A Ressurreição de Moisés

Moisés e Elias 2

Fato 1: As escrituras declaram que Moisés morreu e foi enterrado pessoalmente por Deus:

Deu 34:5-6: Assim Moisés, servo do Senhor, morreu ali na terra de Moabe, conforme o dito do Senhor, que o sepultou no vale, na terra de Moabe, defronte de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.

Fato 2: As Escrituras falam de que houve uma batalha pelo corpo ou cadáver de Moisés:

(Judas 1:9) – Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo (cadáver) de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

Fato 3: Moisés desce do Reino de Deus, ao lado de Elias (que havia sido levado vivo aos Céus) para conversar com Jesus:

(Marcos 9:2-7) – E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles; E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear. E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias. Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados. E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.

As escrituras declaram o assunto que os três conversaram:

(Lucas 9:30-32) – E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.

Juntando as Evidências:
Ponto 1: Elias pôde descer do Céu para conversar com Jesus porque ele havia sido levado vivo aos Céus. (ver II Reis 2:11-12).

Ponto 2: Moisés foi ressuscitado dos mortos, após Miguel ter disputado seu corpo com Satanás, senão nunca teria aparecido para conversar com Jesus.

O cristianismo pressupõe vida após a ressurreição. Sem passar pela ressurreição não há vida. A grande maioria das pessoas apenas será ressuscitada na segunda vinda:

(I Tessalonicenses 4:16) – Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Para entender melhor este artigo leia A Ressurreição dos Mortos, Partes 1, 2, 3 e 4.

Veja também: Como Pedro sabia que eram Moisés e Elias que desceram para conversar com Jesus?

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Morte - Ressurreição e Temas Relacionados e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para A Ressurreição de Moisés

  1. Carlos Alberto Gonçalves Borges disse:

    Nega A Ressureição De Moisés É Negar O Óbvio!

  2. rodrigo disse:

    Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.” (I Co 15.4,20). Mas ninguém ressuscitou ainda, além de Jesus – “Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda” (I Co 15.23).

    Por último, Jesus Cristo é chamado de “primícias dos mortos” (I Co 15.23), mas se Moisés já estava ressurreto na glória então o apóstolo Paulo se equivocou, pois nesse caso Moisés deveria ser chamado de “as primícias” dos mortos.

  3. juliana cavalcante bezerra disse:

    mim explique mas sobre esse assunto

  4. Se eu não me engano em Romanos 5:14 diz – No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, porá caso Paulo estava falando da ressurreição de Moises?
    Porque e isso que da a entender.

  5. Matchele Dalgobo de Mattos disse:

    A biblia não relata sobre a ressurreição de moisés, mas fica claro e evidente que ele ressucitou
    Conforme relato biblico da transfiguração de Jesus; que aparece Elias e Moisés conversando
    com Jesus. Se aparece conversando é porque tem vida, se Moisés morreu e agora vive É por_
    que resssucitou, ou temos que crer em vida após morte. E isto não é coisa de cristão e sim de
    crença de espritas. Crer
    que moisés estava morto e conversava, melhor é se converter. Se
    não se converter é melhor procurar um centro espirita, e não uma igreja. Deus em primeiro lugar.

  6. Reparem bem no texto de mateus 17 no verso 8: “E ERGUENDO eles os olhos, não viram mais ninguém a não ser Jesus”. Na bíblia judaica a palavra que aparece é ABRINDO os olhos. Agora o verso 9: “Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou: “Não contem a ninguém o que vocês VIRAM, até que o Filho do homem tenha sido ressuscitado dos mortos”. Logo os discípulos tiveram uma visão, o texto não está falando de uma visão literal. Moisés morreu e Jesus o ressuscitará no último dia. Tanto foi visão, que desapareceu tudo em seguida.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.