1º de Abril e o Pai da Mentira!

“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vêm do maligno”. (Mateus 5:37).

O dia da mentira foi aquele em que o diabo, disfarçado de serpente, disse a Eva que, se ela comesse do fruto da árvore que estava no meio do jardim, não morreria. Mas a morte implacável, através dos séculos, tem sido uma prova irrefutável de que o diabo é o pai da mentira.

Desmascarado pela infalível esteira da morte, o inimigo reeditou sua mentira original: o corpo morre, mas a alma continua viva. Esta é a mãe de todas as mentiras. Milhões e Milhões de Pessoas crêem nessa fantasia criada para desviar a atenção das verdades contidas na Palavra de Deus. Com essa mentira deslavada, a doutrina da ressurreição é questionada, e a volta de Jesus perde o sentido para os que não estão familiarizados com as Santas Escrituras. O pai da mentira cega os olhos das pessoas para textos bíblicos, como Eclesiastes 9:5, 6 e 10 e Ezequiel 18:4, que negam a imortalidade da alma.

O povo de Deus, nos momentos finais da história deste mundo, será ridicularizado devido à crença de que a alma é mortal e por causa de sua lealdade ao quarto mandamento. A defesa da guarda do primeiro dia da semana é também uma ardilosa mentira sustentada por milhares de falsos mestres.

Mas, se por um lado, não engolimos essas mentiras diabólicas, por outro, devemos cuidar para não cair noutras artimanhas. O legalismo, por exemplo, é um embuste de Satanás para impedir a transformação espiritual do homem. Ele sabe muito bem que uma religião formal não credencia ninguém para o reino do Céu. Outro embuste do inimigo é a idéia de que a volta de Jesus não está às portas. Ele nos sugere que, se alguns sinais importantes ainda não se cumpriram, Jesus vai demorar um bom tempo. E, assim, cruzamos os braços.

O pior de tudo, no entanto, é quando nos deixamos levar por uma quase irresistível tendência mundana, ou seja, o uso de expedientes escusos, contrários à verdade, para ganharmos dinheiro, posição social, etc.

“Mesmo nesta época de paixão pela aquisição do dinheiro, em que a concorrência é grande e os métodos tão pouco escrupulosos, ainda se reconhece amplamente que, para um jovem que se inicia na vida, a integridade, a diligência, a temperança, a pureza e a economia constituem um melhor capital do que qualquer quantidade de simples dinheiro.” – Educação, pág. 137.

Pensamento para Reflexão: A consciência do homem só encontra repouso na verdade.

Extraído do Livro “A Esperança do Terceiro Milênio”, de Rubens S. Lessa, pág 98.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Mentira e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para 1º de Abril e o Pai da Mentira!

  1. Gilberto disse:

    Há hoje no mundo muitas pessoas que seguem a doutrina de lúcifer. Ele também usa a mentira para enganar várias religiões que são populares no mundo. Temos a certeza de que venceremos no final porque nosso Senhor não é mentiroso e não engana suas ovelhas.

    Por falar em engano, gostaria de deixar registrado aqui um fato que está ocorrendo nos países muçulmanos. Essa semana estava conversando com um amigo libanês que é cristão, porém sabe muito do islã. Ele me disse sobre a agitação que está ocorrendo lá não pelas Revoltas e sim por uma crença que eles têm. Essa crença diz sobre a vinda de “Mahdi” que é o messias islâmico. O líder que leva mais a sério essa crença é o presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad e segundo os estudiosos das escrituras islâmicas essas revoltas são sinais de que Mahdi está próximo. Esse Mahdi será um líder muçulmano que segundo a profecia deles irá governar um mundo de paz que só viverão muçulmanos. O Irã acredita que terá um papel fundamental nos eventos finais e está quietinho porque está se preparando para algo maior. Ahmadinejad acredita que foi escolhido para invadir Jerusalém pouco antes da vinda de Mahdi.
    Este site explica tudo muito bem:

    http://osentinelahebreu.blogspot.com/2011/03/iranian-video-says-mahdis-return-is.html

    Quem poderá ser o “Mahdi” (na frase em negrito):

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.mideasttruth.com/forum/viewtopic.php%3Ft%3D3878%26view%3Dprevious%26sid%3D19c9a81ac02b7fbba9f4aa73493253be&ei=ZP-VTdy7DILrgQeyqO3RCA&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=3&ved=0CC4Q7gEwAg&prev=/search%3Fq%3Dmahdi%2Bali%2Bagca%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DkDi%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Divnso

    Feliz Sábado!

  2. Gilberto,

    Muito interessante, irei acessar o site para entender melhor essa história do Mahdi Islâmico.

  3. Fabio disse:

    Olá, Paz a todos

    Achei interessante o post do Gilberto e gostaria de contribuir com esse assunto:

    Ahmadinejad anuncia o reinado do Imã Mahdi

    Espero que possa ajudar.

    Um grande abraço.

  4. Gilberto disse:

    Muito bom. Infelizmente tem pouca coisa em português na internet sobre o mahdi. Usem bastante o “google tradutor” mas não deixem de pesquisar sobre isso, pois esse messias islâmico irá se fazer de anticristo para os ocidentais. Muitos protestantes americanos estão acreditando que o anticristo será islâmico, como aquele pastor estranho que fica ameaçando queimar o alcorão. Mas a Bíblia diz que o anticristo virá de ROMA.

    O Dr. Walter Veith fez essas palestras muito interessantes que esclarecem sobre a origem e o papel do islamismo no mundo, porém infelizmente a tradução é em espanhol.
    Primeira parte:

    O Mahdi virá diz ahmadinejad:

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://blog.echurchwebsites.org.uk/2010/10/14/lebanon-president-ahmadinejad-mahdi-accompanied-jesus-christ-liberate-palestine/&ei=lQqaTcj-LNCgtge8uYnyCw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=10&ved=0CGYQ7gEwCQ&prev=/search%3Fq%3DAhmadinejad%2Be%2Bo%2B%2522Mahdi%2522%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DuUU%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Divns

    Desde que Ahmadinejad tomou posse ele vem divulgando sobre o mahdi, mas esses acontecimentos no oriente médio estão estimulando ainda mais a crença deles. Ahmadinejad tinha um certo “presságio” sobre o fato de ele ser o mítico “Shoaib Bin Saleh” descrito nas profecias islâmicas. Esse “Shoaib Bin Saleh” seria um líder que governaria por 72 meses antes da vinda do “mahdi”. Ahmadinejad está perto de completar 72 mese de governo e o Oriente Médio está agitado, isso para ele é um sinal muito empolgante.

    Deus abençõe a todos.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.