As folhas da árvore da vida

No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos. Apocalipse 22:2.

Devemos esperar até sermos trasladados, antes de comermos das folhas da árvore da vida? Aquele que recebe em seu coração as palavras de Cristo sabe o que significa comer das folhas da árvore da vida.

O conhecimento que deriva de Deus é o pão da vida. São as folhas da árvore da vida que servem para a cura das nações. A corrente de vida espiritual anima a alma quando as palavras de Cristo são cridas e praticadas. É assim que somos feitos um com Cristo. A experiência que foi fraca e frágil se torna forte.

É essencial que aqueles que se dispõem a observar os mandamentos de Deus tenham um inteligente conhecimento das Escrituras. Assim, aprendemos a negar o eu e ser estritamente honestos com Deus em empregar os Seus bens. Foi a fim de que pudéssemos entender a vontade divina que Deus nos deu a Bíblia. Não podemos obedecer a Seus mandamentos até conhecermos o que são esses mandamentos.

Os pais não têm desculpas se falharem em obter uma clara compreensão da vontade de Deus de modo a que possam obedecer às leis de Seu reino. Somente assim podem conduzir seus filhos ao Céu. Meus irmãos e irmãs é vosso dever compreender os requerimentos de Deus. Como podeis educar vossos filhos nas coisas de Deus a menos que primeiro vós mesmos conheçais o que é certo e o que é errado, a menos que reconheçais que obediência significa vida eterna e desobediência morte eterna?

Devemos tornar o trabalho de nossa existência compreender a vontade de Deus. Somente ao fazermos isto podemos educar nossos filhos corretamente. Toda palavra e ato vosso deve estar em harmonia com a vontade de Deus, independentemente das opiniões e práticas daqueles que recusam obedecer a Deus.

Aqueles pais que conhecem a verdade, mas não cumprem as obrigações que sobre eles jazem, devem um dia defrontar o resultado de sua negligência. Não cumprem os deveres que Deus lhes concede, porque não é conveniente ser tão escrupuloso, tão diferente do mundo. Estão instruindo seus filhos a se tornarem mais e mais semelhantes ao mundo e a perecerem em desobediência.

“A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma.” Salmos 19:7. O Senhor nada reteve que seja necessário para a iluminação de Seus filhos. Ninguém pode alegar em escusa pela transgressão, que foi deixado em ignorância, que o caminho para o Céu não foi claramente assinalado. Não fomos deixados para servir a Deus de maneira vaga, incerta.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 301.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para As folhas da árvore da vida

  1. Ana Maria disse:

    Porque as folhas da árvore da vida servirão para cura dos povos se não haverá masi doenças nem morte? Cura de que?
    Obrigada.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s