Caráter dos embaixadores de Cristo

De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5:20.

Todo cristão verdadeiro sentirá que tem alguma coisa a fazer pela salvação de pessoas. Quando vos aproximais do estranho, quando vos encontrais face a face com os impenitentes, os aflitos, os de alma necessitada, o Senhor está ao vosso lado, uma vez que vos tenhais realmente entregue a Ele. Ele causa a impressão no coração. Mas vós podeis ser o instrumento para Sua graciosa obra.

Os defensores da verdade precisam esconder-se em Jesus; Ele é sua grandeza, seu Poder e eficiência. Precisam amar as pessoas como Ele as amou, ser obedientes como Ele foi, corteses, cheios de simpatia. Devem lutar com todas as forças contra o mínimo defeito de caráter em si mesmos. Precisam representar a Jesus. Deixai-O aparecer em cada ato.

Aquele que pode ler o coração dos homens… conhece a atmosfera que circunda cada ser humano. Sabe quantas e quão difíceis são as lutas da pessoa para vencer as tendências naturais e hereditárias e os pecados tornados comuns pelo hábito da repetição. … Milhares… são expostos às magistrais tentações de Satanás, e estão sem conhecimento de Deus e de Jesus Cristo, a quem Ele enviou ao mundo para salvar os principais pecadores. Oh, por que não discernimos nossa parte da obra no grande plano de redenção?

Em toda pessoa realmente convertida haverá genuína, santificada simpatia para com os sofrimentos de Cristo, por Ele suportados para salvar o que era pecaminoso. Hão de, caso sejam colaboradores de Cristo, vencer a comodidade egoísta, a satisfação própria, a condescendência com o próprio eu, e crescerão em nervos e músculos espirituais mediante o exercício das habilidades a eles dadas por Deus para ganhar pessoas para Jesus Cristo. Essa obra designada pelo Céu é calculada a dar largura e profundidade e estabilidade à experiência cristã e ao caráter, e levar os obreiros à união com Deus para uma atmosfera mais elevada e pura, onde seu amor por Cristo cresça sempre mais, e mais aumente seu amor para com os semelhantes.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 296.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Caráter dos embaixadores de Cristo

  1. Ana disse:

    é ..os textos de Ellen G. White não são tão ruins assim como ouço falar pelos assembleianos. Parabéns!

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s