Plantando sementes da verdade

Pela manhã, semeia a tua semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas. Eclesiastes 11:6.

Como professos filhos de Deus, achamo-nos sob solene obrigação de buscar e salvar os perdidos. … Deus quer que vos associeis com crentes e descrentes, para que ajudeis a todos a chegarem a mais pleno conhecimento da verdade. Relacionai-vos com aqueles a quem pensais que podeis ajudar; então, ao entrardes com eles em conversação, não faleis tolices e coisas vãs, mas contai-lhes as preciosas coisas de Deus. … Anjos de Deus impressionarão a mente, uma vez que, no espírito de Cristo, busqueis alcançar as pessoas e auxiliá-las.

Onde quer que estejais, deixai que vossa luz brilhe. Dai revistas e folhetos àqueles com quem vos associardes, quando estiverdes andando de carro, visitando, conversando com vossos vizinhos; e aproveitai toda oportunidade para falar uma palavra em tempo oportuno.

Devemos cultivar a bondade e a cortesia em nossa associação com aqueles a quem encontramos. … Procuremos sempre apresentar a verdade de maneira fácil. Esta verdade significa vida, e vida eterna para o recebedor. Estudai, portanto, para passar fácil e cortesmente dos assuntos de natureza temporal para os espirituais e eternos. … Enquanto andais pelo caminho, ou vos sentais à beira da estrada, podeis deixar cair em algum coração a semente da verdade.

Há trabalho a ser feito para o Mestre. Há pessoas que podem, por nossa influência, ser levadas a Cristo. Quem está pronto a empenhar-se nesta obra, de todo o coração?

“É tempo de semear; Deus apenas
Vê da semente o fim;
Para além de nossa visão fraca
Tudo Lhe cabe, enfim;
Todavia, sem ser esquecida
Do sacrifício jaz
A semente boa e generosa
Que um dia alfim nos traz
A colheita farta, sã, dadivosa.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 298.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s