Deus pode responder diferente

Atende, Senhor, a minha oração, dá ouvidos às minhas súplicas. Responde-me, segundo a Tua fidelidade, segundo a Tua justiça. Sal. 143:1.

Gary Habermas, catedrático do Departamento de Filosofia da Universidade Liberty, é um homem acostumado a pensar. Ele também é um homem de oração. Ele manteve um registro de seus pedidos de oração durante os anos 80. Depois de testemunhar uma notável série de providências e curas divinas, ele teve de concluir que a oração pessoal funciona.

Quando a sua mãe ficou desenganada pelos médicos aos 87 anos de idade, ele começou a orar com muita seriedade ao lado da cama dela. Para sua grande alegria, ela se recuperou. Mais tarde, Debbie, sua esposa por 23 anos, descobriu que tinha câncer no estômago. Ele orou outra vez, ainda mais fervorosamente. Quando Debbie morreu, parecia que as orações de Gary não haviam sido respondidas. Mas, antes de morrer, Debbie sussurrou para o seu esposo: “Deus falou comigo e disse três palavras – Eu te amo.”

Debbie havia duvidado do amor de Deus por toda sua vida. Mas agora, Gary compreendeu que ela estava tão segura do amor de Deus quanto do seu próprio amor por ela. Gary passou por uma dor muito intensa – e também por uma profunda gratidão. Ele aprendeu algo sobre outro tipo de cura, a cura emocional. Ele disse: “Sei que Deus tem uma boa resposta para minhas orações. Não importa qual seja.”

Gary Habermas não exigiu que Deus respondesse às suas orações de uma única maneira. Ele não ficou amargurado. Como resultado, ele viu a beleza do conforto trazido pelo amor divino. A oração é perigosa quando a usamos para colocar Deus contra a parede. Quando exigimos uma resposta precisa, de uma maneira precisa, em um tempo preciso, assumimos o papel de Deus. Aquele que mais nos ama sabe a melhor maneira de responder às nossas orações. Cada oração sincera será respondida, mas pode ser que não seja a resposta pela qual esperamos. Como cristãos maduros, podemos confiar que Deus responde às nossas orações da maneira que Sua sabedoria infinita considera ser a melhor.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s