Que brilhe sua luz

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus. Mateus 5:16. {AV 294.4}

A toda pessoa nascida no reino de Cristo é dado o solene encargo: Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus. Derramai sobre vossos semelhantes os preciosos raios de luz recebidos do Sol da Justiça; fazei brilhar sobre os vossos amigos no mundo as brilhantes gemas de luz e verdade a vós abundantemente comunicadas do trono de Deus. Isso é negociar com os talentos confiados. Ide de luz em maior luz, apanhando mais e mais os brilhantes raios do Sol da Justiça, e brilhai “mais e mais até ser dia perfeito”. Provérbios 4:18.

Jesus não pede ao cristão que se esforce por brilhar, mas simplesmente deixe brilhar a sua luz em raios claros e distintos sobre o mundo. Não cubrais a vossa luz. Não a retenhais pecaminosamente. Não permitais que a neblina, a cerração e a atmosfera viciada do mundo vo-la extingam. Não a oculteis debaixo de uma cama ou de alqueire, mas ponde-a num velador, para que ilumine a todos quantos estão na casa. … Deus vos ordena brilhar, penetrando a treva moral do mundo.

Muitos não sabem o que há com eles. Desejam luz, e não vêem um raio sequer. Pedem auxílio e não recebem resposta. Perpetuar-se-á a dúvida e a incredulidade porque não ajunto os raios de luz de Jesus Cristo, fazendo-os brilhar sobre outros? … As profundas lutas de minha mente contra as tentações, os ardentes anseios de meu espírito e coração para conhecer a Deus e a Jesus Cristo como meu Salvador pessoal, e ter certeza, paz e descanso em Seu amor, levam-me a desejar cada dia achar-me onde os raios do Sol da Justiça possam incidir sobre mim. Sem essa experiência, enfrentarei na verdade grande prejuízo, e todos com quem estiver em contato serão afetados pela perda da luz que eu devo estar recebendo da Fonte de toda Luz e conforto, e focalizando-a em seu caminho. Serei eu na verdade uma luz ao mundo, ou sombras de trevas?

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 294.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s