O dom profético de Deus

De maneira que não vos falte nenhum dom, aguardando vós a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo. I Cor. 1:7.

Nos primórdios do movimento adventista, um pregador protestante muito conhecido desafiou Tiago White com uma pergunta: “Não é verdade que vocês, adventistas, acreditam na Bíblia, e somente na Bíblia? Se é assim, por que vocês têm uma assim chamada profetisa em sua igreja?”

Tiago White respondeu: “Nós, adventistas, aceitamos toda a Bíblia, até mesmo aquelas partes que falam do dom de profecia. Rejeitar o dom de profecia é negar as passagens bíblicas que prometem que Deus levantaria o ‘dom’ em nossos dias.”

Em dezembro de 1844, Ellen Harmon, então com 17 anos de idade, recebeu sua primeira visão. Ela viu o povo adventista viajando para o Céu por um caminho ascendente, tendo uma luz brilhante a iluminar aquele caminho. Essa foi uma mensagem animadora para aquele pequeno grupo de crentes espalhado por vários lugares, o qual, mais tarde, veio a ser conhecido como adventistas do sétimo dia.

De 1844 até a sua morte, Ellen White recebeu mais de 2.000 visões proféticas e sonhos, escreveu mais de 25 livros e falou para dezenas de milhares de pessoas em três continentes. Com impressionante precisão e visão, ela escreveu sobre temas como educação, nutrição, vida de Cristo, religião prática, condições do mundo, saúde, prática médica, a iminente crise mundial e muitas outras coisas.

Em seu livro California, Romantic and Beautiful, George Wharton James escreveu sobre Ellen White: “Essa mulher notável, embora quase totalmente autodidata, escreveu e publicou mais livros, e estes em um maior número de idiomas, e com extensa circulação, do que a obra escrita por qualquer outra mulher na história” (pág. 320).

Deus deu o dom de profecia para o Seu povo para que prosperássemos física, mental e espiritualmente. Sua promessa para nós, hoje, é: “Crede nos Seus profetas e prosperareis.” II Crôn. 20:20.

Você estima o dom profético de Deus? Você o aceita como uma dádiva de um amoroso Senhor, que quer você mais perto dEle dia após dia? Ao aceitar hoje o dom especial de Deus para Sua igreja, você obterá a verdadeira prosperidade celestial.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Sobre a Rocha e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para O dom profético de Deus

  1. Charles Simão disse:

    Artigo perfeito! Não há o que discutir ou questionar quanto ao dom profético concedido por Deus à sra. White. São claríssimas as inúmeras evidências comprobatórias da manifestação desse dom na Igreja Adventista; entretanto, os indecisos e incrédulos que desejarem duvidar encontrarão ensejos para tal!
    Um fraternal abraço a todos.

  2. Benjamim Vula disse:

    Deus escolheu esta mulher para mostrar ao mundo, que Jesus nao falha nas suas promessas, e vai ser cumprir ao povo remanescente, aqueles que acreditam nas profecias,na biblia, nos escritos sagrados, nos que nao profanam a sua lei, aqueles que sabem que Deus e imutavel. Amem

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s