Coobreiros de Deus

Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 1 Coríntios 3:9.

O homem não pode ser rebocado ao Céu; não pode ir como passageiro passivo. Importa que ele próprio empregue os remos, e trabalhe como coobreiro de Deus.

Se pensardes que podeis afrouxar os remos e todavia subir a correnteza, estais enganados. É unicamente por diligente esforço, servindo-se dos remos com todas as forças, que podereis contrariar a corrente. Quantos há tão fracos como a água, quando possuem uma infalível Fonte de força! O Céu está pronto a comunicar-nos, a fim de sermos poderosos em Deus e atingirmos à plena estatura de homens e mulheres em Cristo Jesus. Mas quem de vós esteve no ano passado fazendo progresso no caminho da santidade? … Quem foi habilitado a conseguir uma preciosa realização após outra, até que a inveja, o orgulho, a malevolência, o ciúme e toda mancha ruim tenha sido afastada, e unicamente as graças do Espírito permaneçam — a mansidão, a paciência, a benignidade e a caridade?

Deus nos ajudará uma vez que nos apoderemos do auxílio que nos tem providenciado. “Que se apodere da Minha força, e faça paz comigo”, diz Ele. Isaías 27:5. Eis uma bendita promessa. Muitas vezes, ao ficar desanimada e quase em desespero, tenho ido ao Senhor com essa promessa. … E ao ter-me apoderado da força de Deus, tenho encontrado uma paz que excede todo o entendimento.

Há duas grandes forças em atuação na salvação do ser humano. Requer a cooperação do homem com os agentes divinos — divinas influências, e uma fé vigorosa, viva, atuante. Unicamente dessa maneira é que o instrumento humano se pode tornar colaborador de Deus. O Senhor não sanciona em nenhum de nós uma credulidade cega, estúpida. Não desonra o entendimento humano, mas, longe disso, pede que a vontade humana seja levada à ligação com a vontade divina. Ele requer que a engenhosidade do espírito humano, o tato, a habilidade, sejam firmemente exercitados na busca da verdade como é em Jesus. … Sois colaboradores de Deus.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 307.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Coobreiros de Deus

  1. QUERO ESTUDAR COM VOSCO

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s