Amor intenso

Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. 1 Pedro 4:8.

Os seguidores de Cristo não exibirão características medíocres e egoístas, mas na palavra, no espírito e na ação revelarão a ternura de Cristo. … O espírito arrogante, imperioso não procede de Deus, e não deve ser manifestado, nem para com os crentes, nem para com os descrentes, por humilde que seja sua posição. Devem os cristãos representar a Cristo em todo o seu trato com aqueles pelos quais deu Sua vida preciosa.

Aquele que constantemente contempla a Cristo, torná-lo-á manifesto no espírito, nas palavras, no procedimento. Não oprimirá a ninguém, não empurrará para maior tentação nenhuma vida provada, nem a deixará indiferentemente no campo de batalha de Satanás. Estenderá uma mão ajudadora, e procurará atrair pessoas para cima, rumo do Céu. Como cooperador de Deus, cuidará em que os pés dos tentados se plantem firmemente sobre a Rocha dos Séculos.

Não há limite ao amor e perdão de Cristo. … Devemos fazer com que os que estão em perigo compreendam que os apreciamos, que não estamos dispostos a desistir deles. Falai-lhes, orai com eles, e exortai-os amorosamente.

A religião da Bíblia deve dirigir a conduta de todo aquele que crê sinceramente em Cristo. A Bíblia deve guiar-nos em nosso procedimento de cada dia. Podemos fazer profissão de ser seguidores de Cristo, e todavia se não formos praticantes de Sua Palavra seremos como a moeda falsa. Não teremos o sonido certo. Cada um de nós é membro da família humana. É uma dívida que temos para com Deus, de amá-Lo, de Lhe manifestar afeto em nossas maneiras e palavras. É nossa dívida também a todo membro da família humana, seja negro ou branco, alto ou baixo, tratá-lo com bondade e manifestar interesse em sua salvação. Como membros de uma só família, somos todos irmãos.

Os filhos de Deus são cidadãos do Céu. São a aquisição do Filho de Deus, Sua família, comprada por preço de sangue. Toda criatura é preciosa a Sua vista — mais preciosa do que ouro fino, sim, a barra de ouro de Ofir.

Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 301.

Sobre Blog Sétimo Dia

“SOLO CHRISTO”, “SOLA GRATIA”, “SOLA FIDE”, “SOLA SCRIPTURA” (salvação somente em Cristo, somente devido à graça de Deus, somente pela instrumentalidade da fé, somente com base na Escritura)
Esse post foi publicado em Nos Lugares Celestiais e marcado . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário. Tudo o que pedimos é que se mantenha uma cultura de respeito. Isto significa não fazer ataques pessoais, não usar palavrões, e por favor manter o diálogo sobre o tema postado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s