Os olhos da graça

Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos. Efés. 1:18.

No outono de 1999, um leilão online atraiu a atenção da mídia. O jornal Los Angeles Times apresentou uma reportagem sobre o evento. Não foi um leilão de jóias clássicas, carros esportivos ou música antiga. Foi um leilão de óvulos de oito das mais lindas modelos do mundo; óvulos que, sendo fertilizados, poderão tornar-se lindos bebês.

Eis a história. Um fotógrafo de moda da Califórnia tinha adquirido os direitos sobre os óvulos das modelos. Casais interessados poderiam ver as modelos no Website do fotógrafo. O fotógrafo sabia que poderia leiloar aqueles óvulos a um preço bastante alto. Os lances começaram em 15.000 dólares, chegando a 150.000 dólares.

Nossa sociedade olha o exterior. Valoriza a boa aparência. Quando você realmente pensa sobre isto, um leilão como esse atribui valor aos seres humanos com base no quão belos eles são do lado de fora. Isto implica que aqueles que não são tão bonitos não têm tanto valor. É o contrário do que o Novo Testamento ensina.

Talvez você não perceba, mas o seu Pai Celestial atribui um grande valor para você. Mas Ele não estabeleceu um preço baseado em sua aparência, nem em sua conta bancária, nem no cargo que você ocupa.

Deus olha para o seu coração. Ele viu o seu coração quando deu o Seu Filho unigênito, que Se dispôs a pagar um preço infinito por você.

Pedro escreveu: “Não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, … mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula.” I Ped. 1:18 e 19.

Deus atribuiu a você um preço infinito quando Jesus depôs Sua vida por você. Ele assim fez porque olhou dentro de você. Ele viu algo que podia ser redimido. Ele viu alguém que poderia tornar-se um filho de Deus. Ele viu alguém que poderia tornar-se uma nova criatura.

Tão-somente lembre-se disso. Lembre-se de que Deus lhe atribuiu um valor infinito. Olhe para os outros da maneira que Deus escolheu olhar para você. Veja o potencial deles. Veja aquilo que realmente é importante. Deus atribuiu a você um valor incalculável. Ele o valoriza muito mais do que é possível você imaginar, e Ele o valoriza por quem você é, não por sua aparência. Isto deve encher nosso coração de ânimo hoje.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Os olhos da graça

  1. LIONARDO MUECALIA disse:

    confio em Deus com todo meu esforço.

  2. LIONARDO MUECALIA disse:

    devemos nos preparar-nos porque tarde ou cedo o filho do homem vai se manifestar em glória. prezados irmãos adoração é colectivo ,mais a salvação é individual.por favor podem esclarecer-me quem foi a mãe e o pai de Deus?

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s