Represento devidamente meu Senhor?

Vós sois as Minhas testemunhas, diz o Senhor, e o Meu servo, a quem escolhi. Isaías 43:10.

Caso os crentes se associem com os incrédulos no intuito de ganhá-los para Cristo, serão testemunhas de Cristo, e havendo cumprido sua missão, retirar-se-ão a fim de respirar uma atmosfera pura e santa. Achegar-se-ão a Deus, enviando fervorosas petições a Cristo em favor de seus amigos e pessoas de seu convívio, sabendo que Ele é capaz de salvar perfeitamente todos quantos por Ele se chegam a Deus.

Quando na sociedade dos incrédulos, lembrai-vos sempre de que sois representantes de Jesus Cristo, e não permitais que nenhuma palavra leviana e frívola, nenhuma conversação vulgar esteja em vossos lábios. Conservai em mente o valor da alma, e lembrai-vos de que vosso privilégio e dever é ser, por toda maneira possível, coobreiro de Deus. Não vos deveis abaixar ao mesmo nível dos incrédulos, e rir, e falar da mesma maneira vulgar. Assim fazendo, … tornais-vos um com o pecador. Essa conduta só vos tornará uma pedra de tropeço no caminho dos pecadores.

Ao tocar-nos o Espírito Santo o coração, devemos cooperar com Sua influência modeladora, e teremos nobres aspirações, clara percepção da verdade, mansidão, docilidade, e cumpriremos com humildade nosso dever. Esta é a maneira porque ficareis conhecendo melhor a Deus, e esse conhecimento é o privilégio do cristão. Podeis então trabalhar em favor dos não convertidos, e a sociedade dos incrédulos não vos fará mal, porque vossa vida está escondida com Cristo em Deus, e buscais a companhia dos que não estão em Cristo com o objetivo de os atrair para Seu serviço. Vossa ligação com Deus vos torna espiritualmente fortes, de modo que podeis resistir a quaisquer influências errôneas que se exerçam sobre vós.

Certificai-vos de colocar-vos na direção da luz, e ser seguidores práticos dAquele que “andou fazendo o bem”. Atos dos Apóstolos 10:38.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 297.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s