Seja fiel

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.

Pregar o evangelho inclui mais que fazer sermões; e a obra não se limita aos pastores. Acham-se ociosas milhares de pessoas que deviam estar trabalhando de várias maneiras pela salvação de pessoas.

Muitos se sentem emocionados com a ambição de servir a outros. Aprendam eles a andar humildemente diante de Deus, a serem cumpridores de Sua Palavra, onde se encontram. Aprendam a ser obedientes, a servir seja em que ocupação lhes seja possível. Aprendam a fazer o trabalho mais humilde, e compreender que estão servindo a Cristo em qualquer circunstância em que sejam colocados. Fazendo humilde serviço físico, podeis revelar o fato de que Deus está convosco, e que estais negociando com os talentos que vos confiou. Justamente onde vos encontrais, apresentar-se-vos-ão oportunidades e privilégios, e se estais buscando servir a Cristo, vê-los-eis e os aproveitareis. Nas mais humildes situações encontrareis oportunidades para o exercício de firme integridade e fidelidade; e se fordes fiéis em servir a Deus nos lugares mais humildes, ser-vos-ão confiadas maiores responsabilidades. Se sois fiéis no pouco, … estais cultivando vossa capacidade de servi-Lo em campos mais vastos.

Aproximamo-nos do final da história da Terra; em breve nos encontraremos perante o grande trono branco. Vossas oportunidades de trabalho terão passado. Trabalhai, portanto, enquanto o tempo se chama hoje. Com o auxílio de Deus, todo verdadeiro crente verá onde há serviço a ser feito. Quando a vontade humana coopera com a de Deus, torna-se onipotente, e o obreiro pode criar oportunidades. Observai as pessoas com quem entrais em contato. Observai as oportunidades de dirigir-lhes uma palavra a seu tempo. Não espereis uma apresentação, ou até que vos relacioneis com elas, antes de buscardes salvar as pessoas a perecer ao redor de vós. Se ides trabalhar com sinceridade, abrir-se-vos-ão caminhos no cumprimento dessa tarefa. Apoiai-vos no braço divino quanto à sabedoria, força e aptidão para o trabalho que Deus vos deu a fazer.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 295.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s