A igreja e o mundo

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:16, 17.

Muitos que professam crer na palavra de Deus parecem não compreender a enganosa atuação do inimigo. Não reconhecem que está próximo o fim do tempo; sabe-o, porém, Satanás; e enquanto o homem dorme, ele atua. A concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos, e a soberba da vida estão controlando homens e mulheres. Satanás está em atuação, mesmo entre os filhos de Deus, a fim de causar desunião. O egoísmo, a corrupção e o mal de toda sorte, estão se apoderando firmemente dos corações. Muitos negligenciam a preciosa palavra de Deus. Uma novela ou livro de contos monopoliza a atenção e fascina a mente. Aquilo que excita a imaginação é devorado rapidamente, ao passo que é posta de lado a Palavra de Deus.

O mundo é o inimigo n 1 da religião, pois forças satânicas estão em contínua atuação através do mundo, e é objetivo de Satanás levar a igreja e o mundo em tão íntima comunhão que seus alvos, seu espírito, seus princípios, harmonizem, e que se torne impossível distinguir entre aquele que professa servir a Deus e aquele que não O serve. O inimigo atua continuamente para colocar em prioridade o mundo.

É-nos dada a ordem: “Saí do meio deles, e apartai-vos.” 2 Coríntios 6:17. Não vos compete, porém, dizer: Não tenho nada que ver com o meu próximo. Ele está imerso no mundo; eu não sou o seu guardador. Pois por esta mesma razão devíeis ter algo para lhe dizer. Não deveis esconder debaixo do alqueire a luz que vos foi dada. … Podem os outros saber que guardais o sábado, que credes na breve volta do Senhor; que bem, entretanto, fará isto ao vosso próximo, a menos que apliqueis vossa crença à vossa vida diária? … Um simples exemplo fará mais para esclarecer o mundo do que toda a vossa profissão de fé.

Quantos existem, fracos como a água, os quais, poderiam possuir uma inesgotável Fonte de forças. O Céu está disposto a no-la conceder, a fim de que sejamos poderosos em Deus, e alcancemos a plena estatura de homens e mulheres em Cristo Jesus.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 317.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s