Ajustar as contas com o céu

De graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8.

Jesus deu a vida por vós. Como uma criança que tem plena confiança em seus pais, e que não se preocupa com o temor de que alguém se aproveite dela e dela abuse, podeis repousar em Deus com a perfeita confiança de que Ele vos será um amigo e ajudador. Se confiardes a Deus a guarda de vossa vida, … não sereis tomados de dúvidas e suspeitas, mas vos apegareis às promessas, certos de que Deus não reterá de vós nenhum bem.

Não deveis esperar de Deus todas as bênçãos para nada Lhe devolver. Por Cristo possuímos todas as coisas; sem Cristo não teríamos tido coisa nenhuma senão a pobreza, miséria e desespero. Não corresponderemos a esse amor que Jesus nos concedeu? Ser filhos de Deus é possuir todas as coisas. Que mais podeis desejar? Se o cristão não se satisfaz com semelhante herança, coisa alguma lhe pode dar contentamento. Somos devedores a Deus por tudo que possuímos. Devolvamos, pois, ao Doador tudo que Ele reivindica como Seu. Não cometamos roubo para com Deus.

Aquele que amou o homem de tal maneira que desceu dos domínios da bem-aventurança, de Seu trono real, e Se humilhou a ponto de revestir de humanidade a Sua divindade, deu-nos inequívocos sinais de Seu amor, e do valor que atribui ao homem. Aquele que por nós fez esse sacrifício infinito, convida-nos para calcular o valor da alma, para comparar o ganho terrestre com a perda celestial; o êxito temporal com o eterno fracasso.

Cristo desvia vosso olhar daquilo que é terreno para o que é celeste. Convida-vos a colocardes lá em cima vossos tesouros. … Não direis, ao apresentardes a Deus vossa oferta: Daquilo que é Teu, ó Senhor, generosamente Te damos? … Todos os meios que possais dar, não vos comprarão a salvação. Tendes de dar-vos a vós mesmos. Rendendo-vos às reivindicações e influências do Salvador, vossa vida pode tornar-se um ramo frutífero de linda videira. Poderão adorná-lo os frutos do Espírito. Aparecerão cachos de copiosas graças, tais como o amor, alegria, paz, benignidade, bondade e mansidão, tornando-o atraente.

Rogo-vos que mandeis à vossa frente para o Céu o vosso tesouro, usando os bens do Senhor para promover Sua causa na Terra. … Ajustai vossas contas com os altos Céus.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 313.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s