Uma luz para iluminar o caminho

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18.

O amor de Cristo no coração, revelando mediante a vida seu maravilhoso poder — este é o maior milagre que pode ser realizado diante de um mundo caído e conflitante. Tentemos operar esse milagre, não em nosso próprio poder, mas no nome do Senhor Jesus Cristo de quem somos e a quem servimos. Revistamo-nos de Cristo e o poder operador de milagres de Sua graça será tão claramente revelado na transformação de caráter, que o mundo se convencerá de que Deus enviou Seu Filho ao mundo para tornar os homens como anjos em caráter e vida.

Aqueles que verdadeiramente crêem em Cristo sentam-se com Ele nos lugares celestiais. Aceitemos o emblema do cristianismo. Esse não é um sinal exterior, não é a exibição de uma cruz ou uma coroa, mas algo que revela a união do homem com Deus. Dispamo-nos “do velho homem com os seus feitos e” revistamo-nos “do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem dAquele que o criou”. Colossences 3:9, 10. A beleza da santidade é revelada quando os cristãos se aproximam uns dos outros, unindo-se em amor, igual ao de Cristo.

“Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela Sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima.” Hebreus 10:19-23, 25.

Há somente uma religião verdadeira, um único caminho para o Céu; somente uma luz para iluminar o caminho dos peregrinos que avançam. Ao prosseguirmos em conhecer o Senhor, reconheceremos a cada passo que Cristo é a “luz do mundo” (João 8:12), que é “o caminho, e a verdade, e a vida” (João 14:6) e descobriremos que a vereda que Ele nos exorta a seguir “é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Provérbios 4:18.

O Senhor é bom e digno de todo o louvor. … Quão abençoado, quão duplamente abençoado, é o lar em que pai, mãe e filhos estão consagrados ao serviço de Cristo.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág 302.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s