Não há campo neutro

Quem não é por Mim é contra Mim; e quem comigo não ajunta espalha. Mateus 12:30.

Companheiros cristãos, estamos longe de atingir a norma divina. Nossas obras não correspondem aos privilégios e oportunidades que temos.

No serviço de Deus não há terreno intermediário. … Ninguém espere transigir com o mundo e ainda fruir a bênção do Senhor. Saia o povo de Deus do mundo, e seja separado. Busquemos mais diligentemente conhecer e fazer a vontade de nosso Pai do Céu. Que a luz do Céu, que sobre nós brilhou, seja de tal forma recebida que seus brilhantes raios se reflitam de nós sobre o mundo. Vejam os incrédulos que a fé que mantemos nos torna homens e mulheres melhores; que é uma viva realidade que santifica o caráter, transforma a vida. … Seja a nossa conversa sobre as coisas celestiais. Rodeemo-nos de uma atmosfera de animação cristã. Mostremos que nossa religião pode resistir à experiência da provação. Provemos ao mundo, por nossa bondade, paciência e amor, o poder de nossa fé.

Muitos que iniciaram bem a vida cristã estão perdendo a resistência espiritual, e colocando-se no poder do inimigo, por sua condescendência com conversas frívolas e vãs. Não podem olhar a Deus com santa confiança, pedir-Lhe a necessária força. Por sua liderança irreligiosa, barram o caminho de pessoas que poderiam ter vindo a Cristo. Lembrem-se esses néscios descuidosos que cada palavra e ato se acha fotografado nos livros do Céu. Mão humana alguma pode apagar uma desonrosa mancha.

Ao sermos diariamente postos em contato com os que não têm conhecimento de Cristo e da verdade, falaremos apenas de nossas plantações, mercadorias, ganhos ou perdas, ou falaremos daquelas coisas que dizem respeito a nossa vida futura? Buscaremos ganhar pessoas para Jesus? Oh, que vergonhosa negligência do dever se acha registrada contra os professos seguidores de Cristo! Examinemo-nos seriamente à luz da Palavra de Deus, buscando descobrir todo defeito de caráter, para que lavemos nossas vestes e as tornemos brancas no sangue do Cordeiro.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 302.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s