Uma pequenina igreja no lar

Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti. Marcos 5:19.

Formando a relação com Cristo, o homem renovado não está senão volvendo à relação que lhe fora designada com Deus. É um representante de Cristo. … Acham-se-lhe em torno os seus deveres, por perto e longe. Seu primeiro dever é para com seus filhos e familiares. Nada o pode desculpar de negligência para com o círculo interior pelo maior círculo exterior. No dia do ajuste final pais e mães serão chamados a responder com relação a seus filhos. Os pais serão interrogados quanto ao que fizeram e disseram para assegurar a salvação das pessoas que eles tomaram a responsabilidade de trazer ao mundo. Negligenciaram eles seus cordeirinhos?

Pais e mães, estais vós permitindo que vossos filhos cresçam na impureza e no pecado? Um grande bem, feito a outros, não cancelará a dívida que tendes para com Deus no cuidar de vossos filhos. O bem-estar espiritual de vossa família vem em primeiro lugar. Levai-a convosco à cruz do Calvário, trabalhando por seus membros como aqueles de quem precisais dar contas.

Os pais devem conquistar a cooperação dos filhos. Assim estes podem se tornar colaboradores de Deus. Algumas famílias têm uma pequena igreja em sua casa. O mútuo amor liga os corações entre si, e a unidade que existe entre os membros da família prega o sermão mais eficaz que poderia ser pregado quanto à piedade prática. {AV 302.2}

Ao cumprirem os pais fielmente seu dever na família, restringindo, corrigindo, advertindo, aconselhando e guiando, o pai, como sacerdote da família, a mãe como missionária do lar, estão ocupando a esfera que Deus quer que ocupem. Pelo fiel cumprimento do dever no lar, estão multiplicando meios para fazerem o bem fora de casa. Estão-se tornando mais aptos para trabalhar na igreja. Educando discretamente seu pequeno rebanho, unindo os filhos a si e a Deus, pais e mães se tornam colaboradores de Deus. … Os membros da família se tornam membros da família de cima, filhos do celeste Rei.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 301.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s