Ajuda prometida para o conflito

Assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel. Não temas, porque Eu te remi, … tu és Meu. Isaías 43:1.

Todo obstáculo para a redenção do povo de Deus deve ser removido pelo abrir da Palavra de Deus e a apresentação de um claro. “Assim diz o Senhor.” A verdadeira luz deve brilhar, pois trevas cobrem a Terra e densa escuridão os povos. A verdade do Deus vivente deve aparecer em contraste com o erro. Proclamai as boas novas: Temos um Salvador que deu Sua vida para que todos que nEle crêem não pereçam, mas tenham a vida eterna.

Aparecerão obstáculos para o avanço da obra do Senhor, mas não temais. À onipotência do Rei dos reis, nosso Deus mantenedor do concerto une a bondade e cuidado de um terno pastor. Nada pode permanecer em Seu caminho. Seu poder é absoluto e é a garantia de cumprimento seguro de Suas promessas a Seu povo. Ele pode remover todos os obstáculos ao avanço de Sua obra. Tem meios para a remoção de toda dificuldade para que aqueles que O servem e respeitam os meios que Ele emprega sejam livrados. Sua bondade e amor são infinitos, e Sua aliança é inalterável.

A igreja de Cristo é a agência de Deus para a proclamação da verdade, capacitada por Ele para realizar uma obra especial, e se for leal a Deus, obediente a todos os Seus mandamentos, nela habitará a excelência do poder divino. Se ela honrar o Senhor Deus de Israel, não haverá poder que possa permanecer contra ela. Se for verdadeira a sua aliança, as forças do inimigo para superá-la não serão mais capazes do que a palha é capaz de resistir ao redemoinho.

Existe diante da igreja a aurora de um dia glorioso e resplendente, se ela revestir-se das vestes da justiça de Cristo, apartando-se de toda aliança com o mundo. Os membros da igreja precisam agora confessar suas apostasias e unir-se. Meus irmãos e irmãs, não permitais que nada venha separar-vos uns dos outros e de Deus. Não faleis de diferenças de opinião, mas uni-vos no amor da verdade como esta existe em Jesus. Vinde perante Deus e pleiteai o sangue derramado do Salvador como uma razão para receberdes auxílio na guerra contra o mal. Asseguro-vos que não pleiteareis em vão. Ao vos aproximardes de Deus, com sincera contrição e plena segurança de fé, o inimigo que busca vos destruir será derrotado.

Volvei-vos ao Senhor, vós prisioneiros de esperança. Buscai força de Deus, o Deus vivente. Revelai uma fé humilde e firme em Seu poder e disposição para salvar. De Cristo está fluindo o vivo regato da salvação. Ele é a Fonte da vida e a Fonte de todo poder.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 304.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s