Buscadores da verdade

Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a Terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele. 2 Crônicas 16:9.

Em todas as partes, em regiões distantes como nas próximas de casa, há homens e mulheres tementes a Deus, em procura da verdade. Sabem que existe Deus; a Ele apresentam orações; nEle confiam; procedem justamente como procedem os cristãos. Do caso de Cornélio (Atos dos Apóstolos 10) aprendemos que Deus guiará a todos os que estão dispostos a se deixar guiar. Ele guiou Cornélio. Sondou o coração de Seu servo, ao orar. Preparou-o para receber a luz de Sua verdade; e dispôs-Se a iluminar o espírito de Cornélio mediante a atuação de alguém que já recebera a luz de cima.

O Senhor notou cada um dos atos de Cornélio. Todo o Céu observou a doação de esmolas e as orações daquele devoto centurião. O grande Pastor tratou-o tão ternamente como se fosse uma de Suas ovelhas.

Assim se dá hoje. O Senhor tem os olhos sobre todo aquele que O busca. Interessa-se em toda pessoa necessitada de auxílio, e não deixará nenhuma nas trevas do erro; mas, passo a passo, a guiará para a luz plena da verdade que brilha de cada uma das páginas das Escrituras. … O Senhor vê cada um de nossos atos. Ele sabe justamente que progressos temos feito no caminho cristão. Quão bondoso, quão terno é nosso grande Pastor! Com intenso interesse Ele, de Seu exaltado trono, baixa os olhos para as ovelhas de Seu pasto, e dá-lhes graça e forças.

Constantemente os instrumentos celestiais estão em comunicação com os homens e mulheres na Terra. Não podemos ver pessoalmente os anjos de Deus ao nosso redor; não obstante estão conosco, guiando-nos e dirigindo-nos. Devemos estar tão plenamente sob a influência do Espírito de Deus que sejamos susceptíveis à Sua guia.

Toda vez que sejamos impressionados a dizer ou fazer alguma coisa para ajudar a um semelhante, devemos estar dispostos para atender de pronto às indicações do Espírito Santo. Só estaremos dispostos a isso fazer se vivermos em íntima relação com Deus. O dar esmolas, as fervorosas orações, são apenas indícios de que estamos fazendo as obras de um cristão, e de que submetemos nosso espírito à influência moldadora do Espírito de Deus.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 331.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s