perto está o divino auxílio. Olharão para trás com reconhecimento, à parte mais sombria do caminho que percorreram. “Assim sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos.” II Ped. 2:9. De toda tentação e de toda prova, tirá-los-á Ele com mais firme fé e mais rica experiência” (O Desejado de Todas as Nações, pág.528).

08. “A presença do Pai acompanhava a Cristo, e nada Lhe sucedia que o amor infinito não tivesse permitido para a bênção do mundo. Aí residia o Seu e o nosso motivo de conforto. Quem está imbuído do Espírito de Cristo habita em Cristo. Tudo o que lhe sucede vem do Salvador que o rodeia com Sua presença. Nada pode atingi-lo sem a permissão do Senhor. Todos os sofrimentos e desgostos, todas as tentações e provas, todas as nossas tristezas e pesares, todas as perseguições e privações, em suma, todas as coisas cooperam para nosso bem. Todas as experiências e circunstâncias são agentes benfazejos de Deus em nosso favor” (A Ciência do Bom Viver, pág 488, 489).

09. “Moisés tinha um profundo senso da presença pessoal de Deus ….. A presença de Deus foi suficiente para guiá-lo-lo através da maioria das situações, em que um homem poderia ser colocado. Moisés não se limitou a pensar em Deus, ele o viu. Deus era a visão constante diante dele, ele nunca perdeu de vista o seu rosto. Ele via Jesus como seu Salvador, e acreditava que os méritos do Salvador seriam imputados a ele. Esta fé era para Moisés, uma realidade. Este é o tipo de fé que precisamos, fé que irá suportar a prova. Oh, quantas vezes cedemos à tentação, porque não mantemos nossos olhos em Jesus! Nossa fé não é contínua porque, através da auto-indulgência, nós pecamos, e então não podemos suportar “ver aquele que é invisível”. Meu irmão, faça de Cristo o seu companheiro, diariamente a cada hora, e você não reclamará que não tem fé. Contemple a Cristo. Observe o Seu caráter. Fale dEle. Quanto menos você exaltar-se, mais você verá em Jesus para exaltar. Deus tem uma obra para você fazer, mantenha o Senhor sempre diante de ti” (Testemunhos, Vol.05, págs. 651-653).

10. “Comece a educar vossas línguas para louvá-Lo e a treinar o coração para fazer melodia a Deus; e quando o mal começar a estabelecer suas sombras sobre você, cante louvores a Deus” (Review and Herald 8/5/1900).

11. “Os incrédulos são frequentemente convertidas quando ouvem palavras puras de louvor e gratidão a Deus” (Messages to Young People, pág 424). “Não pode ser empregado meio mais eficaz de conquistá-los para Cristo” (Parábolas de Jesus, pág  300).

Ore a Deus por Perdão

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9).

Venha a Cristo com seus fardos: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve” (Mateus 11:28-30).

Quem vêm a Cristo não é lançado fora: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).

Cristo veio para salvar os pecadores. “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15).

Cristo veio buscar e salvar o perdido. “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10).

Nenhuma condenação há para aqueles em Cristo. “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).

Seus pecados podem ser feitos brancos como a neve. “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã” (Isaías 1:18).

Ele lança nossos pecados atrás de suas costas. “Eis que foi para minha paz que eu estive em grande amargura; tu, porém, amando a minha alma, a livraste da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados” (Isaías 38:17).

Deus apaga as vossas transgressões. “Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi” (Isaías 44:22).

Ore a Deus pela Vida Quotidiana

Deus suprirá todas as suas necessidades. “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19).

Buscai primeiro o reino de Deus, e todas as suas necessidades serão atendidas. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Aquele que semeia em abundância com fartura colherá. “E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará” (2 Coríntios 9:6).

Deus não permitirá que sejais tentados além de suas forças. “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13).

Através de Cristo nós temos “todas as coisas”. “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32).

Ele é capaz de guardá-lo de cair. “Ora, aquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos jubilosos e imaculados diante da sua glória” (Judas 24).

A graça de Deus é suficiente para você. “e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo” (2 Coríntios 12:9).

A paz de Deus guardará os vossos corações e mentes. “e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).

Deus manterá em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Deus. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna” (Isaías 26:3-4).

Vamos com confiança ao trono da graça. “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno” (Hebreus 4:15-16).

Resista ao diabo, e ele fugirá de vós. “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

A oração da fé salvará o enfermo. “Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados” (Tiago 5:14-15).

A oração tem grande poder. “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto” (Tiago 5:16-18).

Lance todas as suas ansiedades Nele. “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7).

Você pode saber que Ele ouve quando você pede. “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido” (1 João 5:14-15).

Ore a Deus para ser Semelhante a Cristo

Se alguém está em Cristo, nova criatura é. “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

Deus promete dar-lhe um coração novo. “Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis” (Ezequiel 36:26-27).

Deus habitará em ti. “E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo” (2 Coríntios 6:16).

Através do Espírito Santo Cristo habita em seu coração. “Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor” (Efésios 3:16-17).

Através da promessa de Cristo você pode se tornar participante da natureza divina. “Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo” (2 Pedro 1:4).

Todo pensamento pode ser cativo à obediência de Cristo. “pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo” (2 Coríntios 10:4-5).

Contemplando ao Senhor somos transformados à Sua semelhança. “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (2 Corintios 3:18).

Deus vai completar a obra que começou em você. “tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6).

Ore a Deus pelos Outros

Deus promete dar aos outros um novo coração para que possam guardar os seus mandamentos. “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus” (Ezequiel 11:19-20).

Deus promete dar vida espiritual para aqueles por quem você ora. “Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá, e Deus lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore” (1 João 5:16).

Cristo erguido na cruz atrai as pessoas para Ele. “E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim” (João 12:32).

O arrependimento é uma dádiva. “sim, Deus, com a sua destra, o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão de pecados” (Atos 5:31).

O Espírito Santo convence do pecado. “E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:8).

A palavra de Deus atinge o coração. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12).

Porei o meu temor nos seus corações, para que não se apartem de mim. “E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim” (Jeremias 32:40).

Se clamarmos, Deus irá responder com grandes coisas. “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jeremias 33:3).

Deus promete livrar os que são cativos de Satanás. “Acaso tirar-se-ia a presa ao valente? ou serão libertados os cativos de um tirano? Mas assim diz o Senhor: Certamente os cativos serão tirados ao valente, e a presa do tirano será libertada; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei” (Isaías 49:24-24).

Ore a Deus pelo Espírito Santo

O Espírito Santo nos será dado se o pedirmos. “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11:13).

O Espírito Santo nos ensina e nos traz as coisas à nossa lembrança. “Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito” (João 14:26).

Ele convence do pecado. “E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:8).

Ele testifica de Cristo. “Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim” (João 15:26).

Ele vem como o Consolador. “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei” (João 16:7).

Ele o fortalece. “para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior” (Efésios 3:16).

Ajuda na nossa fraqueza. “Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).

Ore a Deus por Sabedoria e Força

Sabedoria será dada se você pedir com fé. “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1:5-6).

Confie em Deus para orientação. “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5-6).

Deus vai lhe ensinar o caminho a percorrer. “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista” (Salmo 32:8).

A presença de Deus estará com você e lhe dará descanso. “Respondeu-lhe o Senhor: Eu mesmo irei contigo, e eu te darei descanso” (Êxodo 33:14).

Ele irá orientá-lo continuamente. “O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham” (Isaías 58:11).

Eu posso fazer todas as coisas em Cristo. “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

Ele lhe dará palavras para falar. “Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás” (Jeremias 1:7).

No temor do Senhor, você pode ter grande confiança. “No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos” (Provérbios 14:26).

Deus vai fortalecer, Deus vai ajudar, Deus vai sustentar. “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” (Isaías 41:10).

O Senhor teu Deus vai segurar sua mão direita. “Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei” (Isaías 41:13).

Ore a Deus Confiantemente

Se você buscar o Senhor, não terá falta de nada. “Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor, bem algum lhes faltará” (Salmo 34:10).

Deleite-se no Senhor, e Ele vos dará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho a Ele, e Ele agirá. “Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmo 37:3-5).

Deus não reterá nenhuma coisa boa de você, se você andar em retidão. “Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão” (Salmo 84:11).

Ele é capaz de fazer muito mais do que pedimos. “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3:20).

Com Deus nada é impossível. “Porque para Deus nada é impossível” (Lucas 1:37).

Acredite, e você receberá. “Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis” (Marcos 11:24).

Em tudo Deus trabalha para o bem. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).

Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo” (João 16:24).

Se você permanecer em Cristo, você pode pedir o que quer que será feito. “Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7).

Qualquer coisa que você pedir em nome de Cristo, o Pai vai dar a você. “Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda” (João 15:16).

Peça e lhe será dado. “Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Lucas 11:9).

Extraído do site Revival and Reformation. Crédito da Tradução Blog Sétimo Dia www.setimodia.wordpress.com

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Música e Adoração, Oração, Reavivamento e Reforma e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Louve a Deus em Todas as Circunstâncias !

  1. Pingback: Tweets that mention Ore a Deus em Todas as Circunstâncias ! | SÉTIMO DIA -- Topsy.com

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.