Guardados do mal

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:15.

Aqueles cuja atividade lhes torna necessário entrar em contato com homens do mundo, devem estar constantemente em guarda, mantendo estrita vigilância sobre si mesmos, e orando sempre, para que o inimigo não os apanhe despercebidos. Aqueles dos Seus seguidores que por necessidade são obrigados a tratar com pessoas do mundo, Deus concede graça, de acordo com suas necessidades. Se estiverem sempre em guarda, ser-lhes-á dada sabedoria especial quando forem obrigados a estar em companhia dos que não respeitam ao Senhor Jesus Cristo. Cada uma de suas transações deve revelar o fato de serem cristãos. Devem ser bondosos e corteses em tudo que dizem e fazem, mostrando que estão sob controle e disciplina de Deus, que estão servindo ao Senhor Jesus Cristo.

Os seguidores de Cristo devem separar-se do mundo, nos princípios e interesses; não devem, porém, isolar-se do mundo. “Assim como Tu Me enviaste ao mundo”, disse Cristo, “também Eu os enviei ao mundo.” João 17:18. “Vós sois a luz do mundo.” Mateus 5:14. Não devemos afastar-nos do mundo para escaparmos da perseguição. Devemos habitar entre os homens, para que o perfume do amor divino seja como o sal, a preservar da corrupção o mundo.

Os corações que respondem à influência do Espírito Santo são os condutos pelos quais fluem as bênçãos divinas. Fossem removidos da Terra os que servem a Deus, e Seu Espírito retirado dentre os homens, e a Terra ficaria entregue à ruína e destruição. Embora os ímpios não o saibam, devem eles até mesmo as bênçãos desta vida à presença, neste mundo, do povo de Deus, a quem eles desprezam e oprimem. … Seguir as instruções de Cristo traz a santificação do Espírito Santo, e isto habilita os homens e mulheres a revelar, no espírito e na palavra e ações, a fragrância e a salvadora graça da verdade.

Os que obedecem à Palavra de Deus, e dia a dia recebem instrução de Cristo, trazem a marca dos princípios celestiais. Deles procede uma elevada e santa influência. Uma atmosfera edificante lhes circunda a alma. Os puros, santos e elevados princípios que eles seguem, habilitam-nos a dar um testemunho vivo do poder da graça divina.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 320.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s