Palavras que trazem alegria

A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. Colossences 4:6.

O talento da linguagem foi concedido para ser usado em benefício de todos. As palavras agradáveis, animadoras, não custam mais que as desagradáveis, irritantes. Palavras mordazes ferem e magoam a alma. Nesta vida cada um tem dificuldades com que lutar. Cada um encontra ofensas e decepções. Não levaremos nós Sol em vez de sombras à vida daqueles com quem entramos em contato? Não proferiremos palavras que ajudem e beneficiem? Essas palavras serão tão certamente uma bênção para nós como para aqueles a quem são dirigidas.

Pais, não permitais nenhuma maledicência em vossa casa. Ensinai vossos filhos a proferirem palavras aprazíveis, palavras que trarão luz e alegria. Os anjos não são atraídos a um lar em que reine a discórdia. Introduzi piedade prática no lar. Preparai-vos a vós e a vossos filhos para a entrada na cidade de Deus. Os anjos vos ajudarão. Satanás vos tentará, mas não cedais. Não profirais uma palavra de que o inimigo se possa aproveitar.

Dia a dia estamos semeando sementes para a colheita futura. Não podemos ser demasiado cuidadosos quanto à semente que por nossas palavras semeamos. Muitas vezes são proferidas palavras descuidadamente, e esquecidas, mas essas palavras, para bem ou para mal, trarão sua sementeira. Semeai uma palavra áspera, cruel, e esta semente, encontrando terreno na mente dos ouvintes, brotará para frutificar segundo a sua espécie. Semeai uma semente em amoráveis, gentis palavras à semelhança de Cristo, e ela vos trará abundante colheita em retribuição. Acautelemo-nos, não profiramos palavras que em vez de serem uma bênção, sejam maldição. Se semearmos trigo, ceifaremos trigo; se semearmos joio, ceifaremos joio; e a colheita, seja de trigo ou seja de joio, será certa e farta.

“Não erreis: Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7. A ceifa é certa. Nenhuma geada a arruinará, nenhuma lagarta a destruirá.

Deus pede a Seus filhos que tenham cuidado com suas palavras.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 291.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s