Cristo oferece a paz

Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Pouco antes de Sua crucifixão, Cristo legou a Seus discípulos uma herança de paz. … Esta paz não é aquela que vem mediante conformação com o mundo. É mais uma paz interior, que paz externa. Exteriormente haverá guerras e combates, pela oposição de inimigos confessos, e frieza e suspeitas dos que pretendem ser amigos. A paz de Cristo não se destina a banir divisões, mas a persistir em meio de luta e divisão.

Se bem que Ele usasse o título de Príncipe da Paz, Cristo disse de Si mesmo: “Não cuideis que vim trazer a paz à Terra; não vim trazer paz, mas espada”. Mateus 10:34. … O Príncipe da Paz, era não obstante a causa de divisões.

Todos quantos recusam Seu infinito amor verão no cristianismo uma espada, um perturbador de sua paz.

Será impossível a quem quer que seja tornar-se verdadeiro seguidor de Jesus Cristo, sem se distinguir da multidão de incrédulos. Caso o mundo aceitasse Cristo, então não haveria espada ou dissensão; pois todos seriam discípulos de Jesus e viveriam em comunhão uns com os outros, e sua união não seria interrompida. Mas assim não é. Aqui e ali um indivíduo, membro de uma família, é fiel às convicções de sua consciência, e compelido a ficar sozinho. … Torna-se distinta a linha de demarcação. Uns se firmam na Palavra de Deus, os outros nas tradições e dizeres dos homens.

A paz dada por Cristo a Seus discípulos, e pela qual oramos, é a paz que nasce da verdade, uma paz que não deve ser extinta por causa de divisões. Externamente pode haver guerras e conflitos, ciúmes, invejas, ódios e contendas; mas a paz de Cristo não é aquela que o mundo dá ou arrebata.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 326.

About these ads

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cristo oferece a paz

  1. José Lucas R. de Almeida disse:

    Olá, que a Paz de Deus e nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos!
    Meu nome é Lucas e venho através desse comentário dizer que, nesse mundo passaremos por muitas aflições, mas Jesus prometeu estar conosco, e o consolador também! Deu-nos a espada (bíblia) para assim dizer: Defendermos do mal e proteger nosso próximo!
    Somos atiradores de um exército poderoso! Atiramos pra vida e não para morte!
    A tranqüilidade será realmente não ofuscada mais quando recebermos a salvação completa, morando com Jesus, nosso Salvador, na Santa Terra preparada por Ele e pelo Pai…
    Assim deixo um recado aos irmãos de fé, sejamos perseverantes! Creiamos com nossas próprias vidas em Jesus, creiamos em sua Espada (Palavra de Deus), por mais difícil que os nossos olhos possam ver alguma dificuldade ou aflição, nosso coração estará calmo, porque possuímos a Espada, Jesus, Espírito Santo e nosso querido Pai.
    Tenho passado muitas dificuldades hoje, porque aceitei a bíblia como ela é de fato, A PALAVRA DE DEUS! Estou freqüentando a pouco tempo a IASD, as dificuldades vieram, como nunca antes, porque hoje estou de olhos abertos, porém como citei: Meu coração está calmo a espera de JESUS CRISTO!

    Deus abençoe! Amigos e amados irmãos!
    Espero que minhas singelas e poucas palavras ajudem na fé de quem procura Jesus!

    Atenciosamente.
    J. Lucas Rodrigues de Almeida
    E-mail (para falar mais de nosso criador e fazer amigos)
    jlucasdealmeida@yahoo.com.br

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s