Energia na carreira cristã

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. 1 Coríntios 9:24, 25.

A fim de prestar a Deus serviço perfeito, precisamos ter concepções claras de Sua vontade. Isso exigirá que usemos, não somente alimento saudável, preparado de maneira simples, para que os nervos delicados do cérebro não sejam prejudicados, tornando impossível discernirmos o valor da expiação, e o incalculável mérito do sangue purificador de Cristo.

Se, por um objetivo não superior a uma grinalda ou coroa perecível, … os homens se sujeitavam à temperança em tudo, quanto mais o deveriam os que professam estar buscando, não somente uma coroa de glória imortal, mas uma vida que há de perdurar tanto como o próprio trono de Jeová! … Não hão de os incentivos apresentados aos que estão participando da carreira cristã, levá-los a exercer abnegação e temperança em tudo?

Com ardor e intensidade de desejo de fazer a vontade de Deus, devemos exceder o zelo dos que se acham empenhados em qualquer empreendimento, num grau tanto mais alto quanto é mais alto o valor do objeto que procuramos atingir. O tesouro que nos esforçamos por assegurar é imperecível, imortal e glorioso; ao passo que aquele perseguido pelos mundanos não dura senão um dia.

Não seja nossa grande ansiedade ter êxito neste mundo; mas seja a preocupação de nossa alma: Como assegurarei o mundo melhor? Que tenho de fazer para ser salvo? … A posição a que todos têm de chegar é avaliar a salvação como mais preciosa que o ganho terreno, considerar tudo como perda a fim de poder ganhar a Cristo. A consagração precisa ser inteira. Deus não admitirá reserva alguma, nenhum sacrifício dividido, ídolo nenhum. Todos devem morrer para o próprio eu, e para o mundo. Renovemos então, cada um de nós, diariamente, nossa consagração a Deus. A vida eterna vale o perseverante, infatigável esforço de toda a existência.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 305.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s