Refletindo a luz do sol da justiça

Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que Deus outorgou aos que Lhe obedecem. Atos dos Apóstolos 5:32.

Deus deseja que todo membro da igreja permaneça fielmente no posto do dever, para exercer sua responsabilidade e criar uma atmosfera celestial em torno de si, ao receber continuamente os brilhantes raios do Sol da Justiça e focalizá-los sobre o caminho dos que o cercam.

Devemos ser representantes de Cristo, como Cristo foi representante do Pai. Devemos estar aptos a atrair pessoas a Jesus, e indicar-lhes o Cordeiro do Calvário, que tira o pecado do mundo. Cristo não reveste o pecado com a Sua justiça, mas remove o pecado e em seu lugar atribui a Sua própria justiça. Quando o vosso pecado é purificado, a justiça de Cristo vai adiante de vós, e a glória do Senhor é o vosso galardão. Vossa influência estará então decididamente do lado de Cristo, pois em vez de fazer do eu o centro, fareis de Cristo o centro, e vos sentireis como guardiães dos sagrados depósitos.

Quando vos lembrardes de que Cristo pagou com Seu sangue o preço de vossa redenção e da redenção de outros, sereis levados a captar os brilhantes raios da Sua justiça, a fim de irradiá-los sobre o caminho dos que vos cercam. Não deveis olhar para o futuro, pensando que em um dia distante vos tornareis santos; é agora que sois santificados por meio da verdade. … Jesus disse: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas… até aos confins da terra.” Atos dos Apóstolos 1:8. Precisamos receber o Espírito Santo. … O Espírito Santo é o Consolador que Cristo prometeu aos Seus discípulos, e que lhes traria à lembrança todas as coisas que Ele lhes havia dito.

Assim, deixemos de olhar para nós mesmos e olhemos para Jesus, de quem todas as virtudes procedem. Ninguém pode tornar melhor a si próprio, mas devemos ir a Jesus tal e qual somos, desejando ardentemente ser purificados de toda e qualquer mancha de pecado, e receber o dom do Espírito Santo. Por meio de uma fé viva precisamos apegar-nos a Sua promessa, pois Ele disse: “Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” Isaías 1:18.

Devemos ser testemunhas de Cristo, refletindo sobre outros a luz que o Senhor permite brilhar sobre nós. Devemos ser fiéis soldados marchando sob o estandarte ensangüentado do Príncipe Emanuel. … O Capitão de nossa salvação conhece o plano de guerra, e seremos mais do que vencedores através dEle.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 335.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Refletindo a luz do sol da justiça

  1. Regina disse:

    Maravilhoso é o nosso Deus, que nos enviou seu filho para nos purificar de todo pecado, e ainda nos deixar o consolador Espirito Santo para nos guiar em toda verdade.Obrigada Senhor por tão grande amor.

  2. sonia Koppe disse:

    Deus abençoe gostei muito.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s