Seguidores do cordeiro

Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vai. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus. Apocalipse 14:4, 5.

O Senhor tem na Terra um povo que segue o Cordeiro aonde quer que vá. Tem Ele os Seus milhares que não inclinaram os joelhos a Baal. Esses estarão com Ele no Monte Sião. Mas aqui na Terra têm de eles estar cingidos de toda a armadura, prontos para empenhar-se na obra de salvar os que estão prestes a perecer.

Não precisamos esperar até que sejamos trasladados, para então seguir a Cristo. O povo de Deus pode fazer isso cá em baixo. Só havemos de seguir o Cordeiro nos átrios celestiais, se O seguirmos aqui. … Não devemos seguir a Cristo intermitente ou caprichosamente, apenas quando é para vantagem nossa. Devemos decidir segui-Lo. Na vida diária devemos seguir o Seu exemplo, como um rebanho segue, confiante, seu pastor. Devemos segui-Lo mesmo sofrendo por Sua causa, dizendo a todo passo: “Ainda que Ele me mate, nEle esperarei.” Jó 13:15. A prática de Sua vida deve ser a prática da nossa. E ao assim buscarmos ser semelhantes a Ele, e a pôr nossa vontade em conformidade com a Sua, havemos de revelá-Lo.

Não habitamos uma terra de sonhos e de inatividade. Somos soldados de Cristo, alistados na obra de mostrar nossa lealdade Àquele que nos remiu. O que havemos de ser no lar celestial, uma vez salvos, eternamente salvos, será o reflexo do que somos agora, no caráter e em santo serviço. Não deveremos mostrar nossa lealdade, guardando os mandamentos aqui, neste nosso vale de prova?

Estamos seguindo a Cristo com inabalável lealdade, tendo sempre ante nós Sua vida de perfeita obediência, de pureza e sacrifício, de modo que, pelo contemplar, nos transformemos em Sua imagem? Esforçamo-nos por imitar Sua fidelidade? Se nos educarmos no sentido de poder dizer: Sê Tu o meu modelo; se, com os olhos da fé, O virmos como um Salvador vivo, então seremos fortalecidos para O seguirmos. Então, com os incontaminados, segui-Lo-emos na vida futura. Como testemunhas oculares e do coração, podemos dar testemunho de Sua majestade, pois pela fé estivemos com Ele no santo monte.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 306.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s