Os Frutos do Espírito Santo: Amor

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22-23).

Para todos quantos crêem, Ele é como a árvore da vida no Paraíso de Deus. Seus ramos atingem este mundo, a fim de que as bênçãos por Ele compradas para nós sejam postas ao nosso alcance. … Ele deu um Confortador, o Espírito Santo, que nos presenteará com o fruto precioso da árvore da vida. Dessa árvore podemos apanhar, comer e guiar a ela outros, para que também possam comer. Signs of the Times, 22 de outubro de 1896.

O homem que ama a Deus medita na lei de Deus dia e noite. É insistente em tempo e fora de tempo. Produz fruto de uma vara vitalmente ligada à Vinha. Em tendo oportunidade, faz o bem; e, por toda parte, em todo tempo e em todos os lugares, encontra oportunidade de trabalhar para Deus. É uma das árvores sempre-vivas do Senhor; leva consigo fragrância aonde quer que vá. Atmosfera saudável circunda-lhe o espírito. A beleza de sua vida bem-ordenada e a conversação santificada inspiram em outros fé, esperança e ânimo. Isso é cristianismo posto em prática. Buscai ser uma árvore sempre-viva. Usai o ornamento de um espírito manso e humilde, que é precioso à vista de Deus. Nutri a graça do amor, alegria, paz, longanimidade, bondade. Esse é o fruto da árvore cristã. Plantada junto a ribeiros de águas, sempre produz o seu fruto na estação própria. Review and Herald, 24 de agosto de 1897.

Se temos no coração o amor de Cristo, ser-nos-á uma conseqüência natural possuir todas as outras graças – alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. …

Quando o amor de Cristo é entronizado no coração, … sua presença será sentida. Review and Herald, 4 de janeiro de 1887.

Ellen G.White – Minha Consagração Hoje, pág 50, CPB.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Amor, Espírito Santo e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Os Frutos do Espírito Santo: Amor

  1. Pingback: Tweets that mention Os Frutos do Espírito Santo: Amor | SÉTIMO DIA -- Topsy.com

  2. Gilberto disse:

    Muito bom esses estudos!

    É importante esclarecimentos sobre o Espírito Santo e a Trindade, talvez essa seja a maior dúvida entre os cristãos. Eu não acreditava na Trindade, pois não conseguia compreender 3 deuses. Mas um dia um amigo me ensinou que quando Deus criou os seres humanos ele instituiu a família terrestre como uma cópia da celestial. Não imaginemos que Deus tem uma esposa e vai para o trabalho para sustentar os filhos, NADA DISSO!

    Deus nos deu uma noção de como é a Trindade através da família. O pai representa Deus, o filho é Jesus, mas e o Espírito Santo? A mulher é o Espírito Santo na família!
    Satanás não gosta dos homens, mas as mulheres ele detesta. Assim como Deus usa as mulheres em sua obra, satanás usa também. Ele quer zombar de Deus, pois blasfema do Espírito Santo. Nos livros de satanismo satanás diz que ele é o Espírito Santo, isso também explica o motivo do anticristo não ter afeições por mulheres. A mãe convence o filho do pecado, do que é errado, assim como o Espírito Santo. Quem aparece mais na família é o pai, mas a mãe é que une a família mesmo sendo discreta e não aparecendo. Assim também é a pessoa do Espírito Santo.

    Isso também explica porque satanás investe tanto no engano da mariologia, pois ele coloca uma deusa no lugar do Espírito Santo, fazendo com que imaginemos o Espírito Santo como sendo uma pomba branca e nada mais.

    Os antitrinitaristas condenam a Trindade só porque os católicos também pregam essa doutrina. Mas eles devem se lembrar de que o engano não está longe da verdade e sim muito próximo. Se babilônia pregar somente mentira ela será desmascarada facilmente. A trindade católica não é a Trindade Bíblica!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.