Nada pode separar de Cristo

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Romanos 8:35.

Quão preciosa é, em tempos de necessidade, a certeza da união com Jesus! … Podemos dizer: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação”? — Não, pois ela nos faz saber que só Cristo é nosso refúgio, e a Ele corremos em busca de abrigo. “Ou a angústia”? — Não, porque Ele é nossa consolação. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em toda nossa tribulação. …” 2 Coríntios 1:3, 4.

“Ou a perseguição”? — Não; “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos Céus.” Mateus 5:10. … “Ou a fome”? Não, porque temos a promessa de Deus: … “Na fome te livrará da morte”. Jó 5:20. “Nos dias de fome se fartarão.” Salmos 37:19. Fugindo para Jesus seremos plenamente satisfeitos. “Ou a nudez”? — Ouvi a voz de Jesus, dizendo: “Aconselho-te que de Mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez”. Apocalipse 3:18. … “O que vencer será vestido de vestes brancas.” Apocalipse 3:5.

“Ou o perigo”? — Não; Paulo sabia por experiência o que significava estar em perigo. … “Em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos.” 2 Coríntios 11:26. “E disse-me: A Minha graça te basta”. 2 Coríntios 12:9. … “Ou a espada?” … A espada não pode matar a alma, pois a vida está escondida com Cristo em Deus.

Bem podemos perguntar com Paulo: “Quem nos separará do amor de Cristo?” e responder: “Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” Romanos 8:35, 38, 39.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 318.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s