Perante o universo celestial

Pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens. 1 Coríntios 4:9.

Deus deseja que Seus filhos mostrem ao mundo o que significa assentar-se nos lugares celestiais, em Cristo Jesus “para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da Sua graça, pela Sua benignidade para conosco em Cristo Jesus”. Efésios 2:7. Esta benignidade espera Ele que introduzamos em nosso trato de uns com os outros.

O Senhor deseja que Seus filhos considerem uns aos outros como a aquisição do sangue de Cristo. Assim procedendo, saberão o que significa assentar-se nos lugares celestiais em Cristo. Nossos lábios precisam ser santificados com a brasa viva do altar de Deus. Então falaremos palavras edificantes, que enobrecem e aperfeiçoam; palavras saturadas da fragrância da justiça de Cristo; palavras que são um cheiro de vida para vida.

Cristo quer que Seus seguidores sejam semelhantes a Ele, porque deseja ser representado corretamente no círculo familiar, na igreja e no mundo. Quer que atentemos para nós mesmos. Isto fazendo, acharemos que temos bastante para nos conservar ocupados. Devemos aceitar a Cristo como nossa eficiência, nossa força, para que possamos revelar ao mundo o Seu caráter. Esta é a obra que pesa sobre nós, cristãos. Devemos dar testemunho do poder da graça celestial.

Não há, porém, muitos que são… quais ouriços de castanha, ferindo aqueles com quem entram em contato? Os que representam a Cristo não falam asperamente. Suas palavras são agradáveis e prestativas. “Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo nAquele que é a cabeça, Cristo. …” Efésios 4:15.

Deus deseja que Seus filhos e filhas revelem perante a sinagoga de Satanás, perante o universo celestial, perante o mundo, o poder de Sua graça, para que homens e anjos saibam que Cristo não morreu em vão. Mostremos ao mundo que temos poder vindo do alto. … Queira Deus ajudar Seu povo a sair da rotina na qual caíram, e a chegar ao lugar onde possam andar e falar com Deus. Então, refletindo a luz e a alegria do Céu, Deus mesmo Se regozijará sobre eles, com cânticos.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 330.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s