Plantando sementes da verdade

Pela manhã, semeia a tua semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas. Eclesiastes 11:6.

Como professos filhos de Deus, achamo-nos sob solene obrigação de buscar e salvar os perdidos. … Deus quer que vos associeis com crentes e descrentes, para que ajudeis a todos a chegarem a mais pleno conhecimento da verdade. Relacionai-vos com aqueles a quem pensais que podeis ajudar; então, ao entrardes com eles em conversação, não faleis tolices e coisas vãs, mas contai-lhes as preciosas coisas de Deus. … Anjos de Deus impressionarão a mente, uma vez que, no espírito de Cristo, busqueis alcançar as pessoas e auxiliá-las.

Onde quer que estejais, deixai que vossa luz brilhe. Dai revistas e folhetos àqueles com quem vos associardes, quando estiverdes andando de carro, visitando, conversando com vossos vizinhos; e aproveitai toda oportunidade para falar uma palavra em tempo oportuno.

Devemos cultivar a bondade e a cortesia em nossa associação com aqueles a quem encontramos. … Procuremos sempre apresentar a verdade de maneira fácil. Esta verdade significa vida, e vida eterna para o recebedor. Estudai, portanto, para passar fácil e cortesmente dos assuntos de natureza temporal para os espirituais e eternos. … Enquanto andais pelo caminho, ou vos sentais à beira da estrada, podeis deixar cair em algum coração a semente da verdade.

Há trabalho a ser feito para o Mestre. Há pessoas que podem, por nossa influência, ser levadas a Cristo. Quem está pronto a empenhar-se nesta obra, de todo o coração?

“É tempo de semear; Deus apenas
Vê da semente o fim;
Para além de nossa visão fraca
Tudo Lhe cabe, enfim;
Todavia, sem ser esquecida
Do sacrifício jaz
A semente boa e generosa
Que um dia alfim nos traz
A colheita farta, sã, dadivosa.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 298.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s