Vendo o invisível

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4:17, 18.

Se temos a mente fixa nas coisas eternas, e não nas da Terra, apoderar-nos-emos da mão do poder infinito, e que nos pode entristecer?

Não necessitamos ser deixados como presa do poder de Satanás. … Os filhos de Deus não devem permitir Satanás colocar-se entre eles e seu Deus. Se lho permitis, ele vos dirá que vossas aflições são as mais cruéis, mais dolorosas aflições que já teve um mortal. Colocará diante de vossos olhos seus óculos de aumento, e vos apresentará tudo em forma exagerada, para vos esmagar de desânimo. … Tomai a Palavra de Deus como vosso conselheiro, e humilhai a alma duvidosa perante Deus, e em contrição de espírito, dizei: “Aqui deponho meus fardos. Não os posso levar. São pesados demais para mim. Deponho-os aos pés de meu compassivo Redentor.

Quando Satanás vos tentar, não emitais uma palavra de dúvida ou de sombras. Podeis escolher quem regerá vosso coração e controlará a mente. Se preferirdes abrir a porta às sugestões do maligno, vossa mente se encherá de desconfiança e indagações rebeldes. Podeis falar sobre vossos sentimentos, mas toda dúvida que proferis é uma semente que germinará e dará fruto na vida de outros, e será impossível neutralizar a influência de vossas palavras. Talvez vos seja possível recuperar-vos de vosso período de tentação, e do laço do inimigo, mas outros que foram desviados por vossa influência talvez não consigam escapar da incredulidade que sugeristes. Quão importante é que só falemos aos que nos cercam aquilo que inspira vigor espiritual e esclarecimento! Busquemos elevar a Jesus pessoas que, embora não tenhamos visto, amamos todavia, e seremos cheios de indizível alegria e de glória.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 317.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Vendo o invisível

  1. Pingback: VOCÊ CONSEGUE “ENXERGAR O INVISÍVEL”? EU já TENTEI, mas…E Você? -

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s