Revelador do caráter

Nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças. Efésios 5:4.

O caráter de uma pessoa pode quase com exatidão ser avaliado pela natureza de sua conversação. … Os que gracejam e pilheriam e se dão a conversas vulgares, se colocam em um nível em que Satanás pode ter a eles acesso.

Quando vos associais uns com os outros, podeis ser um auxílio e uma bênção mútua, uma vez que vos cerqueis de uma influência divina. Há, porém, pessoas que possuem graves defeitos, os quais se estão fixando profundamente nelas e que, se não forem vencidos, afugentarão o Espírito de Deus do coração. … Gracejar e zombar pode agradar uma classe de espíritos vulgares, e todavia a influência desta espécie de conduta é destrutiva para a espiritualidade. Dirijo-me a vós como uma classe e também como indivíduos: Guardai-vos em vossas palavras. Seja vossa conversa caracterizada pela sobriedade e o são bom-senso. Não faciliteis com a pureza e a nobreza de vossa mente mediante condescendências com gracejos corrompidos, e cultivando o hábito de conversações frívolas.

A reivindicação de Deus é explícita nesses pontos, e vos apresenta as obrigações que repousam sobre vós como filhos de Deus. Diz Sua Palavra: “Quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai”. Colossences 3:17.

Oh se cada um de nossos jovens compreendesse o mal da conversação tola, e corrigisse o hábito de falar palavras ociosas! Aquele que tem condescendido com esse pecado, arrependa-se dele, confesse-o diante de Deus, e afaste-o de si mesmo. Proferindo palavras néscias, tendes desonrado o nome de Cristo; pois Lhe haveis representado mal o caráter. Nenhuma palavra de engano se encontrou em Seus lábios, nenhuma palavra de prevaricação ou falsidade. O povo que é descrito como constituindo os cento e quarenta e quatro mil tem na testa escrito o nome do Pai, e diz-se a seu respeito: “E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.” Apocalipse 14:5.

Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 289.

Anúncios

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nossa Alta Vocação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s