Recompensa do serviço

Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Lamentações 3:27.

O Senhor convida rapazes e moças a entrarem em Seu serviço. A juventude é receptiva, corajosa, forte, esperançosa. Quando uma vez provaram o espírito de sacrifício, não ficarão satisfeitos a menos que estejam continuamente aprendendo do grande Mestre.

Ao trabalharmos em ligação com o grande Mestre, nossa experiência se aperfeiçoa. Ampliam-se as faculdades da mente. A consciência se encontra sob a guia divina. Cristo toma todo o ser sob Seu domínio. Só nos encontramos seguros quando Lho permitimos; pois há outro bem perto, à espreita de uma oportunidade de entrar e começar sua obra destrutiva e enganosa. Então, ao entrarmos para o serviço de Deus, deixemos-Lhe tomar posse de todo o ser, corpo, alma e espírito.

Ninguém pode estar verdadeiramente unido a Cristo, praticando-Lhe as lições, submetendo-se-Lhe ao jugo de restrição, sem compreender aquilo que ele nunca pode exprimir em palavras. Novos e preciosos pensamentos lhe ocorrem. Ao intelecto é comunicada luz, determinação à vontade, à consciência sensibilidade, e pureza à imaginação.

Rapazes e moças verdadeiramente convertidos, apartar-se-ão de toda iniqüidade. … Caso vejam o caráter ofensivo do pecado, o aborreçam como a coisa vil que ele é, e vão a Cristo em contrição, purificando sua mente na obediência da verdade, então pode-se-lhes confiar alguma parte na obra.

Deus lê o coração, pesa o caráter, e conhece a obra de todo homem. Dá o Seu Espírito em proporção à consagração e ao espírito de sacrifício manifestado por aqueles que se empenham em Sua obra.

Os jovens são fortes. Não se encontram enfraquecidos com o peso dos anos e dos cuidados. Suas afeições são ardentes, e se forem afastadas do mundo, e colocadas em Cristo e no Céu, fazendo a vontade de Deus, terão a esperança da vida melhor que é perdurável, e permanecerão para sempre, sendo coroados de glória, honra, imortalidade e vida eterna.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 303.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s