Permanecendo pelos princípios

Quanto amo a Tua lei! É a minha meditação todo o dia. Salmos 119:97.

Que aqueles que falam de princípio, como se não se desviassem dele sob hipótese alguma, compreendam os princípios estabelecidos na Palavra de Deus para nossa direção. Há alguns que seguem falsos princípios. Sua idéia de princípio é desorientadora. Seguir princípios corretos significa fazer fielmente o que mandam os quatro primeiros e os últimos seis mandamentos. Em obediência a essas divinas ordens comemos a carne e bebemos o sangue de Cristo, apropriando-nos de tudo que está envolvido na expiação feita no Calvário. Cristo permanecerá ao lado de todos quantos O recebam como seu Salvador. A estes Ele dará poder para se tornarem filhos de Deus. “E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” João 1:14.

Aquele aqui referido como sendo a Palavra é o Filho de Deus, que foi o Comandante nas cortes celestiais, e que veio a este mundo para abrir aos seres humanos caídos o acesso ao Céu. Ele é o Caminho, a Verdade, e a Vida. Ele é a Palavra que estava com Deus antes que o mundo existisse. Ao revestir Sua divindade com a humanidade Ele tornou-Se possuidor de duas naturezas, a divina e a humana. E devido a isso foi inteiramente capaz de realizar pela raça humana sua completa redenção e sua restauração aos privilégios da vida mais elevada.

Ele iniciou Sua vida terrena como os seres humanos iniciam a sua, vindo a este mundo como um bebê desamparado. E enquanto aqui esteve, viveu a vida que todo ser humano pode viver, aqueles que receberão o grande dom que o Senhor fez ao nosso mundo ao enviar Seu Filho para executar o plano de salvação.

Cristo levou a penalidade do pecado, o golpe da justiça divina, e para que os seres humanos não fossem deixados a perecer, Ele carregou em Seu corpo a sentença pronunciada contra os pecadores. Esta é a ciência da salvação que pode muito bem ser pesquisada, e que vale a pena lutar para se compreender.

Aqueles que continuam em transgressão serão julgados de acordo com sua recusa de luz. Preferem permanecer ao lado do príncipe das trevas, tornar-se a mão ajudadora daquele que, se fosse possível, enganaria os próprios escolhidos. Recusam o maravilhoso dom do Céu e conquanto possam professar justiça, e falem de “adesão ao princípio”, estão ao mesmo tempo seguindo princípios opostos aos nobres princípios do Céu, ensinando outros a seguir os mesmos corrompidos princípios.

Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 298.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em O Cuidado de Deus e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s