Conhecendo a Deus – 2

Seja-Lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no Senhor. Sal. 104:34.

Conta-se a história de um homem europeu, já idoso, que visitou a América do Norte pela primeira vez no fim do século 19. Ao voltar para casa, depois de uma prolongada permanência nos Estados Unidos, seus amigos lhe perguntaram o que mais o havia impressionado. Sua resposta incomum deixou-os embasbacados: “Os americanos estão sempre se movimentando. Não param nunca. Até mesmo quando estão sentados, eles têm uma cadeira que movimenta-se para frente e para trás.” Ele referia-se, claro, a uma cadeira de balanço.

Em nosso complexo mundo de horários apertados, prazos cada vez mais curtos, cotas de produção e de vendas e de comunicação de massa, a própria vida parece um redemoinho. Somos uma sociedade em constante movimento.

Talvez seja hora de fazer uma pausa, respirar fundo e avaliar nossas prioridades, verificar o que realmente tem importância. Talvez seja hora de parar de correr e escutar a voz de Deus.

A. W. Tozer orou assim: “Senhor, ensina-me a ouvir. Estes tempos são barulhentos, e os meus ouvidos estão cansados dos sons rouquenhos que os assaltam continuamente. Dá-me o espírito do menino Samuel quando disse a Ti: ‘Fala, Senhor, porque o Teu servo ouve.’” I Sam. 3:9.

Essa oração pode tornar-se realidade em nossa vida. Por que não começar a fazer dela uma realidade em sua vida ainda hoje?

Faça uma caminhada sozinho. Desenvolva a arte de orar enquanto caminha, e, então, em silêncio, escute a voz de Deus. Olhe para as estrelas. Sente-se diante do mar. Caminhe pela floresta. Passeie por um parque. Sintonize-se na voz de Deus.

Ou, levante um pouco mais cedo e medite sobre os Salmos e ouça a voz de Deus a falar-lhe. Talvez você seja uma pessoa “noturna”, que só faz suas coisas à noite. Se assim for, procure um cantinho tranqüilo em sua casa e, depois de todos se recolherem, vá para lá. Vagarosamente, esquadrinhe as Escrituras e deixe Deus falar-lhe.

É nesses momentos de reflexão que Deus parece mais perto e nossa mente fica conectada com Ele. Encontre aquele lugar no coração de Deus onde sua alma possa encontrar abrigo.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s