“Tem cuidado de ti mesmo”

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:16.

A recomendação feita a Timóteo deve ser ouvida em toda família, e tornar-se uma força educativa em toda casa e escola.

O mais alto objetivo de nossa juventude não deve ser esforçar-se em busca de algo de novo. Não havia nada disso no espírito e trabalho de Timóteo. Eles devem ter em mente que, nas mãos do inimigo de todo bem, o conhecimento, sozinho, pode ser instrumento para destruí-los. Foi um ser muito intelectual, alguém que ocupava elevada posição entre a multidão angélica, que se tornou afinal um rebelde; e muito espírito de realizações intelectuais superiores, está sendo agora levado cativo pelo seu poder. Os jovens se devem pôr sob o ensino das Santas Escrituras, entretecendo-as com seus pensamentos diários e a vida prática. Então eles possuirão os atributos classificados como altos nas cortes celestes. Eles se esconderão em Deus, e sua vida falará para glória Sua.

“Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina.” 1 Timóteo 4:16. Tu mesmo necessitas a primeira atenção. Dá-te primeiramente ao Senhor em santificação, para Seu serviço. Um exemplo piedoso dirá mais em favor da verdade do que a maior eloqüência desacompanhada de uma vida bem-ordenada. Espevita a lâmpada da alma, e torna a enchê-la com o óleo do Espírito. Busca de Cristo aquela graça, aquela clareza de compreensão que te habilitarão a realizar obra bem-sucedida. DEle aprende o que significa trabalhar por aqueles por quem Ele deu a vida. O mais talentoso obreiro pouco pode fazer a menos que Cristo esteja formado no interior, a esperança e força da vida.

Uma varonilidade nobre, completa, não vem por acaso. É resultado da edificação do caráter nos anos iniciais da juventude, a observância da lei de Deus no lar.

Deus está à espera para inspirar aos jovens poder do alto a fim de que todos os que se encontram sob a bandeira ensangüentada de Jesus Cristo trabalhem em chamar, advertir e conduzir pessoas no caminho seguro, e a pôr os pés de muitos na Rocha dos Séculos.

Ellen G. White, Nossa Alta  Vocação, pág. 306.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s